']) 6 pratos para almoço com filezinho de frango empanado - Minha Receita

Matérias

6 pratos para almoço com filezinho de frango empanado

Matérias

Matérias e dicas

6 pratos para almoço com filezinho de frango empanado

Sugestões fáceis e deliciosas para a hora do almoço

Por Minha Receita

Empanado em Crosta de grãos Seara Nature 300g

Empanado em Crosta de grãos Seara Nature 300g

Pré-assado no forno. Peito de frango íntegro Da Granja. 24g de proteína por porção.

Procurando opções de pratos para almoço com filezinho de frango empanado? Aqui, nós separamos 6 sugestões saborosas, que acompanham o Empanado em crosta de grãos Seara Nature, uma proteína crocante e saborosa, que já vem pré-assada com uma linda crosta de grãos de chia, aveia e linhaça. Embora seja mais comum apostar no empanamento clássico, feito com farinha de trigo, ovos e farinha de rosca, nossas receitas trazem um frango empanado saudável para variar o preparo,  feito com o peito de frango Da Granja. Confira e experimente deliciosos pratos para almoço com filezinho de frango empanado!

1. Receita com filezinho de frango empanado no forno, fettuccine de pupunha na manteiga e sálvia

A receita de Empanado de Frango com Fettuccine de Pupunha na Manteiga e Sálvia é a primeira opção da nossa lista e traz um modo de preparo fácil e delicioso: seu passo a passo ensina a fazer um macarrão de palmito pupunha, cortado em tiras finas e largas como se fosse um espaguete. Para tornar o preparo do prato ainda mais saboroso e saudável, a receita traz o Empanado em crosta de grãos Seara Nature  que deve ser feito no forno, depois de colocar o produto numa assadeira untada com azeite. Assim, o frango empanado deve ficar por cerca de 25 a 30 minutos no forno preaquecido a 180°. 

Depois, em uma panela com água já em ponto de fervura, junte o fettuccine e deixe cozinhar por 10 minutos. Frite as folhas de sálvia com a manteiga em uma frigideira larga, tire as folhas para não queimar e refogue o alho até ficar bem douradinho. Adicione o macarrão de pupunha, tempere com sal e pimenta-do-reino, misture bem e finalize com a sálvia. Agora é só decorar com pimenta rosa a gosto e servir o frango empanado com um acompanhamento simples, como uma salada com mix de folhas e castanhas.

2. Filezinho de frango empanado com miolo de alcachofra e pimenta vermelha é uma opção de almoço leve

Para variar o cardápio da semana, vale a pena experimentar a receita de Empanado de Frango com Miolo de Alcachofra Salteados e Pimenta Vermelha. Além de ficar pronta em pouco tempo, essa é uma sugestão de prato leve, saboroso e saudável, feita com alcachofra em conserva e um toque de pimenta dedo-de-moça. Para preparar esse almoço leve, comece fazendo os empanados de frango no forno e, em uma panela, derreta a manteiga. Coloque o alho e as alcachofras em conserva para refogar por 5 minutos. Junte o caldo de legumes e deixe ferver por 3 minutos. Depois, prepare uma porção de batatas rústicas assadas na airfryer – com azeite, páprica defumada e pimenta – e sirva os empanados acompanhado do molho de alcachofra, das batatas assadas e da pimenta dedo-de-moça picada a gosto.

3. Prepare o filezinho de frango empanado com poke havaino de legume e experimente um dos melhores pratos para almoço no fim de semana

A receita de Empanado de Frango com Poke Havaiano de Legumes (Arroz, Batata Doce, Manga e Shimeji)é uma das melhores opçõespara o fim de semana, pois ensina a fazer o poke de legumes, uma comida leve e saborosa que é um dos pratos principais da cozinha havaiana. O modo de preparo é simples: primeiro, coloque os empanados de frango em uma assadeira untada com óleo ou azeite e leve ao forno preaquecido por 25 a 30 minutos até dourar. Enquanto os empanados estão no forno, prepare o arroz e coloque as fatias de batata-doce na airfryer, temperada com sal, pimenta e azeite. O complemento do poke é uma porção de shimeji salteado no azeite com alho e fatias de manga grelhadas. Quando estiver tudo pronto, tire os empanados do forno e sirva esse almoço rápido e saudável, acompanhado com batatas, manga, shimeji e arroz em uma tigela de poke.

4. Filezinho de frango empanado com creme de milho, arroz de brócolis e farofa de cenoura é uma opção de prato único para almoço de domingo

Que tal preparar o filezinho de frango empanado com creme de milho, arroz de brócolis e farofa de cenoura? Essa é uma das melhores ideias de pratos para almoço de domingo. Para fazer o creme de milho, aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga em uma panela e doure uma cebola bem picadinha até ficar transparente. Acrescente a farinha e cozinhe, mexendo sempre, por um minuto. Adicione o milho, o sal e a noz-moscada, incorpore o leite e cozinhe até engrossar levemente. Enquanto isso, prepare o frango empanado na airfryer, deixando-o dourar a 200ºC durante 20 a 30 minutos. Quando os pedaços de frango estiverem crocantes, sirva  o creme de milho, decorado com pimenta biquinho junto com o arroz de brócolis e a farofa de cenoura.

5. Receita com filezinho de frango no forno, purê de abóbora e legumes salteados é um prato para almoço fácil e muito saboroso

O Empanado em crosta de grãos Seara Nature fica delicioso ao lado de um purê de abóbora cremoso. Para preparar esse prato para almoço de sucesso, comece descascando e picando uma abóbora moranga em pedaços e leve para cozinhar numa panela com água quente. Quando o legume estiver macio, desligue o fogo, escorra a água e junte o leite. Misture bem com uma colher e, com o auxílio de um mixer, bata bem até formar um purê lisinho. Tempere com sal e pimenta-do-reino e prepare também alguns legumes salteados no azeite, como batatas bolinhas, cenouras e mini cebolas cozidas. Por fim, coloque o frango empanado na airfryer e espere de 20 a 30 minutos para ficar pronto. No final, sirva os empanados com o purê de abóbora e os legumes.

6. Filezinho de frango empanado com espaguete de abobrinha e pesto de rúcula

Que tal aprender como fazer espaguete de abobrinha para complementar o filezinho de frango empanado? Esse é um acompanhamento leve e delicioso que pode ser preparado rapidamente e está presente em muitas receitas com frango fáceis:  basta cortar 2 abobrinhas em tiras finas e cozinhar no vapor até ficar al dente. Depois, você pode refogar a massa com o molho de sua preferência até ficar no ponto desejado, como um pesto de rúcula feito com castanha-de-caju torrada, limão, azeite, parmesão e tomilho debulhado, além das folhas de rúcula frescas. 

E aí, já escolheu quais pratos para almoço com filezinho de frango empanado você vai experimentar?

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Image Card
11.Aug

Aves

6 receitas com frango empanado para o dia a dia

Image Card
11.Aug

Aves

5 receitas com coração de frango que vão além do churrasco

Image Card
10.Aug

Aves

Como fazer moela de frango na pressão: receita simples e rápida

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas