img-facebook

Matérias

Matérias

8 receitas com coxa de frango para preparar no almoço e jantar

Varie o cardápio de almoço e jantar com receitas saborosas

Por Minha Receita

Deliciosas e fáceis de preparar em casa, as receitas com coxa de frango são opções saborosas que aproveitam a maciez e versatilidade desse corte de frango suculento. Além disso, ainda proporcionam uma variedade de pratos, incluindo molhos, temperos e acompanhamentos diversos.

Para te ajudar a preparar novas receitas com frango e diversificar o cardápio de almoço e jantar semanal, a seguir, nós separamos 8 sugestões de receitas com coxa de frango assada, cozida e empanada, servidas com guarnições diferentes, como farofas, legumes refogados, massas e saladas. Dá uma olhada na lista!

1. Receita com coxa de frango no forno, molho de açafrão e arroz basmati é uma opção fácil e saborosa para servir no almoço ou no jantar

Coxa Seara Orgânico 600g

Coxa Seara Orgânico 600g

A receita de Coxas de Frango no Forno com Molho de Açafrão é uma ótima opção para quem deseja estrear a semana com uma combinação deliciosa. De maneira simples, seu preparo ensina como fazer coxa de frango assada no forno com azeite, sal, pimenta-do-reino, açúcar mascavo e folhas de sálvia. O destaque são as Coxas de Frango Orgânico Seara, um corte suculento, que traz mais qualidade ao prato por ser 100% orgânico. Já o molho de açafrão, feito com vinho branco e creme de leite fresco, acompanha a proteína, enquanto o arroz basmati com alecrim deixa o prato mais leve.

2. Receita com coxa de frango assada com batata e creme de alho-poró é um preparo rápido e saudável

Coxa DaGranja 1kg

Coxa DaGranja 1kg

Para fazer um almoço rápido e saudável ou até mesmo um jantar leve no dia a dia, vale a pena preparar a coxa de frango assada no forno com creme de alho-poró e batatas rústicas assadas. Essa receita fica ainda mais saborosa se você optar pelas Coxas de Frango Seara DaGranja, uma linha conhecida por ser livre de conservantes e hormônios, conforme estabelece a Legislação Brasileira, onde as aves são alimentadas com ração 100% vegetal. Nossa receita de Coxa de Frango Assada com Creme de Alho-Poró traz o modo de preparo completo, ensinando a temperar a ave com uma marinada rápida de água, vinho branco seco, alecrim e outros temperos.

Para deixar o prato completo, sirva as coxas com o creme de alho-poró preparado com leite e manteiga e acompanhada das batatas assadas em formato canoa, temperadas com sal, pimenta, orégano e azeite.

3. Aposte em uma receita com coxa de frango diferente para experimentar novas combinações

Coxa Seara Bandeja 1kg

Coxa Seara Bandeja 1kg

A receita de Coxa de Frango Assada com Massa Folhada ensina um preparo bem diferente das primeiras receitas. Nela, as Coxas Seara devem ser temperadas com sal e pimenta antes de ir ao forno e seladas em uma frigideira com azeite, um processo que vai garantir que a pele do frango fique bem douradinha e suculenta. Depois, as coxas devem ir para uma panela com cebola, cenoura, cogumelos, vinho e creme de leite, onde vão cozinhar até que os legumes comecem a ganhar cor. Na sequência, o conteúdo é transferido para uma assadeira funda e coberto com massa folhada, para se transformar em uma espécie de escondidinho. Antes de levar ao forno, você deve fazer um pequeno corte em X no centro da massa para não estufar. Leve ao forno por cerca de 30 minutos até a massa ficar dourada e sirva o preparo com um arroz branco com ervas e uma salada de vagens.

