img-facebook

Aves

Aves

Caldo de Frango com Alho

Rendimento

2 porções

Preparo

1 hora

Ingredientes

  • 500g de Filé de Peito em Tiras Seara
  • Sal e pimenta do reino
  • ½ xícara de sopa de azeite
  • 1 cebola picada
  • 2 cenouras picadas
  • 2 talos de aipo picados
  • 2 folhas de louro
  • 1,5L de caldo de galinha
  • 350g de aipim
  • 10 dentes de alho picados
  • 1 ramo de tomilho
  • Folhas de espinafre a gosto para servir

Modo de preparo

  1. Em uma panela de fundo grosso, junte metade do azeite e aqueça em fogo médio. Tempere o Filé de Peito em Tiras Seara com sal e pimenta do reino  e junte à panela com azeite quente. Frite os filés até dourarem, cerca de 7 minutos depois. Retire e reserve;
  2. Na mesma panela ainda em fogo médio, junte a cenoura, a cebola, o aipo e as folhas de louro, cozinhe até ficarem bem dourados, cerca de 12 minutos depois;
  3. Junte a metade de azeite reservado na panela. Adicione o alho picado, o tomilho e refogue por cerca de 2 minutos, sem deixar dourar, só liberar aroma. Junte o aipim, o caldo de galinha, sal e pimenta do reino e cozinhe em fogo médio até levantar fervura. Abaixe o fogo para o mínimo e cozinhe por mais 25 minutos ou até o aipim estar bem macio;
  4. Dispense o louro e o ramo de tomilho, bata por partes a mistura de aipim no liquidificador até obter um creme homogêneo. Volte com o caldo e o frango dourado para a panela em fogo baixo, somente para aquecer. Divida o caldo em tigelas, acrescente as folhas de espinafre e sirva na sequência.

Caldo de frango com alho é receita prática para um jantar leve e saudável em dias mais frios

O caldo de frango com alho é uma das receitas com frango para experimentar no inverno e se aquecer na estação mais fria do ano. O preparo está entre as sugestões de pratos práticos e saudáveis para você incluir no cardápio e ainda promove um jantar leve durante a semana. A receita fica pronta em até 1 hora e você garante uma refeição saborosa na mesa de forma simples. Você pode dividir o preparo com a família ou fazer porções individuais e congelar o restante do que você não for comer.

O Filé de Peitos em Tiras Seara não só oferece um caldo de frango para usar em diversas receitas, como também é o ingrediente perfeito para uma sopa encorpada e bem temperada como o caldo de frango com alho. Além de concentrar um gosto incrível, o produto da Linha Congelados & Soltinhos não possui hormônios e oferece toda a praticidade ideal para a rotina na cozinha. O frango vem em um saco com ZIP Abre-Fecha e é perfeito para você descongelar apenas a quantidade ideal para cada refeição. Assim, acertar como fazer caldo de frango simples vai ficar ainda mais fácil!

Aprenda como fazer caldo de frango e sirva a sopa com torradas, cubinhos de queijo ou bacon crocante

Sempre dá para incrementar um prato simples com ainda mais sabor, como é o caso do caldo de frango com mandioca. Na hora de servir a sopa, pães e torradas são os acompanhamentos mais indicados, mas você pode ampliar as opções na hora de servir o caldo de frango com alho. A tábua de frios sempre oferece opções incríveis de acompanhamentos. Portanto, você pode optar por servir a sopa com cubinhos de queijo brie para complementar a refeição com um tempero marcante e mais encorpado, por exemplo.

Outra opção é apostar no Bacon em Cubos Seara Gourmet. A carne suína curada é o segredo para oferecer uma textura a mais ao preparo do caldo de frango e garantir uma crocância excepcional para o prato. É só seguir as dicas de como fazer bacon crocante para finalizar o caldo de frango. Receita de ouro!

Ver mais:

Aves Receitas de Inverno Receitas Fáceis Receitas Seara Aves

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Aves

Sopa de Mandioquinha com Frango Seara Desfiado

Receita prática e deliciosa

6 porções • 30 minutos

Image Card

Aves

Escondidinho de Frango

Sugestão de almoço delicioso

1 porção • 1 hora

Image Card

Aves

Frango Caipira

Receita fácil e suculenta

6 porções • 1 hora

Mais Receitas Aves

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas