img-facebook

Aves

Aves

Coxinha da Asa ao Molho de Uva

Rendimento

1 porção

Preparo

1h40

Ingredientes

  • 6 unidades de Coxinha da Asa de Frango Orgânico Seara 
  • 1 dente de alho picadinho
  • ½ cebola picadinha
  • ¼ xícara de vinho branco
  • 1 colher de chá de alecrim debulhado
  • 1 colher de chá de folhas de sálvia picada
  • ¼ xícara de azeite
  • ¼ xícara de água

Para o molho

  • 100g de manteiga
  • ½ cebola em cubos
  • ¼ colher de chá de canela em pó
  • 1 cravo da índia
  • 1 xícara de vinho branco seco
  • 3 colheres de sopa de geleia de pimenta
  • 150g de uva verde sem caroço

Para a salada

  • 1 brócolis (regular) em floretes
  • 1 cabeça de alho sem o topo
  • 1 rama de tomates cereja
  • Azeite a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Em uma tigela misture as Coxinhas das Asas de Frango Orgânico Seara, sal, alho, cebola, vinho branco, alecrim e sálvia. Deixe marinar em temperatura ambiente por 1h;
  2. Aqueça uma panela em fogo médio, junte o azeite e adicione as coxinhas das asas (reserve a marinada), virando-as para que dourem por igual;
  3. Retire as coxinhas da panela e adicione a marinada. Ainda em fogo médio, refogue até que o alho comece a dourar, mexendo bem para que qualquer pedacinho das coxinhas grudados se solte, liberando ainda mais sabor;
  4. Abaixe o fogo para o mínimo, volte com as coxinhas para a panela, adicione a água e cozinhe por mais 10 minutos, mexendo para não grudar.

Para o molho

  1. Aqueça uma panela em fogo médio, adicione a manteiga e deixe derreter. Junte a cebola, a canela e o cravo e refogue até murchar;
  2. Adicione o vinho e deixe ferver. Tampe a panela, diminua o fogo e cozinhe por 5 minutos. Coe o caldo e volte com ele para a panela, dispensando a cebola e o cravo;
  3. Em fogo baixo, junte a geleia de pimenta, as uvas e deixe cozinhar até que as uvas fiquem macias. Desligue o fogo e mantenha a panela fechada até servir;

Para a salada

  1. Preaqueça o forno a 200º. Disponha em uma assadeira os floretes de brócolis, o alho com a polpa voltada para cima e a rama de tomates. Regue com bastante azeite e pimenta. Adicione sal somente no alho e no brócolis e leve ao forno por 30 minutos ou até que todos os legumes estejam macios;

Montagem

  1. Sirva as coxinhas das asas com o molho de uvas por cima e os legumes assados.

Coxinha da Asa ao Molho de Uva: uma receita fácil para almoço e jantar, que combina um corte de frango orgânico Seara com temperos diferenciados

Conhecida popularmente como tulipa ou frango drumet, a coxinha da asa de frango é um corte muito versátil e saboroso que pode ser preparado de diversas maneiras. Além de ser bastante apreciada no churrasco de domingo, essa proteína versátil combina com diversos tipos de molhos e temperos, permitindo que você seja bastante criativo na cozinha.

Para fugir da tradicional receita de coxinha da asa de frango frita, nossa ideia, dessa vez, é te ajudar a preparar um almoço leve e saudável experimentando novas combinações de sabores. Para inovar no preparo do prato, nós combinamos a Coxinha da Asa de Frango Orgânico Seara, com uma deliciosa marinada para frango, feita com sal, alho, cebola, vinho branco, alecrim e sálvia. Essa técnica de deixar a carne imersa em um líquido de temperos, ajuda a dar mais sabor à coxinha da asa de frango. Depois, você deve prepará-la ao molho de uva (aproveitando o líquido da marinada) e servir a receita com legumes assados.

Além de ser uma ótima sugestão de almoço ou jantar para variar o cardápio da semana, a Coxinha da Asa de Frango Orgânico Seara faz parte do portfólio de aves orgânicas da Seara, no qual os frangos são criados soltos no campo, sem uso de hormônios, conforme estabelece a legislação brasileira, e sem melhoradores de desempenho. Eles  também têm uma alimentação composta por grãos não transgênicos que são 100% orgânicos, enriquecidos com vitaminas e minerais, característica que deixa a receita muito mais saudável.

 

Ver mais:

Aves Receitas para Almoço e Jantar

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Aves

Frango de Padaria Assado e Ratatouille

Almoço fácil e saboroso

1 porção • 2h

Image Card

Aves

Isca de Frango com Mix de Pimentas e Molho Jalapeño

Lanche rápido e fácil

2 porções • 40 minutos

Image Card

Aves

Sanduíche de Filé de Frango Orgânico com Pasta de Avocado da Helena Rizzo

Para seu lanche da tarde

2 porções •

Mais Receitas Aves

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Iscas de Frango com Mix de Pimentas 300g

Feitas com suculento peito de frango Seara, elas são temperadas com alho e cebola que dão um toque especial caseiro e contam com o surpreendente mix das irresistíveis pimentas brasileiras Biquinho e Cumari, com a pimenta Branca, de origem indiana. Além disso, apresenta empanamento especial com casquinha sequinha e crocante também apimentada. É o aperitivo perfeito para quem quer inovar no cardápio e experimentar novas sensações.

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

Frango de Padaria Tempero Tradicional Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor TRADICIONAL e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria com Ervas Seara

Frango de Padaria com Ervas Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor ERVAS e surpreenda-se com Seara.

Frango de Padaria na Cerveja Seara

Frango de Padaria na Cerveja Seara

O Frango de Padaria Seara leva o sabor de domingo para todos os dia da semana. Além de macio e suculento pode ser levado do freezer direto para sua AirFryer. Descubra o sabor CERVEJA e surpreenda-se com Seara.

Lasanha parisiense Seara 600g

Lasanha parisiense Seara 600g

A Lasanha de Frango à Parisiense Seara é saborosa, pois tem uma combinação de ervilhas frescas, champignon e Presunto Seara cozido no vapor. O molho branco é preparado com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira, e temperado com um toque de noz-moscada. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 600g

Lasanha de frango Seara 600g

A Lasanha de Frango Seara é saborosa porque é preparada com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado, pois o molho é refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha de frango Seara 1kg

Lasanha de frango Seara 1kg

A Lasanha de Frango Seara de 1 kg é ideal para uma refeição recheada com bons momentos para sempre compartilhados. O prato é feito em tamanho família com Peito de Frango Seara desfiado sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. O sabor é realçado com o molho refogado com alho, cebola e temperos naturais. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Hamburguer de frango Seara 672g

Hamburguer de frango Seara 672g

O Hamburguer de Frango Seara é feito com Frango Seara sem uso de hormônio, como estabelece a legislação brasileira. É temperado com salsa, cebolinha e orégano, transformando sua refeição em um momento delicioso.

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Coxinha da Asa Seara Bandeja Resfriada

Sobrecoxa Seara Bandeja Resfriada

Sobrecoxa Seara Bandeja Resfriada

Peito Seara Bandeja Resfriada

Peito Seara Bandeja Resfriada

Filé de Peito Seara Bandeja Resfriada

Filé de Peito Seara Bandeja Resfriada

Mac&cheese tradicional Seara 300g

Mac&cheese tradicional Seara 300g

O Mac&Cheese Cheddar Seara é o que seu nome originalmente diz: Macarrão com Queijo. Inspirado na culinária americana, é feito com massa caracolino e um toque de azeite e pimenta. O molho Polenghi na medida certa deixa tudo mais suculento, e leva apenas 5 minutos no micro-ondas para ficar pronto.