']) 10 receitas com linguiça para preparar lanches suculentos no fim de semana - Minha Receita

Matérias

10 receitas com linguiça para preparar lanches suculentos no fim de semana

Matérias

Matérias e dicas

10 receitas com linguiça para preparar lanches suculentos no fim de semana

Por Minha Receita

As receitas com linguiça para lanches são muito populares. Elas podem ser feitas com diferentes tipos de linguiça, como a linguiça de pernil, linguiça de frango, as apimentadas e as temperadas com especiarias. O pão com linguiça, por exemplo, é um lanche delicioso para apreciar em um fim de semana com amigos. 

As receitas com linguiça para o lanche são fáceis de preparar e a linguiça pode ser feita na airfryer, na churrasqueira, no forno ou frita. Além disso, a carne suína ainda pode ser combinada com diversos acompanhamentos e molhos para sanduíches e aperitivos

A seguir, confira 8 receitas com linguiça que são opções para lanches:

1. Pão com linguiça e abacaxi grelhado: ótima receita para quem gosta de lanches agridoce

O Pão com Linguiça e Abacaxi Grelhado é um ótimo lanche para quem gosta de misturar sabores contrastantes. Esse lanche da tarde salgado com toque agridoce é uma ótima pedida para degustar a Linguiça de Pernil Seara, que é feita com carne de pernil. Para complementar o recheio do sanduíche, você pode fazer uma geleia de bacon para adicionar sabor. Além disso, você pode aproveitar a receita de sanduba junto com a Batata Frita Palito Seara de acompanhamento. Não deixe de experimentar!

2. Receitas com linguiça recheada: lanche saboroso para degustar com amigos

A receita de Linguiça Recheada é o lanche perfeito para servir em um happy hour em casa. Esse quitute já faz parte do cardápio de diversos restaurantes e bares, sendo oferecido em sua versão tradicional de linguiça recheada com queijo e em versões mais sofisticadas, onde são preparadas com creme de alho e parmesão ralado. Na sua casa, você pode experimentar ambas as versões dependendo da ocasião. Além de ser uma ótima receita para lanche, a linguiça recheada também pode ser usada para incrementar receitas de almoço e jantar.

3. Sanduíche de linguiça toscana com vinagrete: lanche prático e saboroso

Se você busca uma receita fácil e prática para um lanche da tarde, o Sanduíche de Linguiça Toscana com Vinagrete pode ser a melhor sugestão. Uma das maiores vantagens desse lanche é a facilidade de preparo, ele fica pronto em cerca de 30 minutos e leva ingredientes fáceis de achar. Muitas vezes as pessoas já possuem todos os ingredientes para fazer a receita em casa, o que facilita o preparo daquele lanche de última hora. A grande protagonista do prato é a Linguiça Toscana Seara, que já é conhecida quando o assunto é churrasco em casa. A versatilidade da linguiça toscana traz a possibilidade de também aproveitá-la nesse delicioso sanduíche, vale a pena testar!

4. Receitas com linguiça para lanche diferente: quiche de linguiça de pernil e damasco pode ser uma boa opção

Se você deseja surpreender convidados em um brunch com um lanche inovador, vale a pena aprender como fazer quiche de linguiça de pernil e damasco. Essa receita é perfeita para ocasiões diferentes, como um piquenique em família. A receita de quiche rende 6 porções e é muito boa para dividir com aqueles que amamos. O prato possui origem europeia e é baseado em uma espécie de torta salgada com recheio. As receitas de quiches são diversas e o recheio com linguiça de pernil costuma agradar o paladar de muitas pessoas.

5. Pão italiano recheado com linguiça e presunto: receita de dar água na boca

O pão italiano recheado com linguiça e presunto é uma das receitas com linguiça da lista de lanches fáceis e saborosos. Quase ninguém resiste a esse prato saboroso, que não só cai bem como lanche da tarde, como pode ser servido como entrada ou aperitivo. Um dos segredos para ter um bom resultado ao fazer a receita é que o pão italiano recheado deve manter as características do pão italiano tradicional, possuindo um miolo macio e uma casca supercrocante. Além disso, o recheio do pão italiano não leva só Linguiça Calabresa Seara e presunto, como também leva molho de tomate, tomate cereja, manjericão, cebola caramelizada e queijo muçarela gratinado.

6. Pão integral com linguiça e pesto: um lanche incrível com molho saboroso

Os pratos gourmet com linguiça fazem muito sucesso. O pão integral com linguiça e pesto é um dos destaques dessas receitas. Além do tradicional molho pesto, preparado com coentro, castanha de caju torrada, alho, azeite e queijo parmesão – o sanduíche gourmet também leva a deliciosa mostarda Dijon. Esse lanche é ideal para dividir com amigos em um fim de semana com amigos. Para acompanhar o apetitoso sanduíche, você pode preparar chips de batata doce, que combinam perfeitamente com o pão integral.

7. Experimente o pão com linguiça e molho chimichurri 

Essa deliciosa receita de pão com linguiça e molho chimichurri pode ser feita com facilidade. O modo de preparo é de cerca de 25 minutos e o resultado é um delicioso sanduíche com linguiça de pernil. Para aproveitar totalmente a receita, vale a pena preparar uma batata com cheddar e bacon como acompanhamento, tornando o lanche mais delicioso ainda. Uma das vantagens das receitas com linguiça é que elas podem acompanhar acompanhamentos com diversos ingredientes. 

8. Bolinho de arroz com linguiça calabresa é uma ótima opção de petisco para o fim de semana 

O Bolinho de Arroz com Linguiça Calabresa é um sucesso quando o assunto é entrada ou petisco. A receita pode ser preparada com facilidade em casa, sendo uma ótima opção rápida para apreciar no fim de semana. O aperitivo fácil também pode ser servido de diversas maneiras. O segredo para o sucesso da receita é fazer o arroz antes e só depois misturar todos os ingredientes. A dica também vale para a versão mais simples de bolinho de arroz. Experimente!

9. Espeto de linguiça com legumes: sugestão prática para quem quer degustar um aperitivo

Se a ideia é preparar um churrasco prático no fim de semana, a receita de Espetos Linguiça de Frango com Legumes variados pode ser a escolha ideal. Assim como outros lanches com frango, esse suculento aperitivo é fácil de preparar e traz um sabor delicioso. Na hora de montar o espeto nada melhor do que colocar abobrinha, tomate cereja e pimentão amarelo, ingredientes que combinam totalmente com a carne de frango. Entretanto, nada impede que você incremente a receita com legumes variados de sua preferência. 

10. Linguiça calabresa acebolada: ótima receita para acompanhar um happy hour

Para quem está buscando a receita perfeita para acompanhar drinks e cerveja em um happy hour, a linguiça calabresa acebolada é a melhor opção. Feito com a Linguiça Calabresa Seara, o prato também é preparado com cebolas, pimentão vermelho, orégano, pimenta calabresa, molho inglês e cachaça, servida com torradas e coentro fresco. Para deixar tudo ainda mais delicioso, você pode preparar um  patê especial e deixar uma baguete cortada em rodelas para servir. 

Ver mais:

Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Lanches

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas