img-facebook

Frios e Embutidos

Frios e Embutidos

Pão Italiano Recheado com Linguiça e Presunto

Rendimento

1 porção

Preparo

40 minutos

Ingredientes

  • 1 pão italiano sem tampa e sem miolo
  • ¼ xícara de molho de tomate
  • 140g de queijo sabor cheddar tipo sandwich
  • 1 Linguiça Calabresa Seara fatiada
  • ½ xícara de tomate cereja fatiado ao meio
  • ¼ xícara de cebola caramelizada
  • ¼ xícara de folhas de manjericão
  • ½ xícara de Presunto Seara
  • ⅔ xícara de queijo muçarela ralado
  • 1 colher de chá de orégano

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180º. Em uma assadeira coloque o pão italiano e passe o molho de tomate em todo o fundo do pão;
  2. Por cima do molho de tomate disponha as fatias de queijo cheddar, as fatias de Linguiça Calabresa Seara, por cima o tomate cereja, a cebola caramelizada, as folhas de manjericão e o Presunto Seara;
  3. Cubra o presunto com a muçarela, salpique o orégano e leve ao forno por 25 minutos ou até estar gratinado. Sirva na sequência.

Que tal aprender como fazer pão italiano recheado com linguiça e presunto? Quase ninguém resiste a essa receita deliciosa, que cai bem como entrada, aperitivo e até mesmo como refeição principal de um jantar romântico em casa. Para fazer o pão italiano recheado é preciso manter a característica do pão italiano tradicional – que tem o miolo macio e a casca supercrocante – escolhendo o tipo certo para a sua receita. Outra etapa super importante durante o preparo são os ingredientes do recheio! Nosso pão italiano recheado com queijo, linguiça e presunto também leva molho de tomate, tomate cereja, manjericão, cebola caramelizada e queijo muçarela gratinado. 

Receita de pão italiano recheado é fácil de fazer em casa e pode ter um resultado surpreendente

Extremamente prática e saborosa, nossa receita pão italiano recheado tem um preparo fácil e fica pronta rapidamente. Ela começa com o pão italiano sem a tampa e sem o miolo aberto sobre uma bancada: primeiro, você deve passar o molho de tomate em todo o fundo do pão e, depois, dispor as fatias de queijo cheddar, Linguiça Calabresa Seara, tomate cereja, cebola caramelizada, folhas de manjericão fresco e presunto. 

Para que o pão italiano recheado fique com uma cor dourada, cubra o Presunto Seara com a muçarela e leve ao forno até gratinar. A combinação do queijo cheddar sandwich e da muçarela deixa um gostinho especial. Além disso, a Linguiça Calabresa Seara, que é defumada naturalmente e tem o tempero marcante da pimenta calabresa, confere um toque de sabor a mais ao pão italiano recheado com queijo.

Agora que você já sabe como fazer pão italiano recheado com presunto e queijo e linguiça calabresa, que tal complementar a receita com creme de queijo cheddar e cebolinha?

Se você for servir o pão italiano recheado com um molho, vale a pena dar uma olhada na nossa receita que ensina a fazer um delicioso creme de queijo cheddar. O preparo é super simples e ajuda a conferir um pouco de cremosidade ao quitute recheado: para preparar, basta derreter a manteiga em uma panela, adicionar a cebola picada e refogar até ficar dourada. Depois, complemente com o creme de leite, o queijo cheddar picado e o parmesão ralado. Cozinhe mexendo sempre até que a mistura fique homogênea, tempere a gosto e finalize com cebolinha!

Ver mais:

Frios e Embutidos Lanches Receitas Fáceis

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Frios e Embutidos

Caldo Verde com Linguiça

Receita deliciosa para dias frios

2 porções • 50 min

Image Card

Frios e Embutidos

Tábua de Frios Simples

Ideia deliciosa para acompanhar vinho

4 porções • 40 minutos

Image Card

Frios e Embutidos

Macarrão com Salsicha

Almoço prático para o fim de semana

4 porções • 1 hora

Mais Receitas

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas