img-facebook

Matérias

Matérias

Massa de churros caseiro: 4 dicas para aprender o ponto certo para o doce

Saiba como fazer churros caseiro de forma fácil

Por Minha Receita

Para complementar aquele lanche da tarde, não tem como negar que um delicioso churros caseiro sempre cai bem. Mas você sabia que para preparar a massa desse doce existem alguns ingredientes que são indispensáveis e fazem toda a diferença? A margarina é um deles, e definitivamente não pode faltar na receita!

Mas como fazer churros caseiro de forma simples e no ponto certo? Quem é cozinheiro de mão cheia sabe que existem alguns truques que devem ser seguidos para que tudo dê certo e você consiga um churros  caseiro crocante, sequinho e com muito sabor. Quer descobrir quais são eles? Então vem com a gente!

1) Churros caseiro: a margarina Doriana é uma grande aliada da receita

Margarina cremosa sem sal Doriana 500g

Margarina cremosa sem sal Doriana 500g

Para conseguir uma massa de churros caseiro fofinha por dentro e crocante por fora, um ingrediente essencial é a margarina Doriana Cremosa Sem Sal. É ela que deixa a massa bem fofinha e úmida por dentro, com uma consistência que chega a derreter na boca.  Esse tipo de margarina também pode ser usado em várias outras receitas, como massa de pão, bolos e outros doces.

O melhor de tudo é que ela pode ser encontrada em até quatro versões: a Doriana Cremosa com ou sem sal, e a Doriana Light, que também tem opções com ou sem sal. A versão light possui menos calorias e é ideal para quem segue uma dieta mais restritiva, mas preza por uma boa alimentação.

2) Como fazer churros caseiro: siga todas as etapas do passo a passo

O que não faltam são diferentes receitas de churros caseiro na internet para se deliciar! Mas se você ainda não sabe como fazer isso do jeito certo e quer aprender, não precisa se preocupar e é só seguir o passo a passo abaixo de como fazer churros caseiro:

Ingredientes:

  • 200g de farinha de trigo
  • 250mL de água
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de margarina Doriana Cremosa Sem Sal
  • 2 ovos
  • 1 pitada de sal
  • Óleo
  • Açúcar e canela

Passo a passo da receita de churros caseiro:

1º passo: Em uma panela, coloque a margarina Doriana Cremosa Sem Sal, água, açúcar e sal. Espere ferver.

2º passo: Quando estiver fervendo, acrescente a farinha de trigo e mexa bem até formar a massa de churros caseiro. 

3º passo: A massa vai atingir o ponto certo quando estiver desgrudando da panela. Nessa hora, desligue o fogo.

4º passo: Mude a massa para um recipiente e adicione os ovos, um por um, mexendo bem para criar uma consistência uniforme.

5º passo: Transfira a massa para um saco de confeiteiro ou forma de churros para fazer o molde do doce.

6º passo: Esquente bem o óleo em uma outra panela – que deve estar em 180º – e dê início ao processo de fritura do churros caseiro. Ele deve ficar douradinho.

7º passo: Depois de frito, finalize polvilhando com açúcar e canela.

Ah, e lembre-se: caso deseje rechear o churros caseiro para deixá-lo bem delicioso, é necessário perfurar o centro com um palito ou espeto.

3) A temperatura do óleo é fundamental para atingir o ponto certo do churros caseiro

Assim como qualquer fritura, para deixar a massa de churros caseiro no ponto certo, um dos pontos mais importantes é a temperatura do óleo. Ele deve estar quente o suficiente para fritar o churros sem queimá-lo ou deixá-lo cru por dentro. Para saber se está na temperatura ideal, existem alguns truques que podem funcionar. O mais clássico é o da torrada ou pedaço de pão: basta colocar no óleo e quando começar a borbulhar em volta é porque está quente o suficiente para fritar.

Também tem o truque do fósforo, em que você deve pôr um fósforo dentro da panela e quando ele acender é porque já está na temperatura certa para começar as frituras. Ah, e não se esqueça: depois de fritar a massa de churros caseiro, o ideal é deixar secar um pouco no papel toalha para que ele não fique encharcado.

4) O recheio do churros caseiro é o que dá um toque ainda mais gostoso ao doce

Depois de preparar a massa de churros caseiro e deixá-la no ponto certo, você pode recheá-la com diferentes sabores. Os mais clássicos são os churros com recheio de doce de leite ou chocolate, mas uma boa dica é usar a criatividade e fazer diferentes combinações de recheios para o resultado final ser ainda mais apetitoso! Um recheio inusitado, mas que pode surpreender positivamente é o churros de doce de leite com bacon e chantilly, por exemplo.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Sobremesas

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
18.Jan

bbb

Acompanhamento para lasanha à bolonhesa: 8 ideias para incrementar a refeição

Image Card
17.Jan

Dicas de Cozinha

Receitas com peixe: 10 opções com filé de tilápia, pescada amarela, merluza e salmão

Image Card
17.Jan

Dicas de Cozinha

5 dicas para fazer um risoto de camarão simples e cremoso

Image Card
17.Jan

Bovinos e Hambúrguer

Receita de hambúrguer gourmet: 10 ideias para experimentar no fim de semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas