img-facebook

Aves

Aves

Aves

Frango à Passarinho

Rendimento

4 porções

Preparo

40 minutos

Ingredientes

  • 1 embalagem de  Frango a Passarinho Seara
  • 1 ½ colher de chá de alho em pó
  • 1 ½ colher de chá de páprica doce
  • 1 colher de chá de cominho em pó
  • 1 colher de sopa de sal 
  • Pimenta do reino a gosto
  • ¼ xícara de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de alho frito
  • 6 ramos de salsa
  • Óleo para fritar

Modo de preparo

  1. Em uma tigela junte o Frango a Passarinho Seara, o alho em pó, a páprica, o cominho em pó, o sal e pimenta do reino, misture e deixe descansar por 20 minutos;
  2. Junte a farinha de trigo aos poucos, misturando até o frango estar coberto pela farinha. Frite o frango em imersão em óleo preaquecido até estar dourado, escorra em cima de uma grade de arrefecimento;
  3. Desfolhe os ramos de salsa, pique as folhas de salsa. Transfira o frango para uma tigela, salpique a salsa picada e o alho frito, sirva na sequência. 

O frango à passarinho é um aperitivo que combina com o happy hour entre amigos

Crocante e suculento, o frango a passarinho é um aperitivo clássico de bares e restaurantes. Com o Frango a Passarinho Seara, você pode preparar a receita para receber os amigos no fim de semana, acompanhado de molho de iogurte ou maionese de alho. Sem contar que é uma das ótimas opções de pratos com frango para preparar em até 1h no almoço ou jantar. Para virar uma refeição diária, basta preparar acompanhamentos saborosos, como purê de batata com queijo e legumes grelhados.

Nesta receita, a porção de frango a passarinho é empanada com farinha de trigo e frita em imersão no óleo preaquecido até ficar douradinho e crocante. Não esqueça de usar os melhores temperos para frango à passarinho antes de empanar, como a páprica, cominho, sal e pimenta-do-reino.

Como temperar frango a passarinho: faça uma combinação de temperos caprichada

Não esqueça de usar os melhores temperos para frango à passarinho antes de empanar com farinha de trigo. Páprica, cominho, sal, pimenta-do-reino e tomilho são algumas opções que garantem um sabor suculento para a porção. A marinada para frango também é uma alternativa se houver mais tempo para o preparo. 

Como fazer frango a passarinho na airfryer e no forno: outros modos de preparo para a receita

Na receita tradicional, o frango a passarinho é temperado e frito em uma panela com óleo quente, sem passar pelo empanamento. Porém, você também pode preparar frango à passarinho no forno ou na airfryer sem óleo, se preferir uma versão mais prática e rápida.

Frango à passarinho no forno: Unte uma assadeira grande com margarina Doriana cremosa com sal e distribua os frangos espaçadamente. Leve ao forno para assar por 20 minutos. Em seguida, retire do forno, vire-os e deixe assar por mais 20 minutos até o frango à passarinho ficar bem crocante e douradinho. Com esse modo de preparo, você também pode experimentar a receita de Frango à Passarinho no Forno com Batatas, para um almoço delicioso e prático! 

Frango à passarinho na air fryer: Forre a cesta da fritadeira com um papel manteiga ou laminado para evitar que o frango fique grudado. Preaqueça a airfryer vazia por 5 minutos a 200°C. Distribua os frangos no cesto, ajuste a temperatura para 180ºC por 15 minutos. Depois, vire os frangos e deixe por mais 20 minutos a 200ºC. Dessa forma, o frango à passarinho ficará bem cozido por dentro e crocante por fora.

Ver mais:

Aves Receitas Fáceis Receitas para Almoço e Jantar

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Aves

Torta Salgada de Frango no Liquidificador

Lanche prático e saboroso

6 porções • 45 minutos

Image Card

Aves

Frango Cozido com Legumes

Ideia de almoço fácil

2 porções • 1h 15min

Image Card

Aves

Arroz com Frango e Tomates

2 porções • 45 minutos

Mais Receitas Aves

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas