ACF 10 receitas de cachorro-quente diferentes para testar em casa - Minha Receita Seara

Matérias

imagem

Matérias

10 receitas de cachorro-quente diferentes para testar em casa

Aprenda diferentes formas de montar seu lanche com salsicha

Por Minha Receita

Quem não é fã de uma boa receita de cachorro-quente? Embora a versão tradicional desse lanche seja feita somente com pão e salsicha, o cachorro-quente pode ganhar diferentes ingredientes de acordo com a região onde é consumido. No Rio de Janeiro, essa comida típica de festa junina geralmente acompanha ovos de codorna. Já em São Paulo, acompanha purê de batata. Mas ainda é possível preparar o lanche da tarde com molho de tomate, vinagrete, queijo, ketchup de goiaba, cebola crispy e batata palha, entre outros complementos. Até mesmo versões vegetarianas, feitas com carne vegetal, são uma opção interessante para aqueles que evitam consumir alimentos de origem animal. 

Para te ajudar a inovar do preparo do lanche e experimentar diferentes receitas de cachorro-quente em casa, a seguir nós separamos 10 sugestões saborosas que foram feitas com os mais variados tipos de recheio. Confira!

1. Cachorro-quente carioca: uma receita fácil feita com ovos de codorna, maionese, batata-palha e molho vinagrete

Salsicha Hot Dog Seara 500g

Salsicha Hot Dog Seara 500g

Prática e rápida de preparar.

Já que há muitas maneiras de preparar cachorro-quente, que tal começar apostando na clássica versão do Rio de Janeiro, feita com ovos de codorna, vinagrete, maionese e batata palha? Nossa receita de Cachorro-quente Carioca ensina a preparar o lanche de maneira simples: basta combinar os ingredientes em um pão brioche cortado ao meio, adicionar uma Salsicha Hot Dog Seara e finalizar a receita com batata palha. Para fazer um cachorro-quente completo no estilo carioca, você ainda pode adicionar queijo parmesão ralado, milho, ketchup, mostarda, azeitona e até uva-passa. 

2. Cachorro-quente paulista é uma versão de hot dog completo, feito com purê de batata e outros ingredientes

Quem é da região de São Paulo adora preparar um hot dog completo com bastante mostarda, ketchup e purê de batatas. A ideia aqui é te ensinar a fazer uma versão mais “simples” desse lanche da tarde, com todos aqueles ingredientes que não podem ficar de fora! Nossa receita de Cachorro-quente Paulista, acompanha um pão tipo hot dog, uma Salsicha Hot Dog Seara, mostarda amarela a gosto, purê de batatas e molho de cachorro-quente caseiro. Para prepará-la, basta cortar o pão ao meio, passar um pouco de manteiga para tostar na frigideira e adicionar, molho de tomate, salsicha e mostarda. Finalize com bastante purê de batatas e, se quiser, adicione batata palha também!

3. Cachorro quente capixaba é uma receita de cachorro quente de forno que acompanha postas de peixe branco desfiado

Sabia que até peixe branco combina com cachorro-quente? Prova disso é a nossa receita de Cachorro-quente Capixaba, inspirada no estado do Espírito Santo. Ela traz uma ideia de lanche da tarde mais alternativa, feita com purê de mandioquinha e postas de peixe branco desfiado, além da Salsicha Hot Dog Seara e do pão para cachorro-quente. Durante o preparo, você deve misturar o peixe desfiado com milho, ervilha e cenoura ralada, formando uma espécie de salpicão. Para deixar o lanche ainda mais completo, adicione queijo ralado sobre o purê de mandioquinha e coloque o cachorro-quente no forno por 5 minutos, para gratinar.

4. Receita de cachorro-quente baiano é a mais farta de todas e pode ser feita com queijo coalho, azeite dendê e outros recheios

Salsicha longuette Seara 500g

Salsicha longuette Seara 500g

Prática e rápida de preparar.

Com ingredientes típicos do nordeste, o hot dog da Bahia é super completo e pode ser feito com queijo coalho, azeite dendê e mostarda amarela a gosto. Que tal, então, experimentar uma versão saborosa dessa comida típica? A nossa receita de Cachorro-quente Baiano combina todos esses ingredientes com a Salsicha Longuette Seara, que é 25% maior que a salsicha hot dog tradicional, e ainda traz um molho de tomate apimentado, feito com pimenta dedo-de-moça. Para deixar esse lanche rápido e fácil ainda mais completo, você ainda pode incluir uma generosa porção de carne moída bem temperada, molho vinagrete, azeitona preta e coentro picado.

5. Cachorro-quente gaúcho é a receita de cachorro quente tradicional do Rio Grande do Sul

Nossa última sugestão de hot dog regional é a receita Cachorro-quente Gaúcho. Ela ensina a preparar o lanche com ingredientes bastante consumidos no Rio Grande do Sul, como a mostarda escura e o chucrute, que é uma conserva de repolho fermentado. Para fazer a receita, basta rechear o pão para cachorro-quente com molho de tomate e chucrute, adicionar uma Salsicha Longuette Seara grelhada e finalizar com mostarda escura a gosto.

6. Cachorro-quente de salsicha vegetal com picles, ketchup de goiaba e crispy de cebola é uma alternativa sem proteína animal para inovar as suas receitas

Salsicha Seara Incrível 240g

Salsicha Seara Incrível 240g

Saborosas salsichas feitas a base de soja, sem derivados de ovo e leite, sem açúcar e zero gordura trans. Sabor inconfundível de hot dog com fonte de proteína (15g por unidade)

Para quem segue a dieta flexitariana ou gosta de experimentar novos sabores no dia a dia, há também uma versão da receita de cachorro quente sem proteína animal: o Cachorro Quente de Salsicha Vegetal com Picles, Ketchup de Goiaba e Crispy de Cebola. Graças à Biomolécula I, uma descoberta inovadora do Incrível Lab, esse prato foi criado com a Salsicha Seara Incrível, que tem sabor, aparência e textura iguais ao da carne, mas é feito à base de soja, sem derivados de ovo, leite e açúcar. Para complementar o lanche, prepare alguns chips de cenoura colocando rodelas bem finas na airfryer.

7. Cachorro quente com carne vegetal, purê de mandioquinha, vinagrete e batata palha é mais uma opção de sem proteína animal

Quer fazer um hot dog completo sem usar nenhum ingrediente de origem animal? A receita de Cachorro-quente com Incrível Salsicha, Purê de mandioquinha, Vinagrete e Batata Palha é mais uma sugestão saborosa que você pode testar em casa! Ela também foi criada com a Salsicha Seara Incrível, mas traz molho vinagrete, batata palha e um delicioso purê de mandioquinha, feito com leite de amêndoas, no recheio. Como acompanhamento, prepare uma porção de batatas rústicas assadas no forno. Assim, você pode servir essa receita como um lanche da tarde simples ou como um lanche rápido para a noite, substituindo a janta.

8. Prepare um cachorro-quente gourmet com salsicha alemã para apostar em uma versão mais sofisticada do lanche

Para deixar o cachorro-quente mais requintado e preparar uma versão gourmet do lanche, vale a pena trocar a salsicha hot dog tradicional pela famosa salsicha alemã, feita com carne de porco de qualidade elevada. Nossa receita de Cachorro-quente de Salsicha Frankfurt com Cebola Crispy é um ótimo exemplo nesse caso, pois ela ainda acompanha purê de batata com queijo gruyère ralado (aligot), cebola crispy em tiras finas e mostarda Dijon rústica. Para arrematar, você ainda pode complementar o lanche com uma maionese de bacon simples e fatias de picles com cebola roxa. 

9. Para fazer uma receita de cachorro-quente criativa, prepare um hot dog de colher com salsicha e linguiça

Cansado das clássicas receitas de cachorro-quente simples? Prepare um Hot Dog de Colher super completo com purê de batata, ketchup, mostarda, molho cheddar, maionese, batata palha, milho verde e ervilhas. Essa ideia criativa, que acaba agradando a todos os gostos, é feita com a Salsicha Hot Dog Seara e alguns pedaços picados de linguiça calabresa, que são as carnes principais do hot dog. Para preparar, você deve cobrir o fundo de uma embalagem com uma fatia de pão para cachorro-quente, adicionar os ingredientes e servir com colher. Uma ideia diferente para dividir com os amigos e até mesmo preparar no lanche em família!

10. Cachorro quente ao molho vermelho com vinagrete é mais uma ideia de lanche da tarde caprichado, sem ingredientes de origem animal

A receita de Salsicha Vegetal ao Molho Vermelho com Vinagrete é mais uma opção de cachorro quente sem proteína animal. Para acompanhar a Salsicha Seara Incrível, o molho vermelho à base de tomate italiano e temperado com tomilho, louro, pimenta-do-reino, cebola e alho picado, traz um sabor especial ao lanche da tarde. Há também um delicioso vinagrete de repolho verde, feito com salsinha, tomate cereja e outros ingredientes saborosos. Para deixar esse cachorro quente de carne vegetal ainda mais completo, nossa dica é preparar alguns chips de batata-doce na airfryer e servir como acompanhamento.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Lanches Receitas Fáceis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Sep

Carne Suína

Prime rib suíno: conheça melhor esse corte de carne de porco super premium

Image Card
13.Sep

Carne Suína

9 acompanhamentos para medalhão de filé mignon suíno

Image Card
13.Sep

Carne Suína

Como fazer picanha suína: 6 dicas para preparar a carne perfeita

Image Card
13.Sep

Carne Suína

10 receitas práticas com carne de porco para o almoço ou jantar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas