img-facebook

Matérias

Matérias

Sanduíche gourmet com polpetone recheado: dicas para preparar um lanche delicioso

O polpetone recheado com queijo vai deixar o lanche gourmet e especial

Por Minha Receita

Inspirado nas melhores receitas italianas, o sanduíche gourmet com polpetone recheado com queijo é uma opção deliciosa para quem busca por novas ideias de lanches gourmet. A vantagem desse sanduíche é que o polpetone de carne pode ser preparado com ingredientes diversos, incluindo molhos especiais, fatias de bacon crocante e saborosos acompanhamentos, que podem transformar o lanche com polpetone em uma verdadeira receita de hambúrguer gourmet. Para aprender como preparar essa delícia, preparamos algumas dicas. Confira!

Dica 1) Para fazer um delicioso sanduíche gourmet, experimente o Polpetone Recheado Seara Gourmet

Polpetone Seara Gourmet 320g

Polpetone Seara Gourmet 320g

Inspirado nas tradicionais receitas italiana, o Polpetone Seara Gourmet é feito com carne 100% bovina, traz em seu interior muito recheio de muçarela que, combinado com sua cobertura temperada e crocante, resulta em uma explosão de sabores logo na primeira mordida. Tem preparo fácil e é perfeito para acompanhar massas, saladas e risotos.

Conhecido pelo sabor e pela cobertura temperada e crocante, o polpetone recheado da Seara Gourmet é feito de carne bovina e um delicioso recheio de muçarela. O polpetone de carne, que pode ser considerado um tipo de hambúrguer gourmet, também se destaca pelo preparo fácil. Basta levar o Polpetone Seara Gourmet do congelador ao forno, frigideira ou fritadeira sem óleo e esperar ficar crocante, com o recheio derretido. Depois disso, você consegue elevar a suculência do seu sanduíche gourmet com um sabor diferente e especial.

Dica 2) Complemente o sanduíche gourmet com molho de tomate fresco e parmesão em lascas

A receita de Hambúrguer Tradicional Seara Gourmet com Molho de Tomates Frescos traz ótimas ideias para complementar o sanduíche gourmet de polpetone recheado. Seu preparo ensina a fazer um saboroso molho de tomate fresco com manjericão, servido no pão de hambúrguer italiano com queijo muçarela e parmesão em lascas. Para acompanhar, você ainda pode preparar uma porção de fritas na airfryer com azeite, páprica picante, orégano e pimenta-do-reino!

Dica 3) Sanduíche gourmet com polpetone à parmegiana é outra receita de sucesso 

O polpetone à parmegiana é outra forma deliciosa de combinar o molho de tomates frescos com o Polpetone Seara Gourmet. Nas cidades do sul da Itália, onde esse prato é tradicional, o polpetone à parmegiana leva uma cobertura de tomate e queijo ralado. O modo de preparo é simples: coloque o polpetone bovino em um tabuleiro sem gordura e leve ao forno preaquecido a 200ºC por 10 minutos, até ficar levemente dourado. Para te ajudar a terminar o preparo do jeito certo, siga o passo a passo: 

1 – Depois dos 10 minutos, vire o polpetone recheado cuidadosamente e retire do forno;

2 – Tempere 2 xícaras de molho de tomate com manjericão, sal e pimenta-do-reino, coloque 1 concha do molho por cima do polpetone e volte ao forno por mais 10 minutos;

3 – Tire do forno e adicione queijo parmesão ou muçarela ralado por cima. Leve para assar mais uma vez até o queijo derreter (aproximadamente 5 minutos) e coloque o polpetone à parmegiana no sanduíche gourmet.

Dica 4) Para fazer um sanduíche gourmet especial, adicione bacon fatiado e escolha um pão de hambúrguer diferente

Bacon fatias Seara Gourmet 250g

Bacon fatias Seara Gourmet 250g

Mais sabor devido ao maior tempo de cura. Fatias padronizadas. Versátil para o seu dia a dia.

Para complementar o sanduíche gourmet com novos sabores e texturas além do polpetone recheado, vale a pena investir em uma porção de bacon crocante, feito no microondas ou na frigideira. Por ter um sabor defumado, essa iguaria suína traz um toque todo especial ao lanche, principalmente se for preparada da forma certa. Para fazer o bacon frito com um sabor diferente, aposte no Bacon Fatias Double Smoked Seara Gourmet, que é duplamente defumado e tem mais sabor devido ao maior tempo de cura. 

O pão de hambúrguer também é um ingrediente importante para garantir que o sanduíche gourmet de polpetone recheado fique apetitoso e visualmente bonito. Enquanto o pão brioche e italiano são os tipos mais comuns, outros pães artesanais, como o pão de sacadura e ciabatta, podem ser facilmente encontrados em supermercados ou padarias. Para variar o sabor do lanche, vale a pena ainda apostar em opções com diferentes sabores, cores e texturas, como o pão australiano e o pão vermelho de pimenta biquinho.

Dica 5) Complemente a receita de hambúrguer gourmet com salada de tomate e cebola e uma deliciosa porção de onion rings

Para dar mais frescor ao prato, que tal incluir uma salada de tomate e cebola no seu sanduíche gourmet? Aqui, a criatividade é o ingrediente principal: você pode servir a receita de hambúrguer gourmet com vinagrete, folhas de rúcula frescas com tomate seco drenado ou combinar alface crespa, cebola roxa e tomate confit. 

Para deixar o sanduíche gourmet completo, não se esqueça dos acompanhamentos: o polpetone recheado fica muito bem ao lado dos famosos anéis de cebola à milanesa, conhecidos como onion rings, que devem ser fritos, sequinhos e crocantes. Outros acompanhamentos interessantes são pedaços de queijo coalho, dadinhos de tapioca e cenouras assadas em formato palito.

Ver mais:

Bovinos e Hambúrguer Dicas de Cozinha Hambúrguer Gourmet Lanches

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
14.Jun

Aves

8 receitas práticas para fazer na airfryer quando se tem pouco tempo

Image Card
14.Jun

Bovinos e Hambúrguer

X-calabresa perfeito: 5 ideias para fazer um hambúrguer com linguiça suculento

Image Card
14.Jun

Bovinos e Hambúrguer

Hambúrguer de forno: aprenda a fazer o lanche perfeito para reuniões e piqueniques

Image Card
01.Jun

Bovinos e Hambúrguer

Como fazer almôndega na airfryer

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas