img-facebook

Matérias

Matérias

7 dicas para fazer uma receita de bolo de churros fofinho para o lanche

Aprenda a fazer uma receita de bolo de churros irresistível

Por Minha Receita

A receita de bolo de churros é um sucesso à parte na hora do lanche. A massa fofinha com toque especial de canela traz um sabor intenso e único à receita. Além disso, este sabor de bolo conta com variações deliciosas e criativas, como o bolo de churros invertido, que apresenta uma generosa camada de doce de leite cobrindo todo o bolo. Já o bolo piscina de churros é a versão para os super amantes de doce de leite, pois conta com recheio em dobro.

Sendo um bolo de churros simples ou em versão inovadora, este lanche especial é uma ótima ideia para levar a um piquenique com amigos ou fazer um café da manhã de dar água na boca. Quer aprender a fazer uma receita de bolo de churros para todas as horas? Confira algumas dicas que nós preparamos!

Dica 1) Para fazer uma receita de bolo de churros fofinho, comece separando os ingredientes

Margarina cremosa sem sal Doriana 500g

Margarina cremosa sem sal Doriana 500g

  • 4 colheres de margarina Doriana Cremosa sem sal
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • 3 ovos
  • 1 colher (chá) de canela
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento

Dica 2) Margarina Doriana deixa sua receita de bolo de churros mais molhadinha

A margarina é um dos ingredientes essenciais na receita de bolo de churros, pois é a responsável por garantir a textura úmida e fofinha que todo mundo adora. Para essa receita, recomendamos usar a margarina Doriana Cremosa sem Sal, uma ótima opção para o preparo de bolos e doces em receitas do dia a dia.

Dica 3) Para fazer o bolo de churros simples, siga o passo a passo que separamos abaixo

Para começar a fazer o bolo de churros simples, você deve juntar a margarina e o açúcar na batedeira, misturando bem até os ingredientes se incorporarem. Só depois é a hora de adicionar os ovos, a canela e a farinha. Confira o passo a passo para não errar no preparo:

Passo 1 – Junte na batedeira a margarina Doriana Cremosa sem sal com 1 xícara de açúcar e bata bem;

Passo 2 – Adicione os ovos, colocando um de cada vez, e bata até ficar homogêneo; 

Passo 3 – Adicione a canela e misture; 

Passo 4 – Na receita de bolo de churros – invertido, simples, piscina ou em qualquer outra versão –  deixe para adicionar a farinha de trigo no final: Primeiro, adicione 1 xícara da farinha e depois adicione o leite, sempre batendo bem; 

Passo 5 – Despeje o resto da farinha de trigo e continue batendo bem até incorporar;

Passo 6 – Quando a massa do bolo de churros simples já estiver bem homogênea, desligue a batedeira e coloque o fermento, misturando com a massa com o auxílio de uma espátula.

Dica 4) Untar a forma com margarina Doriana Cremosa ajuda na hora de desenformar

Para fazer uma receita de bolo de churros, é muito importante untar a forma antes de colocar a massa e levar ao forno. No caso de um bolo de churros invertido, é ainda mais importante que dê tudo certo na hora de desenformar. Para não ter erro, use ½ colher de margarina Doriana Cremosa sem sal e use um pincel de culinária ou papel toalha para cobrir toda a parte interna da forma com margarina. Sua cremosidade ajuda a soltar o bolo da forma correta, garantindo o formato perfeito. Em seguida, coloque um pouco de farinha de trigo para fixar a margarina com uma camada fina.

Dica 5) Espere cerca de uma hora para que sua receita de  bolo de churros simples fique no ponto ideal

Depois de colocar a massa do seu bolo de churros na forma, leve ao forno pré-aquecido a 180º. Deixe assar por cerca de 1 hora ou até que o bolo fique douradinho. Depois de assado, basta retirar do forno e esperar esfriar para desenformar. Se for um bolo de churros invertido ou simples, já está pronto para servir! No caso do bolo piscina de churros, adicione o delicioso recheio de doce de leite no meio e bom apetite!

Dica 6) Para fazer o bolo de churros invertido, coloque o leite condensado gelado na forma

Para fazer um bolo de churros simples, basta colocar a massa na forma untada. Mas, no caso da receita bolo de churros invertido, você deve primeiro colocar o leite condensado gelado no fundo da forma antes de despejar a massa. O leite condensado no fundo irá cozinhar junto com a massa e garantir a cobertura de doce de leite perfeita no resultado final, dando origem ao bolo de churros invertido. Quer aprender passo a passo? Confira a receita de Bolo de Churros Invertido que já fizemos por aqui.

Dica 7) Para fazer um bolo piscina de churros, coloque recheio de doce de leite

Se você quer inovar seu bolo de churros simples para um aniversário ou piquenique, que tal tentar um bolo piscina de churros? Essa é a opção perfeita para aquelas pessoas que são fãs de um bolo super recheado!

Para fazer o bolo piscina de churros, é necessário usar uma forma ballerina, que deixa um espaço ideal para encher com o seu recheio favorito. No caso do bolo piscina de churros será de doce de leite. Basta usar a receita de bolo de churros simples e, ao final, colocar o recheio de doce de leite no meio. Essa é uma opção perfeita de bolo de aniversário, pois sua decoração pode ser bem diferenciada, com possibilidade de colocar até mesmo chantilly no topo.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Lanches Sobremesas

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
18.Jan

bbb

Acompanhamento para lasanha à bolonhesa: 8 ideias para incrementar a refeição

Image Card
17.Jan

Dicas de Cozinha

Receitas com peixe: 10 opções com filé de tilápia, pescada amarela, merluza e salmão

Image Card
17.Jan

Dicas de Cozinha

5 dicas para fazer um risoto de camarão simples e cremoso

Image Card
17.Jan

Bovinos e Hambúrguer

Receita de hambúrguer gourmet: 10 ideias para experimentar no fim de semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas