Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Picanha suína na airfryer fica suculenta? Saiba como preparar!

Dicas essenciais para o preparo

Por Minha Receita

Avalie o conteúdo:

Preparar picanha suína na airfryer é a opção perfeita para um almoço de domingo suculento. Esse corte de carne de porco é naturalmente delicioso e muito bom para quem quer fazer um churrasco na airfryer. Para aprender como fazer picanha suína na fritadeira elétrica, o Minha Receita reuniu dicas valiosas que vão deixar a picanha suína ainda mais suculenta. Confira! 

Escolha uma carne de qualidade para fazer picanha suína na airfryer

Para ter uma picanha suína apetitosa, a dica é apostar em uma carne de qualidade como a Picanha Suína ao Alho Congelada Seara Gourmet. Essa picanha já vem marinada com o tempero de alho, clássico tempero do churrasco, o que deixa o corte mais macio e suculento. 

Se a ideia é melhorar a qualidade da sua receita de picanha preparada na airfryer, considere optar por cortes de carne cuidadosamente selecionados, com maior concentração de gordura entremeada, proporcionando assim um corte suíno ainda mais suculento e macio.

Corte a picanha suína na airfryer contra as fibras da carne

Para garantir que sua picanha suína fique o mais suculenta possível, é essencial cortá-la contra as fibras musculares. Isso ajuda a manter a maciez e a suculência durante o cozimento. Antes de preparar a picanha, identifique a direção das fibras e corte-a em fatias finas, no sentido oposto. Os cortes devem ser rápidos e precisos, o que facilita a gordura penetrar entre as fibras da picanha, resultando em uma carne mais suculenta.

Preaqueça a fritadeira elétrica antes de preparar a picanha suína na airfryer

Essa dica garante que a temperatura interna esteja ideal para selar os sucos da carne e proporcionar uma textura uniforme. Primeiro, configure a sua airfryer para a temperatura alta e deixe-a preaquecer por alguns minutos antes de colocar a picanha suína para assar.

Como fazer picanha suína na airfryer: siga o passo a passo!

Passo 1) Preaqueça a airfryer na temperatura recomendada para grelhar carnes. Isso normalmente varia entre 180°C e 200°C, dependendo do modelo da airfryer;

Passo 2) Coloque a Picanha Suína ao Alho Congelada Seara Gourmet inteira no cesto da airfryer com a gordura virada para cima;

Passo 3) Asse a picanha suína na airfryer por 20 minutos, virando na metade do tempo para garantir que doure por igual;

Passo 4) Retire do cesto e corte a picanha em bifes de aproximadamente 2 dedos de espessura para verificar o ponto. Se for necessário, volte com a picanha para a airfryer por mais 5 minutos de cada lado a 200ºC; 

Passo 5) Após retirar a picanha do cesto, deixe descansar por alguns minutos antes de fatiar. Isso permite que os sucos se redistribuam pela carne, resultando em uma textura ainda mais suculenta e saborosa;

Passo 6) Por último, corte a picanha em fatias finas seguindo sentido contrário às fibras. Isso ajudará a garantir uma textura macia e suculenta após o cozimento.

Veja também: Ponto da picanha suína: 5 dicas para atingir a cor, textura e suculência perfeitas

Sirva a picanha suína na airfryer com acompanhamentos saborosos

Para complementar sua deliciosa picanha suína preparada na airfryer, experimente servir com acompanhamentos saborosos. Arroz branco, farofa, vinagrete, mandioca frita ou uma salada verde são ótimas opções para acompanhar este prato. Não se esqueça de um bom molho para picanha suína para finalizar e realçar ainda mais os sabores da sua refeição.

Os comentários estão desativados.

Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Gourmet Para Almoço e Jantar

Matérias relacionadas

Carne Suína

Confira outras matérias

Espetinhos de carne bovina grelhada, dispostos em um prato retangular, com uma tigela de molho verde claro ao lado. A carne tem marcas de grelha e o molho parece fresco.
24.Apr

Aves

13 espetinhos para churrasco prontos para facilitar qualquer ocasião

A imagem mostra uma mesa com uma refeição típica brasileira de feijoada. No centro, há uma travessa branca com feijão preto e pedaços de linguiça decorados com folhas verdes. Ao redor, há pequenas tigelas vermelhas com diversos acompanhamentos para feijoada: uma tigela com laranjas fatiadas, outra com farofa e folhas de manjericão, uma com couve refogada e outra com vinagrete de tomate e cebola picados. Ao fundo, há também uma tigela com arroz branco. A mesa de madeira é decorada com um pano listrado em tons de vermelho, amarelo, verde e preto.
24.Apr

Carne Suína

Por que dá sono depois de comer feijoada?

Jardineira de carne suína com pedaços de carne, batata, cenoura e ervilhas, coberta com cebolinha verde em panela vermelha sobre uma base de madeira.
15.Apr

Aves

Jardineira: conheça o prato popular que combina com todas as proteínas

Bifes de carne suína em uma tábua de madeira.
09.Apr

Carne Suína

6 cortes de carne suína magros para variar as marmitas fitness

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.