']) Petiscos veganos: 7 sugestões para servir entre amigos - Minha Receita

Matérias

Petiscos veganos: 7 sugestões para servir entre amigos

Matérias

Matérias e dicas

Petiscos veganos: 7 sugestões para servir entre amigos

Confira e prepare na sua casa!

Por Minha Receita

Se você está em busca de um cardápio vegano para servir para os amigos, dê uma olhada na nossa seleção de petiscos veganos para deixar o encontro muito mais agradável e apetitoso. O bom da comida vegana é que todo mundo pode saborear e ficar satisfeito, tanto veganos, vegetarianos e flexitarianos – adeptos da dieta plant based – quanto quem só quer apreciar essas delícias saudáveis.

Receitas veganas são ótimas para ter na manga e, aqui no site, nós já criamos um verdadeiro cardápio vegano para te ajudar a receber convidados no happy hour. Agora, chegou a vez dos petiscos. Confira 7 sugestões variadas abaixo e monte o seu banquete!

1. Hambúrguer vegetal com sabor e textura de carne é uma das receitas veganas preferidas para lanche

Uma das receitas veganas mais famosas (e gostosas!) é a de hambúrguer vegano. O motivo? Existe um mundo de possibilidades para quem quer matar a vontade de comer hambúrguer mas sem consumir a proteína animal: soja, grão-de-bico, lentilha e até cogumelos são algumas opções que se popularizam cada vez mais por garantirem sabor e textura iguais aos de carne ou de frango. Providencie pão, queijo e maionese veganos e coloque à disposição dos seus convidados! Quer ver receitas criativas? Confira essa seleção de hambúrgueres veganos para servir:

2. Grão de bico assado e temperado com páprica doce é um petisco vegano super prático

Um dos petiscos veganos mais gostosos e fáceis de fazer é o grão de bico assado! Quem não gosta de ir petiscando enquanto toma uma cerveja e conversa com os amigos? Essa receita é uma excelente opção para você colocar em cumbucas e servir nas extremidades da mesa ou nos cantinhos vazios.

Para fazer, é o seguinte: separe a quantidade que você deseja, lave o grão-de-bico em água corrente e seque com uma toalha. Depois, espalhe em uma assadeira. Em um recipiente, misture 3 colheres (sopa) de manteiga vegana ou azeite, 1 colher (sopa) de páprica doce, sal e pimenta a gosto. Despeje essa mistura sobre o grão-de-bico e asse por aproximadamente 30 minutos a 180 ºC até dourar.

3. Isca de peixe vegano empanado com maionese de tofu é um petisco muito saboroso

Se os seus amigos adoram frutos do mar, que tal servir isca de peixe vegano? Apesar de ter peixe no nome, você pode encontrá-lo na versão vegetal, sem nenhum tipo de carne na receita. Geralmente, esse empanado é feito de soja, não contém derivados de ovo e leite, e tem sabor e aparência de peixe. Para deixar o petisco ainda mais gostoso, sirva com uma maionese de tofu, que já apareceu aqui no site como acompanhamento desse hambúrguer de cogumelos.

Para fazer, basta bater no liquidificador ¾ xícara (chá) de Tofu em pedaços peneirado, ½ dente de alho, salsinha, ½ limão, 1 colher (chá) de mostarda, 1 colher (sopa) de azeite e sal a gosto.

4. Espetinhos de salsicha vegana com azeitonas e pimentões não pode faltar no cardápio vegano

Quer um petisco colorido, fácil de fazer e que agrada a todos? Vá nos espetinhos de salsicha vegana! Saborosa, ela tem sabor e textura iguais ao da proteína e harmoniza superbem com ingredientes como azeitonas e pimentões. Basta cozinhar a salsicha normalmente, temperar com as especiarias que você preferir e cortar em rodelas. Depois, adicione aos palitinhos azeitonas sem caroços (pretas ou verdes) e os pimentões. Não esqueça de deixar molhos à disposição, como molho de alho e molho de ervas.

Adorou a ideia dos espetinhos e quer conferir mais combinações? Dá uma olhada nessa matéria com 3 ideias de espetinhos veganos para servir!

5. Chips de mandioca complementa o cardápio vegano para quem gosta de um petisco rústico e saboroso

Mandioca sem casca, azeite, sal e pimenta-do-reino: é apenas isso que você precisa para fazer esse chips de mandioca em casa! Esse petisco é uma excelente opção para servir à mesa ao lado de qualquer outro aperitivo porque harmoniza bem com qualquer receita e ainda conta com um sabor irresistível se você polvilhar salsinha por cima. Sem contar o visual rústico dos chips caseiro.

Para fazer, você precisa lavar e secar bem os pedaços de mandioca. Com um descascador de legumes, faça tiras longas e finas ao longo do comprimento da mandioca, sem se preocupar em deixá-las no mesmo tamanho. Tempere com azeite, sal e pimenta, e misture com as mãos para envolver todas as tiras. Unte com azeite uma assadeira grande, espalhe as tiras e leve ao forno em temperatura alta por por cerca de 30 minutos até ficarem douradas e crocantes. É só servir depois de esfriar!

6. Bruschetta de cogumelos para quem deseja um petisco vegano com toque italiano

Quem disse que a bruschetta não pode ser servida para veganos? Basta substituir a proteína que tradicionalmente vai por cima do pão rústico por cogumelos shitake e shimeji. Fica uma delícia! A nossa dica é refogar os cogumelos em azeite e vinho branco para garantir mais sabor ao aperitivo, e salpicar queijo parmesão vegano por cima. Você também pode adicionar os clássicos tomates italianos assados, se preferir.

Como fazer bruschetta: fatie os cogumelos e leve-os para uma frigideira com azeite e alho. Refogue rapidamente e acrescente vinho branco para dar mais sabor, mas deixe o álcool evaporar. Desligue o fogo, tempere com sal e pimenta, depois monte os cogumelos no pãozinho rústico. Finalize com o queijo parmesão vegano, um fio de azeite e está pronto para servir!

7. Dadinhos de tapioca de queijo vegano é o petisco vegano ideal para servir com molho de pimenta

O dadinho de tapioca é um petisco fácil e gourmet que agrada a todo mundo, principalmente os fãs de pimenta, já que é quase sempre servido com geleia ou molho apimentado. Esse clássico nos bares brasileiros é feito com poucos ingredientes, e a receita tradicional leva queijo coalho. A nossa sugestão, então, é usar um queijo vegano, que pode ser um queijo de sua preferência porque o sabor ficará tão bom quanto! A receita leva:

  • 250 gramas tapioca granulada 
  • 250 gramas de queijo vegano
  • 500 ml leite vegetal caseiro, que pode ser o de castanha de caju crua, leite de amêndoa, leite de macadâmia ou leite de amendoim
  • 1 ½ colher de chá sal
  • 1 colher de chá pimenta-do-reino branca
  • óleo vegetal para fritar os dadinhos

Basta misturar os ingredientes, deixando o leite vegetal por último. Bata bem rapidamente para não empelotar até formar uma consistência parecida com a de um mingau. Quando chegar a esse ponto, transfira para uma travessa, espalhe com uma colher e forre com um plástico. Deixe esfriar e leve à geladeira por 3 horas. Depois disso, transfira a massa para uma tábua e, com uma faca, corte-a em cubos. Forre o fundo de uma assadeira com papel-manteiga, preaqueça o forno a 180 ºC e leve para assar por 40 minutos ou até dourar. Se preferir, frite em óleo vegetal quente. Deixe esfriar e sirva seus dadinhos com o molho!

Ver mais:

100% Vegetal Dicas de Cozinha Receitas Seara Incrível Receitas sem Carne

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
20.Jul

100% Vegetal

10 ideias de lanche vegano: bolinhos, aperitivos, pizza e outras receitas saborosas

Image Card
20.Jul

100% Vegetal

6 receitas com hambúrguer vegano para um lanche delicioso no fim de semana

Image Card
11.Jul

100% Vegetal

10 receitas com carne vegana que provam que a alimentação pode ser deliciosa

Image Card
04.Jul

100% Vegetal

10 acompanhamentos deliciosos para uma feijoada vegana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Bacalhau Incrível Seara

Bacalhau Incrível Seara

Incrível Bife 200g

Incrível Bife 200g

Com o Incrível Bife você pode incluir a proteína vegetal em sua dieta, sem abrir mão do sabor. Rico em ferro, fibra alimentar e vitamina B12, este delicioso bife vegetal com textura e gosto de carne. Zero gordura trans e 100% vegetal, não contém açúcar nem derivados de ovo e leite. É a opção perfeita para preparar receitas vegetarianas rápidas no dia a dia.

Incrível Tiras de Carne 200g

Incrível Tiras de Carne 200g

As Incríveis Tiras de Carne são feitas à base de carne de soja, sem derivados de ovo e leite. Este alimento 100% vegetal é rico em vitamina B12, ferro e fibra alimentar, além disso, é zero gordura trans e não contém açúcar. Inclua a proteína vegetal em sua dieta com este corte prático de preparar no dia a dia, se preferir, acrescente molhos vegetarianos à sua receita para dar um toque mais especial ao seu prato.

Incrível Carne Moída 200g

Incrível Carne Moída 200g

A Incrível Carne Moída é 100% vegetal, rica em ferro, vitamina B12 e fibra alimentar. Além de ser zero gordura trans, a carne de soja não contém derivados de ovo e leite nem açúcar. Prepare pratos vegetarianos saborosos de uma forma mais prática com os alimentos da linha Incrível Seara. Agora você pode variar no cardápio diário com receitas com proteína 100% vegetal.

Incrível Cubos de Frango 200g

Incrível Cubos de Frango 200g

Os Incríveis Cubos de Frango são saborosos e práticos de preparar no dia a dia. Este alimento vegetal é rico em ferro, vitamina B12 e fibra alimentar. Com textura e sabor de carne de frango tem proteína de base vegetal são zero gordura trans. Não contém açúcar nem derivados de ovo e leite. Prepare deliciosas receitas e diferencie seu cardápio com uma refeição com proteína 100% vegetal.

Incrível Filé de Frango 200g

Incrível Filé de Frango 200g

O Incrível Filé de Frango Seara é 100% vegetal, com textura e sabor de carne de frango. Fonte de ferro, vitamina B12 e fibra, o filé é zero gordura trans, não contém derivados de ovo e leite nem açúcar. Seu aroma é idêntico ao aroma natural da carne. É prático para preparar no dia a dia, seja no almoço ou jantar. Excelente opção para quem busca uma alimentação saborosa e deseja incluir proteína vegetal na dieta.

Hambúrguer de Ervilha Sabor Carne Incrível Seara 226g

Hambúrguer de Ervilha Sabor Carne Incrível Seara 226g

Hambúrguer de proteína de ervilha sabor carne 100% vegetal. 13g de proteína por porção.

Mix cogumelos burger Seara Gourmet 320g

Mix cogumelos burger Seara Gourmet 320g

O Mix de Cogumelos Burguer Seara Gourmet é vegetariano, feito com um delicioso mix de cogumelos: shimeji, shiitake e paris. É quatro vezes mais alto e tem um toque de queijo que derrete ao assar.

Salsicha Seara Incrível 240g

Salsicha Seara Incrível 240g

Saborosas salsichas feitas a base de soja, sem derivados de ovo e leite, sem açúcar e zero gordura trans. Sabor inconfundível de hot dog com fonte de proteína (15g por unidade)

Kibe Seara Incrível 300g

Kibe Seara Incrível 300g

Deliciosos kibes feitos com proteína de soja. Não possuem derivados de leite e ovo. Zero gordura trans, sem adição de açúcar e com 13g de proteína por unidade. Sabor inconfundível!

Isca de peixe Seara Incrível 300g

Isca de peixe Seara Incrível 300g

Soja empanada sabor peixe 100% vegetal. 12g de proteína por porção.

Hambúrguer de Ervilha sabor frango Seara Incrível 452g

Hambúrguer de Ervilha sabor frango Seara Incrível 452g

Suculento hambúrguer de ervilha com sabor e textura de frango. Não possui derivados de ovo e leite. Sem adição de açúcar, sem proteína de soja e zero gordura trans. Fonte de fibra e 18g de proteína por unidade!

Pernil desfiado com molho barbecue Seara Incrível 350g

Pernil desfiado com molho barbecue Seara Incrível 350g

Soja desfiada sabor pernil com molho barbecue 100% vegetal. 14g de proteína por porção.

Escondidinho Seara Incrível 350g

Escondidinho Seara Incrível 350g

Delicioso sabor e textura de carne, sem derivados de ovo e leite e sem açúcar. Zero gordura trans e fonte de fibra!

Empanado Seara Incrível 300g

Empanado Seara Incrível 300g

Deliciosos empanados com sabor e textura de frango, sem derivados de ovo e leite e zero gordura trans. Fonte de fibra e de proteína (12g por unidade). Não tem açúcar!

Carne oriental Seara Incrível 350g

Carne oriental Seara Incrível 350g

Mix de carne com legumes. Ideal para quem procura uma refeição prática e rápida sem deixar de ter o sabor e textura de carne. Fonte de fibra e proteína (18g por unidade), sem ovos e leite!