img-facebook

Matérias

Matérias

Como fazer bolinho de carne moída vegano: 5 passos para acertar na receita

Dicas veganas imperdíveis para lanches

Por Minha Receita

Você sabe como fazer bolinho de carne moída vegano? Essa é uma receita fácil que pode trazer muito mais variedade para o seu cardápio de lanches e aperitivos com carne vegetal, principalmente se você estiver se tornando adepto à alimentação à base de plantas

Incrível Carne Moída 200g

Incrível Carne Moída 200g

A Incrível Carne Moída é 100% vegetal, rica em ferro, vitamina B12 e fibra alimentar. Além de ser zero gordura trans, a carne de soja não contém derivados de ovo e leite nem açúcar. Prepare pratos vegetarianos saborosos de uma forma mais prática com os alimentos da linha Incrível Seara. Agora você pode variar no cardápio diário com receitas com proteína 100% vegetal.

Feita com a Incrível Carne Moída Seara, que é 100% vegetal e não contém derivados de ovos, leite e nem açúcares, a base do seu preparo acompanha os mesmos ingredientes do bolinho de carne moída comum e pode ser feito com farinha de aipim, farinha de trigo ou purês de batata. 

Para aprender como fazer bolinho de carne moída frito e vegano de diferentes maneiras, confira o passo a passo da matéria:

Passo 1. Como fazer bolinho de carne moída vegano: comece separando os ingredientes da sua receita

A Incrível Carne Moída Seara é um dos ingredientes base do bolinho de carne moída vegano, mas, para dar liga na massa, muitas receitas levam um pouquinho de farinha de trigo ou purê de aipim (mandioca) no preparo. Os ingredientes são: 

  • 400 g de Incrível Carne Moída Seara (2 embalagens)
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 cebola bem picadinha
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 ovo
  • 1 colher (chá) de cominho
  • 1 colher (chá) de pimenta caiena
  • 1 colher (chá) de páprica doce
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Passo 2. Misture os ingredientes do bolinho de carne moída vegano

Para deixar esse aperitivo vegano bem saboroso, comece adicionando o azeite, a cebola e o alho em uma panela e doure por aproximadamente 3 minutos. Depois, em um recipiente médio, adicione a carne moída vegetal já descongelada, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e coloque a cebola e o alho douradinho. Adicione a farinha, o ovo e os outros temperos, misture bem até formar uma massa homogênea e aqueça uma panela com óleo suficiente para cobrir os bolinhos de carne moída vegano.

Passo 3. Frite o bolinho de carne moída vegano até ficar douradinho e escorra o excesso de gordura em papel toalha

Quando o óleo estiver quente, coloque os bolinhos de carne moída veganos inteiros na panela e deixe pelo menos 1 dedo de distância entre um e outro. Frite bem até começar a dourar, para que a carne não fique crua, e depois transfira para um prato com duas folhas de papel toalha, deixando escorrer o excesso de gordura por completo.

Passo 4. Como fazer bolinho de aipim com carne moída ou bolinho de batata recheado vegano: troque a farinha pelo purê de um dos tubérculos

O passo a passo que ensina como fazer bolinho de mandioca com carne moída é tão simples quanto a receita original, preparada com farinha de trigo. Primeiro, você precisa fazer a massa dos bolinhos, cozinhando mandioca (aipim) ou batata até ficar macio. Depois, amasse com um garfo e siga as etapas abaixo. Para 500 g de purê de um dos tubérculos, adicione 1 ovo e temperos a gosto!

1- Em uma panela em fogo alto, coloque o azeite, a cebola e o alho a gosto e doure por aproximadamente 3 minutos;

2- Adicione a Incrível Carne Moída Seara ainda congelada, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e refogue por cerca de 10 minutos; 

3- Abra uma pequena parte da massa do purê com as mãos e recheie com uma porção da carne moída vegetal;

4- Molde as bolinhas, passe na farinha de trigo e frite no óleo quente até ficar douradinho.

Passo 5. Sirva o bolinho de carne moída vegano com maionese de tofu, molho de tomates frescos e batatas rústicas assadas

Agora que você já sabe como fazer bolinho de carne moída vegano e como fazer bolinho de batata recheado com carne moída, que tal servir a receita com um molho e um acompanhamento? 
O molho de tomates frescos com pimenta biquinho, por exemplo, é uma ótima ideia para receber os amigos em casa em uma noite de petiscos e aperitivos. Já para complementar o bolinho de carne moída vegano com uma maionese caseira, uma boa dica é preparar a nossa maionese de tofu, que leva alho, limão, mostarda, azeite e salsinha. Depois de escolher o molho, sirva uma porção de batatas rústicas assadas como acompanhamento!

Ver mais:

100% Vegetal Dicas de Cozinha

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
27.Jun

100% Vegetal

Molho de salsicha: preparo rápido e delicioso para usar em diversas receitas

Image Card
14.Jun

100% Vegetal

Lanche vegano: hambúrguer, espetinho e outras receitas de dar água na boca

Image Card
27.May

100% Vegetal

8 receitas fáceis com proteína vegana para fazer no almoço e jantar

Image Card
17.May

100% Vegetal

Churrasco vegano: 5 carnes vegetais e pratos para acompanhar a refeição

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas