']) Como fazer batata recheada e deliciosa: confira 5 ideias de recheio! - Minha Receita

Matérias

Como fazer batata recheada e deliciosa: confira 5 ideias de recheio!

Matérias

Matérias e dicas

Como fazer batata recheada e deliciosa: confira 5 ideias de recheio!

Receita prática e saborosa ideal para almoço ou jantar

Por Minha Receita

A batata recheada com bacon, frango ou outros ingredientes é uma ótima escolha para um almoço ou jantar em família, além de ser um bom complemento para o churrasco no fim de semana. A receita de batata recheada é versátil e pode ser servida como acompanhamento ou como prato principal, dependendo da ocasião. O sucesso deste prato é garantido pela escolha do recheio, que pode ser a batata recheada com frango, linguiça ou outro sabor, e a finalização com queijo gratinado no forno.

Não sabe como fazer batata recheada? A seguir, confira o passo a passo e sugestões de receitas de recheios!

Receita de batata recheada: aprenda a fazer com o passo a passo 

O preparo da batata recheada é muito simples! Para ter uma boa apresentação, a dica é escolher batatas grandes com casca lisa. O papel alumínio também é fundamental para garantir um cozimento uniforme no forno. A seguir, confira como fazer batata recheada e escolha o recheio de sua preferência: 

Passo 1: Embrulhe as batatas em papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos;

Passo 2: Faça um corte na batata tirando apenas uma tampa, escave o miolo, abrindo uma cavidade. Reserve o miolo;

Passo 3: Amasse o miolo da batata, misture a margarina e mexa bem, junte os ingredientes de sua preferência (exemplo: requeijão e o bacon) e misture tudo. 

Passo 4: Coloque uma porção dentro da batata e adicione o queijo por cima;

Passo 5: Repita a operação em todas as batatas e volte ao forno para gratinar-las por alguns minutos. Sirva-as bem quente.

1) Batata recheada com bacon é uma combinação suculenta para o almoço 

Bacon em cubos Seara Gourmet 140g

Bacon em cubos Seara Gourmet 140g

O bacon em cubos é cozido e defumado por 4 horas. Possui mais sabor devido ao maior tempo de cura. Cubos padronizados, o toque final da sua receita.

A receita de Batata Recheada com Bacon e muçarela é muito saborosa e pode deixar o almoço de domingo mais especial. Para preparar essa receita saborosa, basta cortar o Bacon em Cubos Seara Gourmet e adicionar ao recheio. Vale a pena misturar o bacon frito picado com uma colher de cream cheese, requeijão cremoso ou maionese juntamente com a polpa da batata recheada e depois levar ao forno para assar. 

Com a margarina Doriana, você pode fazer uma margarina temperada para forrar o meio da batata, antes do recheio, e garantir um sabor ainda mais especial. Como toda receita com bacon, esse prato promete impressionar sua família e convidados para o almoço!

2) Batata recheada com frango desfiado é uma ótima forma de variar os pratos com frango

Peito de Frango Seara desfiado 400g

Peito de Frango Seara desfiado 400g

As receitas com frango desfiado são excelentes para o dia a dia e a receita de Batata Recheada com Frango não poderia ser diferente. Para esse recheio, a sugestão é utilizar o Peito de frango desfiado Seara que já vem desfiado e só precisa ser temperado antes de incrementar o recheio. Nesta receita também vale adicionar um ponto de cremosidade, que pode ser com creme de leite, requeijão ou o creme de queijo de sua escolha. Depois é só acrescentar o recheio, finalizar com queijo e levar ao forno para gratinar. O resultado da receita é suculento e deixa qualquer um com água na boca! 

3) Batata recheada com mortadela e queijo gorgonzola 

A batata recheada com mortadela e queijo gorgonzola é super fácil de fazer em casa e costuma fazer sucesso. A receita combina o sabor característico da mortadela com um recheio cremoso de queijo gorgonzola e creme de leite fresco. Para incrementar ainda mais a batata e deixá-la ainda mais suculenta, você pode adicionar cebola caramelizada por cima, que traz um toque mais adocicado para o prato. O resultado é uma receita com mortadela defumada que transmite uma explosão de sabores.  

4) Batata recheada com brócolis é uma opção vegetariana deliciosa 

Brócolis Florete Congelado Seara Nature 300g

Brócolis Florete Congelado Seara Nature 300g

Os Brócolis Seara são produtos de alta qualidade que passam por um congelamento ultrarrápido, que preservam os Nutrientes e Sabor. Além disso são sem transgênicos e 100% Naturais.

A batata gratinada com Brócolis Florete Seara Nature é uma excelente versão de jantar sem carne, principalmente, para pessoas vegetarianas ou adeptas ao flexitarianismo. Além do brócolis, vale a pena adicionar creme de ricota ou um vinagrete de tomate e cebola picadinhos para garantir um tempero especial. Finalize com queijo muçarela e coloque no forno para gratinar. Fica uma delícia!  

5) Batata recheada com linguiça e queijo é mais uma opção simples e deliciosa

A receita de batata gratinada simples recheada com linguiça é uma opção para quem quer um prato prático e suculento. Você pode utilizar o tipo de linguiça de sua preferência, mas a Linguiça fininha defumada Seara garante um sabor muito especial. Corte a linguiça, misture com uma colher de maionese ou requeijão adicione à batata. Finalize com parmesão e leve para garantir. O resultado saboroso vai te surpreender!  

Gostou das dicas? Aproveite para testar em casa!

Ver mais:

Aves Carne Suína Dicas de Cozinha Receitas Fáceis Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Image Card
11.Aug

Aves

6 receitas com frango empanado para o dia a dia

Image Card
11.Aug

Aves

5 receitas com coração de frango que vão além do churrasco

Image Card
10.Aug

Aves

Como fazer moela de frango na pressão: receita simples e rápida

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas