Matérias

imagem

Matérias

Bisteca de porco frita: 3 dicas para deixar a carne macia e suculenta

Confira dicas para deixar sua bisteca de porco do melhor jeito para sua refeição

Por Minha Receita

Bisteca de porco frita é uma ótima ideia de almoço simples e muito gostoso, principalmente se for acompanhada de legumes ao molho de ervas. Na hora de preparar a bisteca de porco, no entanto, é preciso ter alguns cuidados para a carne não ficar dura e ressecada. Se você pretende fazer esse prato para o almoço ou jantar de hoje, confira dicas que o Minha Receita preparou de como fritar bisteca de porco para ficar macia.  

Dica 1: Marinar a bisteca de porco antes de fritar garante mais sabor 

Antes de fritar a bisteca de porco, a dica é deixá-la um tempo marinando na geladeira com os temperos de sua escolha. A nossa sugestão é fazer uma marinada com suco de laranja, alecrim, azeite, sal e pimenta. Fica uma delícia! Deixe para temperar com limão quando ela estiver pronta para comer, assim você evita que ela resseque durante o preparo. 

Dica 2: Deixe a bisteca de porco descongelar totalmente em temperatura ambiente

Na hora de preparar a bisteca de porco, você deve deixar a carne suína descongelar totalmente em temperatura ambiente. Colocá-la direto na frigideira sem descongelar por completo pode fazer com que ela solte água, interferindo no cozimento da carne de porco. Portanto, lembre-se de garantir que a bisteca esteja na temperatura certa! 

Dica 3: Frite a bisteca de porco em apenas alguns minutos

Depois de deixar a sua bisteca marinando, é hora de  fritar. Para isso, preaqueça a frigideira em fogo médio com um pouco de azeite. Quando a frigideira estiver bem quente, disponha a carne de porco. Evite mexer para não prejudicar a selagem. Assim que estiver dourada de um lado, é hora de virar para fritar o outro lado. De modo geral, leva cerca de 4 minutos de cada lado para que ela esteja no ponto ideal. 

Dica 4: Deixe a bisteca de porco descansar antes de servir 

Anota essa dica de chef: é fundamental deixar a bisteca de porco descansar por 5 minutos em papel toalha antes de servir o prato. Isso garante que os sulcos da carne suína fiquem mais distribuídos, deixando-a muito mais suculenta. 

Agora que você já sabe como fritar bisteca de porco, que tal descobrir outras receitas deliciosas com essa carne? O Minha Receita está cheio de boas opções: Bisteca de Porco ao Café com Batatas ao Murro, Bisteca de Porco ao Forno com Legumes e Bisteca de Porco com Ervilha Torta e Vagem Salteada com Coco

Qual você vai colocar em prática?

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

12.abr

Carne Suína

Como fazer barriga de porco: na panela de pressão, no forno e frita

12.abr

Carne Suína

Como fazer torresmo crocante

12.abr

Carne Suína

Conheça os principais tipos de linguiça para experimentar e variar nas receitas

8.abr

Carne Suína

4 acompanhamentos para servir com costela suína assada

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas