Bovinos e Hambúrguer

Bovinos e Hambúrguer

Almôndega com Legumes Assados

Rendimento

2 porções

Preparo

1h30

Ingredientes

Para as almôndegas: 

Para os legumes assados: 

  • 300g de batata bolinha cortada ao meio
  • 300g de cenoura cortada em rodelas grossas
  • 200g de vagem francesa 
  • 1 ramo de alecrim fresco debulhado
  • 1 colher de chá de pimenta-calabresa
  • 2 dentes de alho
  • Azeite o quanto baste
  • ¼ xícara de folhas de salsa picada
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Como fazer as almôndegas no forno:

  1. Primeiro, pré-aqueça o forno a 220º. Em uma assadeira antiaderente, disponha as almôndegas e regue com 2 colheres de sopa de azeite. Leve ao forno por 10 minutos ou até estarem douradas por igual. Reserve.

Como fazer os legumes assados: 

  1. Leve uma panela pequena com água para ferver. Em uma tigela junte gelo e água gelada. Quando a água da panela levantar fervura, cozinhe as batatas por 5 minutos.
  2. Depois, com uma escumadeira, transfira as batatas imediatamente para a tigela com água e gelo. Escorra e reserve. Repita o mesmo processo com a vagem.
  3. Em seguida, regue uma assadeira com azeite e disponha as cenouras, as batatas e a vagem. Tempere com mais azeite o alecrim, a pimenta-calabresa, o alho e o sal.
  4. Leve ao forno até os legumes começarem a dourar, cerca de 20 minutos depois. Uma dica é mexer na metade do tempo para que dourem por igual. Retire do forno e salpique a salsa. Sirva as almôndegas com uma porção de legumes assados ainda quentes.

Almôndegas são práticas, suculentas e vão bem com diversos acompanhamentos. Aqui no Minha Receita, elas já apareceram com um delicioso Talharim de Pupunha e Berinjela e como protagonista de um sanduíche com o molho mexicano Pico de Gallo. Na receita da vez, as almôndegas assadas formam um prato saboroso e bem rápido com legumes assados, como batata bolinha, cenoura e vagem francesa. Opção versátil para as refeições daquela semana corrida, não é? 

 

E se você é do time que adora comida saudável, aqui vai uma dica de ouro: para que o seu prato fique com qualidade e sabor imbatíveis, escolha as Almôndega Bovina Seara Nature: elas é feita com carne 100% bovina, é sem conservantes artificiais e conta com elementos naturais como Chia, Linhaça, extrato de alecrim, aipo e acerola. Curiosidade: esses três últimos ingredientes têm propriedades conservantes e não alteram o gosto dos alimentos. Com as almôndegas escolhidas, é só degustar o prato. Ah, e pimenta não pode faltar: por aqui, sugerimos a do reino e a calabresa, que vão bem com qualquer carne bovina. Aproveite! 

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Bovinos e Hambúrguer

Polpetone Recheado e Chutney de Tomate no Pão Australiano

Tradicional polpetone recheado para lanche gourmet

2 porções • 2h

Bovinos e Hambúrguer

Sanduíche de Almôndega com Pico de Gallo Cremoso na Baguete

Uma receita saudável e saborosa

2 porções • 1 hora

Bovinos e Hambúrguer

Duplo Burger Bacon com Picles de Cebola Roxa, Queijo Cheddar no Pão de Pimenta Biquinho

Um duplo hambúrguer de picanha cheio de sabor

1 porção • 40 minutos

Mais Receitas