4. Receita com coxa de frango cozida acompanhada de abóbora, repolho roxo e farofa de ervas é outra ideia deliciosa

A receita com Coxa Frango de Panela com Abóbora, Repolho Roxo e Farofa de Ervas traz o passo a passo de um ensopado com 4 Coxas de Frango Seara DaGranja que fica extremamente saboroso pela presença da mistura de repolho roxo, tomate, molho shoyu e vinho tinto. No final, as abóboras japonesas cortadas em cubos são adicionadas para trazer um leve sabor adocicado e a farofa de ervas é a nossa melhor sugestão de acompanhamento. O preparo é ideal para apostar em uma receita rápida, fácil e suculenta no almoço ou no jantar. Para complementar, sirva o ensopado com um arroz colorido e uma salada de grãos refrescante, como a nossa salada de grão-de-bico com milho verde e salsinha.

5. Receita com coxa de frango assada, legumes e molho oriental de amendoim

Os preparos que levam a coxa de frango assada no forno combinam muito bem com ingredientes mais exóticos, como um molho oriental de pasta de amendoim, suco de limão, shoyu e melado. Para concretizar essa ideia, a receita de Coxa de Frango Assada com Legumes e Molho Oriental de Amendoim ensina como fazer coxa de frango assada no forno de forma simples, aproveitando todo o sabor e a qualidade das Coxas de Frango Orgânico Seara. A dica é acrescentar legumes como cenoura, brócolis e tomate-cereja nessa mistura para colorir o prato. Se quiser complementar o preparo, prepare também um arroz de cogumelos e experimente!

6. Receita de coxa de frango assada crocante no forno com vinagrete de milho e farofa de banana é uma sugestão diferente

A receita de Coxa Assada com Crosta de Pão Integral e Amendoim e Vinagrete com Milho ensina a empanar a ave com uma farofa úmida de pão, amendoim, sal, pimenta e manteiga. Depois de empanadas, as Coxas de Frango Seara DaGranja  devem ir ao forno até ficarem bem douradinhas e crocantes. Já o molho vinagrete feito com milho, tomate, cebola roxa e salsinha consegue deixar o preparo mais leve e fica ainda mais saboroso ao lado de uma farofa de banana como acompanhamento.

7. Receita com coxa de frango assada e cuscuz é uma ideia de almoço rápido e fácil

Coxa Temperada 1kg

Coxa Temperada 1kg

Para fazer uma refeição rápida e saborosa durante o almoço, a receita de Coxa Assada com Chimichurri e Batata Assada é uma ótima ideia. Seu preparo acompanha as Coxas Temperadas Seara e ainda traz um molho chimichurri saboroso, feito de orégano fresco, alecrim picado, pimenta dedo-de-moça, tomate, alho, azeite, sal e vinagre de vinho tinto. Para complementar, as batatas bolinhas com casca, pré-cozidas e cortadas ao meio devem ir ao forno até ficarem bem douradinhas e crocantes. Você pode servir a coxa de frango assada com batata  e deixar essa ideia de almoço rápido e fácil ainda mais saborosa com a nossa farofa de cenoura como acompanhamento.

8. Para fazer um jantar simples e gostoso, prepare a receita de coxa e sobrecoxa de frango com macarrão e tahine

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

A receita de Coxa e Sobrecoxa de Frango com Macarrão e Tahine é ideal para quem gosta de preparos simples, mas não abre mão de uma refeição saborosa durante o jantar. Seu preparo acompanha os Filés de coxa e sobrecoxa Seara Orgânico, um produto de alta qualidade que faz parte da linha de aves orgânicas da Seara. Além disso, a receita ainda reúne alguns ingredientes típicos da culinária oriental e, por isso, é bastante condimentada. Para complementar o preparo, a massa fresca de macarrão spaghetti harmoniza muito bem com o molho de tahine e pimenta caiena, que devem ser servidos com os filés de coxas e sobrecoxas grelhados. Para equilibrar os sabores do prato, prepare uma salada verde de folhas frescas como acompanhamento.

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
27.Jun

Aves

10 ideias de tempero para frango para usar em qualquer receita

Image Card
27.Jun

Aves

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Image Card
23.Jun

Aves

7 recheios de coxinha diferentes que vão te deixar com água na boca

Image Card
22.Jun

Aves

15 receitas de caldos e sopas para começar o inverno com o corpo aquecido

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas