ACF 10 receitas com mortadela defumada para criar um lanche gourmet - Minha Receita Seara

Matérias

imagem

Matérias

10 receitas com mortadela defumada para criar um lanche gourmet

Prepare deliciosas receitas de lanche com mortadela defumada

Por Minha Receita

Mortadela defumada fatiada Seara Gourmet 200g

Mortadela defumada fatiada Seara Gourmet 200g

Mortadela Defumada em embalagem de 200 gramas, produzida por meio de um processo de defumação artesanal, como as melhores mortadelas italianas. Ideal para lanches, saladas e pratos frios.

Quando pensamos em receitas com mortadela, há muitas opções de lanches saborosos para testar em casa. Mas, que tal escolher a mortadela defumada para adicionar mais sabor e um aroma irresistível? Com a qualidade e sabor desse frio, você pode criar receitas de lanche que vão além do tradicional sanduíche de mortadela, como tortas, patês para mesa de frios e até mesmo alguns aperitivos. Quer ver? Abaixo, selecionamos 5 ideias de lanches com mortadela defumada para variar suas receitas. Confira!

1. Torta de mortadela: aprenda a transformar o clássico em uma receita de lanche irresistível

A Torta de Mortadela com Palmito é um lanche simples que pode ganhar um toque gourmet com a Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet, que é duplamente defumada, feita com temperos especiais e cozida no vapor por 9 horas. Para incrementar a receita e acompanhar a mortadela defumada, escolhemos o palmito pupunha fresco, garantindo o equilíbrio perfeito dos sabores no recheio que irá na massa amanteigada e crocante. O resultado só poderia ser um lanche de mortadela irresistível, que também serve como ótima opção de receita para o almoço ou jantar.

2. Panini de mortadela defumada: um pão de queijo recheado com toque gourmet

Para te ajudar a escolher um lanche da tarde delicioso para o fim de semana, nós temos essa super sugestão: a receita de Panini de Mortadela é feita com pão de queijo assado e fatias generosas de Mortadela Duplamente defumada Seara Gourmet. Para trazer um toque de sabor a mais, o recheio do sanduíche conta com uma pasta de creme de queijo e raspas de limão siciliano.

Você pode escolher fazer o pão de queijo em casa ou comprar pronto. Em seguida é só  cortar o pão de queijo assado ao meio, espalhar a pasta de queijo com limão siciliano e acomodar as fatias de Mortadela duplamente defumada Seara Gourmet. Depois, você deve colocar o pão de queijo na frigideira até dourar levemente e servir em seguida. Vale a pena experimentar essa receita!

3. Torradas no pão sírio com fatias de mortadela defumada e caponata de berinjela é uma ideia de aperitivo gourmet

Para uma noite de sexta-feira em casa, um aperitivo gourmet sempre cai bem. Para acompanhar uma cerveja lager, que tem um sabor leve e refrescante, a dica é investir em Torradas de Pão Sírio com Caponata de Berinjela e Fatias de Mortadela Defumada. Além de berinjela picada em cubos, a caponata é enriquecida com pimentão vermelho, cebola, alho, uva passas branca, pimentas, azeite e vinagre. Para dar um toque final ao lanche especial da noite, a Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet adiciona um sabor especial e um aroma irresistível para complementar a receita.

4. Prepare o croquete de mortadela defumada com pistache para fazer uma deliciosa receita de lanche gourmet

O croquete de mortadela também é uma ótima opção de petisco para servir no happy hour com amigos em casa. Para dar um toque de chef ao lanche, a receita de Croquete de Mortadela com Pistache combina o sabor característico do frio, com uma farinha feita de pistache moído com cebola e queijo parmesão que, depois de processados, viram em um delicioso croquete.

Para empanar o croquete para fritar, a dica é fazer bolinhas com a massa e enrolar na farinha panko. Em seguida, pode fritar em óleo quente até ficar douradinho. Para servir o croquete com um acompanhamento, a receita ensina a fazer um molho de limão com iogurte, mostarda em grãos, sal e pimenta-do-reino a gosto. A união desses sabores deixa o lanche de mortadela defumada simplesmente irresistível!

5. Trouxinha de mortadela defumada: uma ideia diferente para compor a tábua de frios

Ainda na linha de aperitivos, a receita de Trouxinha de Mortadela também pode ser uma boa pedida para complementar sua tábua de frios gourmet, pedida ideal para acompanhar uma cerveja refrescante. A receita ensina a transformar a iguaria duplamente defumada em mini trouxinhas recheadas com creme de queijo e tapenade, que devem ser amarradas com alho-poró para deixar o petisco mais bonito e compacto.

Essa sugestão combina superbem com uma tábua de frios com um visual gourmet e sofisticado. Para complementar a receita, sirva o aperitivo ao lado de pães, torradinhas e espetinhos de salame italiano.

6. Bruschetta de mortadela é mais uma opção de aperitivo gourmet para servir em um happy hour com os amigos

A Bruschetta de Mortadela Defumada Seara Gourmet é mais uma sugestão interessante se você estiver procurando por ideias de lanche gourmet para organizar um happy hour em casa. Ela é feita com fatias de pão rústico de fermentação natural que se complementam perfeitamente com a iguaria defumada e ainda conta com uma deliciosa mistura de maionese, uvas passas, curry picante e beterraba no recheio. Você ainda pode harmonizar a bruschetta com uma cerveja lager, que é menos amarga e tem um sabor mais leve, para complementar o lanche de sexta com os amigos.

7. Sanduíche de mortadela com banana da terra e queijo coalho: opção gourmet com toque adocicado

O sanduíche de mortadela é um clássico nacional que nós não poderíamos deixar de fora da lista! Mas para ir além das receitas mais simples, a nossa versão do prato traz uma combinação de ingredientes perfeitos para quem gosta de um paladar que mistura doce e salgado. Se esse for o seu caso, vale a pena experimentar o Sanduíche de Mortadela com Banana-da-Terra Grelhada e Queijo Coalho. Você pode servir a sugestão como um lanche da tarde e finalizar a receita com melado de cana a gosto.

8. Patê de mortadela é uma boa opção para acompanhar torradinhas na tábua de frios

Se você estiver buscando por uma ideia de lanche fácil e rápido, a patê de mortadela é uma daquelas receitas de lanches versáteis que combinam com diferentes ocasiões. Você pode complementar sanduíches, com um toque de sabor e cremosidade e até mesmo incrementar uma tábua de frios: vai depender apenas da sua criatividade.

Para prepará-lo, basta liquidificar 1 caixa de creme de leite, 2 colheres (sopa) de maionese, 1 colher (sopa) de cebola picada e uma generosa porção de Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet (aproximadamente 150 gramas) até ficar cremoso. Para dar um toque de sabor a mais, coloque também salsinha e cebolinha picada a gosto, junto com 1 colher (sopa) de azeite de oliva nessa mistura.

9. Mini pão português com fatias de mortadela defumada: um sanduíche de mortadela que combina diferentes sabores e texturas

Se você acredita que pão com mortadela é um dos lanches fáceis mais saborosos que existem, espere até experimentar a nossa receita de Mini Pão Português com Fatias de Mortadela Defumada. Além de trazer o sabor defumado da iguaria, ela complementa o lanche com confit de tomate cereja e uma deliciosa receita de maionese verde, feita com salsinha, manjericão e tomilho. E se você ainda quiser incrementar o seu sanduíche de mortadela defumada com um toque picante, uma dica que combina superbem com o prato é adicionar fatias finas de salame apimentado ou temperar a maionese de ervas com páprica picante e pimenta-do-reino preta.

10. Sanduíche de mortadela defumada com guacamole: uma versão mexicana do clássico

Para finalizar a lista com mais uma sugestão de dar água na boca, o Sanduíche de Mortadela Defumada com Guacamole é uma das nossas receitas preferidas. Além de ensinar a incrementar o lanche com muito mais sofisticação, ela substitui o pão francês, bastante utilizado no sanduíche de mortadela, por tacos mexicanos, uma tortilla fina feita com farinha de milho, muito popular nos Estados Unidos e no México. Para rechear o sanduíche, o sabor levemente picante do guacamole, outra comida tipicamente mexicana, complementa a Mortadela Defumada Seara Gourmet com um sabor especial. Você pode servir o prato como aperitivo ou como um lanche da noite delicioso!

Ver mais:

Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Lanches

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Sep

Carne Suína

Prime rib suíno: conheça melhor esse corte de carne de porco super premium

Image Card
13.Sep

Carne Suína

9 acompanhamentos para medalhão de filé mignon suíno

Image Card
13.Sep

Carne Suína

Como fazer picanha suína: 6 dicas para preparar a carne perfeita

Image Card
13.Sep

Carne Suína

10 receitas práticas com carne de porco para o almoço ou jantar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas