']) 10 lanches frios com presunto e outros ingredientes para comer no trabalho - Minha Receita

Matérias

10 lanches frios com presunto e outros ingredientes para comer no trabalho

Matérias

Matérias e dicas

10 lanches frios com presunto e outros ingredientes para comer no trabalho

Receitas práticas e deliciosas para o dia a dia

Por Minha Receita

Para lanchar no intervalo do trabalho, a melhor escolha é apostar em lanches frios que são fáceis de fazer em casa e práticos de levar na bolsa ou na marmita. Você pode preparar lanches saudáveis com presunto, peito de peru e mortadela defumada, como uma crepioca recheada e um sanduíche natural, ou testar outras receitas versáteis, como as da lista abaixo. Confira a seguir! 

1. Crepioca com presunto, muçarela e manjerona é um lanche frio prático e delicioso para levar para o trabalho

A receita de Crepioca com Presunto, Muçarela de Búfala e Manjerona está entre as  ideias de lanches frios que possuem um recheio saudável e saboroso. Para preparar a massa, basta misturar a tapioca, o ovo e alguns temperos a gosto. Já o recheio conta com 100 g de presunto fatiado, pedaços de mini muçarela de búfala, tomate cereja e folhas de manjerona.

2. Patê de presunto Seara é ideal para saborear torradinhas, pães e biscoitos salgados

A receita de Patê de Presunto é uma ótima opção para rechear lanches frios, como o Sanduíche de Patê de Presunto, e para saborear torradinhas, pães e biscoitos enquanto você estiver no trabalho. O vídeo, a seguir, ensina uma receita simples, feita com o Presunto Cozido Seara, que possui menos sódio e gordura. Confira:

3. Wrap natural de Levíssimo Seara é uma ideia de lanche frio rápido e saudável

Para saborear um lanche leve e saudável no trabalho, a receita de Wrap Natural de Levíssimo é uma ótima sugestão, feita com fatias finas de Levíssimo Seara, alface, tomate e cebola roxa. O destaque do lanche vai para o frio de lombo suíno da Seara, que tem 38% menos sódio e 30% menos gordura quando comparado ao presunto da marca. Para preparar, você pode escolher os ingredientes de sua preferência e servir a receita com maionese, molho rosé ou azeite.

4. Sanduíche de Levíssimo no pão integral com smoothie de frutas vermelhas é um dos lanches frios para levar para o trabalho

A receita de Sanduíche de Levíssimo no Pão Integral é um lanche frio simples, feito com Levíssimo Seara, tomate, alface crespa e um generoso fio de azeite. Para preparar, você pode usar pão francês integral, ou substituir por outros tipos, como o ciabatta e o pão de forma multigrãos. A receita é prática e acompanha um delicioso smoothie de frutas vermelhas, que também pode ser levado na marmita de lanche.

5. Mini pão português com mortadela defumada e tomate cereja é um lanche frio prático e sofisticado

A receita de Mini Pão Português com Fatias de Mortadela Defumada ensina a preparar um lanche frio prático e delicioso com a irresistível Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet. O destaque vai para o sabor característico do frio, que é defumado naturalmente duas vezes e cozido no vapor por 9 horas com cebola, coentro, noz-moscada, alho e pimenta branca, além de toucinho picado. Para complementar o recheio do sanduíche, há ainda a maionese de ervas e o confit de tomate cereja, que são fáceis de fazer em casa. 

6. Sanduíche de mortadela defumada com chutney de manga é uma receita de lanche frio com sabor agridoce

Para levar um lanche frio e delicioso para o trabalho, vale a pena experimentar a receita de Mini Ciabatta com Fatias de Mortadela Defumada e Chutney de Manga, que combina a Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet com um chutney de manga levemente apimentado. Seu preparo é feito em mini pães ciabattas e pode ser uma ideia saborosa para quem gosta de misturas agridoces!

7. Mini pão ciabatta com fatias de copa e pepino é uma ideia de lanche suculento

A receita de Sanduíche de Copa na Ciabatta tem o sabor especial das fatias de Copa Seara Gourmet, que é um frio suculento,elaborado com carne integral de copa suína e maturado lentamente. A copa de Seara Gourmet é condimentada com canela, pimenta branca e noz-moscada e pode ser usada tanto em entradas e aperitivos sofisticados quanto em lanches frios. Para incrementar o sanduíche, adicione abobrinhas médias laminadas, tomates fatiados, requeijão cremoso, alface roxa e pepinos em conserva.

8. Sanduíche de presunto com pasta de curry e cottage é um lanche frio diferente para variar as suas receitas

Para variar as receitas de lanches frios que você pode comer no trabalho, outra sugestão saborosa é preparar o Pão Integral com Presunto Cozido e Pasta de Curry com Cottage. Esse é um lanche rápido e fácil que conta o Presunto Cozido Seara no recheio. Para deixar tudo mais gostoso, recheie o sanduíche com a pasta de curry e cottage e adicione folhas de mini rúcula e tomate cereja.

9. Prepare o sanduíche de pão de batata doce com peito de peru defumado e ricota temperada para comer um lanche frio delicioso no trabalho

Peito de peru defumado Seara

Peito de peru defumado Seara

Além de leve e delicioso o Peito de Peru Escolha Saudável Seara ganhou uma versão defumada, o que confere um sabor marcante ao produto. Elaborado com carne de peito de peru possui um ótimo fatiamento. Sendo ideal para utilizar em tábuas de frios e lanches.

O pão de batata doce já é um quitute saboroso por si só e pode ser preparado como lanche da tarde. Mesmo assim, algumas receitas ensinam a recheá-lo de um jeito perfeito, como a receita de Sanduíche de Pão de Batata Doce com Peito de Peru Defumado e Ricota Temperada. Seu preparo combina o Peito de Peru Defumado Seara, com folhas de agrião e ricota temperada com ervas e fica uma delícia, oferecendo uma ótima opção de lanche frio para comer no trabalho.

10. Sanduíche de presunto e cream cheese com abobrinha é uma receita de lanche saudável para levar na marmita

Das ideias de lanches frios saudáveis para comer no trabalho, outra boa sugestão é a receita de Sanduíche de Presunto Cozido com Cream Cheese e Mini Abobrinhas Grelhadas no Pão Australiano. Seu preparo acompanha o Presunto Cozido Seara e ensina a fazer um recheio cremoso com mini abobrinhas laminadas, que devem ser grelhadas no azeite, com sal, pimenta e tomilho. A receita é simples e fica ainda mais saborosa com o pão australiano, que tem um leve sabor adocicado.

Gostou das dicas? Agora é só organizar seus lanches frios e levar as melhores receitas para comer no trabalho!

Ver mais:

Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Lanches

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas