img-facebook

Aves

Aves

Aves

Frango de Padaria com Arroz de Forno

Rendimento

4/6porções

Preparo

1h

Ingredientes

  • 1 Frango de Padaria com Ervas Seara
  • 2 xícaras de arroz cozido 
  • 2 caixinhas de creme de leite 
  • 1/2 xícara de parmesão ralado 
  • 2 xícaras de brócolis picado 
  • 1 xícara de cenoura cortada em cubinhos 
  • Sal e pimenta do reino 

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 180ºC por 10 minutos;
  2. Envolva o frango temperado, ainda congelado, em papel alumínio e acomode em uma assadeira;
  3. Leve ao forno por aproximadamente 1 hora e 45 minutos;
  4. Retire o papel alumínio e retorne o frango temperado ao forno por 20 a 40 minutos ou até que atinja o dourado desejado;
  5. OBS: Como existem diferenças entre fornos, o tempo de aquecimento do produto pode variar. Ajuste o tempo de aquecimento do produto para seu forno. ATENÇÃO: PRODUTO QUENTE! Recomendamos o uso de luva térmica para retirar o produto do forno;
  6. Para o arroz, em um refratário misture todos os ingredientes exceto o queijo, coloque o queijo por cima e leve ao forno por 25 minutos.

Receita de frango assado de padaria com acompanhamentos é prato prático e saboroso

O frango de padaria é a típica receita que faz qualquer pessoa lembrar do almoço de domingo em família. No dia a dia, este prato é uma boa pedida para inovar no cardápio, seja para um almoço rápido ou um jantar prático. Quer aprender como fazer frango assado com tempero de frango de padaria, suculento e douradinho? Vale a pena investir em um frango temperado, além de ter atenção com o tempo que ficará no forno para não ressecar ou queimar. Dessa forma, a carne fica mais macia e o sabor se torna mais intenso. Por fim, não esqueça de preparar deliciosos acompanhamentos para sua receita de frango assado!

O Frango de Padaria Seara já tem temperado e pronto para ser assado!

O Frango de Padaria com Ervas Seara já vem deliciosamente temperado e pronto para ir ao forno. Além disso, o frango tem o tamanho ideal para também ser preparado na airfryer, o que agiliza o processo de preparação do almoço ou jantar. Além da versão temperada com ervas, quem gosta de um paladar mais marcante pode apostar no Frango de Padaria na Cerveja Seara, que oferece a mesma praticidade e uma harmonização deliciosa entre a proteína e a cerveja.

Para preparar o Frango de Padaria Seara, basta cobri-lo com papel alumínio e levá-lo ainda congelado ao forno por 1h45. Em seguida, para conquistar o acabamento dourado, retire o papel alumínio e leve ao forno novamente por um período de 20 a 40 minutos ou até atingir o efeito desejado. Depois, é só servir. 

Acompanhamentos para frango assado: arroz de forno com legumes é o complemento perfeito

Com os acompanhamentos certos, a receita de frango assado de padaria é uma ótima pedida para o fim de semana. O arroz de forno fácil e delicioso é um excelente acompanhamento para frango assado de padaria. A combinação de sabores e texturas vai tornar a refeição ainda mais especial, e a receita pode ser personalizada com diferentes ingredientes e temperos, de acordo com a preferência de cada pessoa.

Para preparar arroz de forno, basta combinar o arroz cozido com o creme de leite, que vai proporcionar a consistência cremosa perfeita. Misture bem e, em seguida, adicione complementos como cenoura, brócolis, milho, bacon, ervilha, presunto fatiado e temperos a gosto. Finalize com uma camada de queijo por cima e leve a travessa ao forno para garantir um acabamento dourado e irresistível. 

Ver mais:

Aves Receitas para Almoço e Jantar

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Aves

Torta Salgada de Frango no Liquidificador

Lanche prático e saboroso

6 porções • 45 minutos

Image Card

Aves

Frango Cozido com Legumes

Ideia de almoço fácil

2 porções • 1h 15min

Image Card

Aves

Arroz com Frango e Tomates

2 porções • 45 minutos

Mais Receitas Aves

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas