img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

6 marinadas para frango

Seleção de marinadas para você elevar o nível do seu frango

Por Minha Receita

Você costuma usar marinada para frango em suas receitas? Caso nunca tenha experimentado essa técnica de deixar a carne de molho para obter um frango bem temperadinho, está na hora de aprender! A principal diferença entre temperar e marinar frango é basicamente o tempo de contato que a proteína tem com a mistura de temperos. Geralmente, a marinada de frango é composta por uma combinação de um elemento ácido – como suco de limão ou vinagre –, um tipo de gordura, além de ervas e especiarias aromáticas. Na mistura, também vale a pena adicionar vegetais à sua escolha e um ingrediente adocicado para criar mais camadas de sabor.

Seja qual for a receita de marinada escolhida, o resultado é sempre o mesmo se você seguir corretamente o processo: um frango macio, suculento e extremamente saboroso – pode apostar! A seguir, selecionamos 5 receitas para você aprender como marinar frango e adotar esse método para a sua rotina na cozinha. Escolha uma delas e coloque em prática hoje mesmo. Dê uma olhada:

Tempero para marinar frango: seleção de receitas ideais para qualquer tipo de preparo

Para marinar frango sem mistérios, siga uma de nossas sugestões abaixo. Todas elas são rápidas, fáceis de preparar e adaptáveis a diversos métodos de cozimento (forno, grelha, fogão, panela de pressão, etc.). Você só precisa de 5 minutinhos para misturar os ingredientes necessários e colocar o líquido junto com o frango dentro de um saco plástico de fechamento hermético ou uma vasilha. 

Após essa etapa, leve a marinada de frango à geladeira e deixe a carne descansar por 24 horas no máximo. Se você não tiver muito tempo, até mesmo 15 minutos de marinada bastam para dar sabor à parte externa do frango. 

1. A marinada simples para frango é uma sugestão perfeita para as refeições do dia a dia

A marinada simples com ervas é uma ótima opção para temperar filé de frango ou outros cortes que você costuma usar no dia a dia. Para preparar, misture 1 dente de alho esmagado, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de azeite e as ervas de sua preferência (salsa, tomilho, coentro, manjericão, etc.). Deixe o frango marinar por 1-2 horas na geladeira e pronto; dê continuidade à sua receita!

2. Marinada de frango com iogurte natural e temperos variados é outra opção simples e fácil

Para deixar o peito de frango do dia a dia ainda mais saboroso e suculento, que tal apostar em uma marinada de frango com iogurte natural e outros temperos a gosto? Comece adicionando 1/2 colher (chá) de açafrão em pó, uma pitada de sal e 2 colheres (sopa) de água fervente em uma tigela. Misture bem e deixe infusionar por 5 minutos. Depois, despeje a mistura no frango e acrescente 1 xícara de iogurte natural, 1 e 1/2 colher (chá) de sal, 2 colheres (chá) de raspas de limão siciliano e misture novamente. Agora é só levar à geladeira por pelo menos 1 hora antes do preparo. Para ter ainda mais qualidade e praticidade nas suas receitas, que tal apostar no Filé de Peito em tiras Orgânico Seara? Ele já vem cortadinho e é ideal para receitas do dia a dia como o clássico Estrogonofe de Frango.

Nós também separamos um passo a passo de como marinar frango no vídeo abaixo, incluindo todos esses temperos. Dá uma olhadinha:

3. Marinada com vinagre balsâmico e açúcar mascavo deixa o frango suculento e com um sabor levemente adocicado

Esta receita de marinada para frango o deixará úmido, macio e com um toque adocicado irresistível. Em uma vasilha, misture ½ xícara de azeite, 3 colheres (sopa) de suco de limão, 3 colheres (sopa) de shoyu, 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico, ¼ xícara de açúcar mascavo, 1 colher (sopa) de molho inglês, 3 dentes de alho, 1½ colher (chá) de sal e pimenta a gosto. À parte. fure o frango com um garfo e coloque dentro de um saco plástico hermético. Despeje o líquido sobre a carne e deixe marinar por pelo menos 30 minutos (4-5 horas é o ideal).

4. Marinada com limão siciliano leva frescor e aroma cítrico à sua receita de frango

Dê personalidade à sua receita com frango utilizando o limão siciliano como elemento ácido da sua marinada. O preparo é muito simples: combine 1 xícara de suco de limão siciliano, ½ xícara de água, 5 colheres (sopa) de azeite, 3 ramos de orégano fresco, 1 cebola picada, 1 dente de alho amassado, 1 folha de louro, sal e pimenta-do-reino a gosto. Leve à geladeira por, pelo menos, 1 hora. Esse tipo de marinada de frango já apareceu na nossa receita de sobrecoxa assada com limão siciliano e legumes. Clique no link e dê uma olhada!

5. Marinada de frango com mostarda e mel é prática e rápida de fazer

Para aprender como marinar frango inteiro para assar, experimente temperar a carne com mostarda e mel. Com esse tipo de marinada, o frango ficará com uma maciez e sabor irresistíveis. Será difícil não repetir a receita outras vezes! Veja o modo de preparo: em uma tigela, misture ¼ xícara de mel, 2 colheres (sopa) de mostarda moída, ½ colher (chá) de páprica, ½ colher (chá) de sal marinho, ½ colher (chá) de pimenta-do-reino, 2 colheres (chá) de vinagre de maçã, ½ colher (chá) de alho em pó e mexa bem. Mergulhe o frango na marinada, cubra com filme plástico e coloque na geladeira por pelo menos uma hora ou durante a noite.

6. Marinada para frango à base de leite de coco também é uma ótima sugestão de tempero

Outra ideia interessante para você experimentar é a marinada de frango da receita de filé de peito em bifes com purê de abóbora japonesa. O leite de coco faz uma marinada fantástica, amaciando e infundindo o frango com um sabor delicioso. Como bônus, você ainda ganha um molho delicioso para compor o prato. Para fazer, junte ½ xícara de leite de coco, ½ xícara de shoyu, suco de 1 limão, ½ colher (chá) de sal, ½ xícara (chá) de água e pimenta-do-reino a gosto. Misture e despeje o líquido sobre a carne. Deixe na geladeira por 5 horas ou por, pelo menos 20 minutos, se não tiver tempo para esperar. Não esqueça de reservar a marinada para regar o frango no fim da receita!

Ver mais:

Aves

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Sep

Aves

O que é ave orgânica?

Image Card
03.Sep

Aves

Como fazer canja de galinha: 5 dicas para acertar no preparo do prato

Image Card
19.Aug

Aves

7 receitas com frango para experimentar no inverno

Image Card
16.Aug

Aves

10 receitas com frango para almoço fácil e super saboroso

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Sobrecoxa Seara Bandeja Resfriada

Sobrecoxa Seara Bandeja Resfriada

Peito Seara Bandeja Resfriada

Peito Seara Bandeja Resfriada

Filé de Peito Seara Bandeja Resfriada

Filé de Peito Seara Bandeja Resfriada