img-facebook

Matérias

Matérias

Como desfiar frango: 5 técnicas para testar

Aprenda melhores técnicas para desfiar seu frango

Por Minha Receita

Frango desfiado é um clássico na mesa dos brasileiros. E existem ótimos motivos para isso! Há receitas com frango desfiado cheias de sabor e fáceis de preparar em casa, como o salpicão de frango, o fricassê, o empadão e o patê de frango, para quem adora sentir os pedacinhos do frango na pasta. Desfiar frango não chega a ser a tarefa mais complicada no mundo da culinária, mas não dá para negar que é um tanto trabalhoso, principalmente para quem não tem tanta habilidade na cozinha. Para quem adora praticidade e não quer mesmo perder tempo, vale lembrar que existem frangos já desfiados nas prateleiras dos supermercados: a nossa sugestão é o Peito de Frango Desfiado Prepara Fácil da Seara, que já vem prontinho para você usar na sua receita. Mas, se você quer aprender como fazer frango desfiado, ensinamos 5 técnicas abaixo. Confira!  

1 – A técnica do frango desfiado na panela de pressão parece mágica! 

Desfiar frango na panela de pressão é uma técnica perfeita para quem não quer colocar a mão na massa! Basta sacudir que o frango desfia sozinho! A mágica acontece da seguinte forma: quanto mais cozido o frango estiver, mais fácil ele será desfiado. Quando você usa a panela de pressão, a tendência é que o cozimento seja mais rápido e o frango fique bem macio. Comece colocando água na panela de modo que cubra toda a peça. Bote para cozinhar e, depois que a panela começar a chiar, espere cerca de 15 minutos. Em seguida, retire toda a água, feche novamente a panela e agite com força, fazendo movimentos para cima e para baixo. O frango será desfiado nessa hora. É só retirar da panela de pressão e começar o preparo da sua receita.

2 – Como desfiar frango no liquidificador ou processador

Liquidificador e processador são ótimos para triturar alimentos e o frango não fica de fora! Você também pode usá-los para isso, mas há uma dica essencial para garantir a textura certa do frango desfiado. Você precisa colocar o frango em pedaços e bater em uma velocidade baixa, sempre. Se você usar a potência alta, corre o risco de o frango virar uma pasta – mas se a sua ideia é fazer um patê bem cremoso, pode seguir tranquilamente! Outra sugestão, ainda falando de liquidificador e processador, é colocar o frango em pedaços e bater apertando a função “pulsar” para controlar a velocidade até obter a textura desfiada.

3 – Martelo de cozinha é técnica antiga que ainda funciona para fazer frango desfiado

O martelo de cozinha é um utensílio antigo mas que faz muito bem o seu papel até hoje! Além de servir para amassar temperos, como alho e pimenta, o martelo também serve para desfiar o frango de modo rápido e fácil. Para fazer, é o seguinte: depois de cozinhar bastante as peças de frango para a sua receita, coloque-as em cima de uma tábua. Comece a bater com o martelo até que o frango comece a “quebrar”. É importante que o frango esteja sem osso e sem pele, ok? Após algumas marteladas, o seu frango estará desfiado e pronto para ser a base de um salpicão, empadão ou fricassê de frango. 

4 – Desfiador é aparelho ideal para quem faz receitas com frango desfiado com frequência

Se você faz receitas com frango desfiado com frequência ou não quer ter esforço na cozinha, vale a pena apostar em um desfiador de frango. Existem vários tipos e todos são bem práticos. Para desfiar, corte o peito do frango em cubos e coloque dentro do utensílio. Rode de um lado para o outro e, em poucos minutos, você terá um frango desfiado perfeito para usar nas receitas, como wraps e salpicão de frango

5 – Você também pode desfiar o frango com um garfo e com as mãos

Quem não se importa em desfiar o frango manualmente pode usar o garfo, as mãos ou os dois em conjunto. Basta colocá-lo em cima de uma tábua, segurá-lo com uma mão e, com a outra, passar o garfo aos pouquinhos. Evite cortar a peça em pedaços, porque um peito de frango inteiro, por exemplo, pode te dar mais segurança para desfiar. Lembre-se de desfiar o frango ainda morno, porque se ele esfriar, o processo pode ficar mais trabalhoso. Está liberado usar somente os dedos para desfiar, mas não se esqueça de usar uma luva!  

Dicas extras: Para desfiar o frango ainda mais rápido, vale escolher partes da ave que possuem mais carne, como o peito. Dê preferência também a carnes desossadas para otimizar seu tempo na cozinha. Boa sorte no preparo! 

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
19.May

Aves

Receitas com filé de frango para fazer um almoço ou jantar rápido

Image Card
19.May

Aves

5 receitas práticas para fazer com steak de frango

Image Card
19.May

Aves

Como fazer frango cozido: 7 passos para um preparo simples e rápido

Image Card
17.May

Aves

Macarrão com frango: 7 ideias para incrementar essa receita prática

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Peito Fiesta recheio de ervas Seara

Feito com matéria prima selecionada, produto macio, tenro e já temperado.

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Varie as refeições da criançada com Hambúrguer de Frango Turma da Mônica. Prático e com muito sabor, vem prontinho para grelhar e fazer a festa!

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada