img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

4 versões de cachorro quente gourmet para experimentar

Aprenda a transformar seu cachorro quente em diversas versões

Por Minha Receita

Cachorro quente é um dos pratos favoritos no mundo inteiro e com presença marcada na mesa dos brasileiros! O amor pelo prato é tão grande que o cachorro quente gourmet tem ganhado cada vez mais adeptos. E o motivo é simples: é muito fácil transformar o hot dog básico em um cachorro quente mais elaborado em casa, seja trocando a salsicha por uma linguiça suína ou linguiça de carne de pernil, ou escolhendo acompanhamentos que vão além do molho de tomate, do ketchup e da mostarda. Aqui no Minha Receita, nós já contamos algumas maneiras diferentes de preparar o prato. Agora, se você quer saber como fazer cachorro quente gourmet, chegou a vez de conferir 5 receitas para caprichar na cozinha!  

1. Cachorro quente de linguiça com alho poró

A salsicha pode dar lugar à linguiça para transformar o hot dog em algo mais elaborado. Ela tem uma consistência mais firme e pode aparecer cortada em rodelas dentro do pão brioche para uma degustação mais prática. Para fazer um cachorro quente especial e ainda mais gourmet, a dica é caprichar na escolha da linguiça e apostar naquelas que já vêm temperadas com pimenta ou alho poró para realçar o paladar. O alho poró é rico em fibras e tem sabor levemente adocicado, o que transforma seu hot dog comum em um lanche diferenciado. Finalize com queijo parmesão e voilà!  

2. Cachorro quente com bacon e cebola caramelizada 

Hot dog com bacon: tem prato mais suculento do que esse? Com cebola caramelizada por cima, então, fica perfeito! A junção desses acompanhamentos une a crocância e a acidez com agridoce da cebola caramelizada. Nessa receita, você pode usar salsicha ou a linguiça, e caprichar no bacon defumado frito em forma de tiras, que deixa a apresentação do prato mais bonita. Para fazer a cebola caramelizada, basta cortá-la em tiras finas e dourá-las em uma frigideira com manteiga por cerca de 20 minutos. Depois, é só acrescentar um pouco de açúcar, mostarda, sal e pimenta a gosto e deixar no fogo por mais 5 minutos ou até caramelizar. 

3. Cachorro quente de linguiça de frango com molho gorgonzola

Uma forma de deixar o cachorro quente requintado é trocar a salsicha tradicional por uma linguiça de frango. Para arrematar, molho de gorgonzola para garantir aquele gosto mais forte e excêntrico à receita. Para fazer esse molho, que tem consistência mais cremosa e promete deixar seu hot dog mais suculento, não tem muito segredo: basta cortar 150 gramas do queijo em pedaços pequenos, amassar com um garfo e levar para derreter em fogo médio. Quando estiver bem derretido, adicione ¼ xícara de creme de leite fresco e misture. 

4. Cachorro quente com presunto de parma e molho barbecue 

Pense em um cachorro quente com sabor intenso e paladar agridoce. Seja de salsicha ou linguiça, o acompanhamento de presunto de parma e molho barbecue garante um prato de dar água na boca! O presunto de parma é uma delicada iguaria italiana, produzido exclusivamente na região de Parma em um processo de cura seca, totalmente artesanal. Ele conta com ingredientes como pernil e sal marinho, e passa pelo processo de maturação, que garante o sabor incomparável do presunto. Já o molho barbecue, que leva ketchup, pimenta e mel, dá o sabor agridoce e delicioso ao hot dog gourmet. 

Linguiças Seara Gourmet arrematam a qualidade do cachorro quente

Para preparar um cachorro quente gourmet, a qualidade do produto é o grande segredo de chef! A linha de linguiças especiais de Seara Gourmet oferece 5 opções que agradam a diferentes paladares: a Linguiça de Frango conta com recheio de bacon para deixar seu prato ainda mais saboroso, enquanto a Linguiça com Alho Poró é uma escolha prática e gostosa para transformar seu cachorro quente. A Linguiça de Pimenta Biquinho é produzida 100% com carne de pernil tem erva-doce em grãos, enquanto a Linguiça Apimentada é recheada com pimentas preta, rosa, branca e jalapeño para proporcionar um sabor marcante. Por fim, a Linguiça Cuiabana conta com recheio de queijo coalho.

Ver mais:

Lanches Receitas Gourmet

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
19.Oct

Dicas de Cozinha

11 receitas com mortadela para fazer lanches e aperitivos no fim de semana

Image Card
13.Oct

Dicas de Cozinha

10 receitas para lanche da tarde com presunto, mortadela e outros ingredientes fáceis de ter na geladeira

Image Card
08.Oct

100% Vegetal

Como fazer isca de peixe vegetal: 3 formas de preparar o aperitivo

Image Card
08.Oct

Dicas de Cozinha

10 ideias de pratos com lascas de bacalhau para testar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Hambúrguer de Frango Seara Turma da Mônica 672g

Varie as refeições da criançada com Hambúrguer de Frango Turma da Mônica. Prático e com muito sabor, vem prontinho para grelhar e fazer a festa!

Linguiça apimentada Seara Gourmet 450g

Linguiça apimentada Seara Gourmet 450g

Pimenta preta, pimenta rosa, pimenta branca e pimenta jalapeño.

Salame italiano fatiado Seara Gourmet 100g

Salame italiano fatiado Seara Gourmet 100g

O Salame Italiano Seara é feito artesanalmente com cortes nobres de carne suína e especiarias naturais selecionadas. Já vem fatiado para maior praticidade.

Salame hamburguês fatiado Seara Gourmet 100g

Salame hamburguês fatiado Seara Gourmet 100g

O Salame Hamburguês Seara é feito artesanalmente com cortes nobres de carne suína e especiarias naturais selecionadas.

Pizza margherita Seara Gourmet 450g

Pizza margherita Seara Gourmet 450g

A Pizza Artesanal Margherita Seara Gourmet é feita com muito capricho! Após 24 horas de fermentação natural, sua massa é aberta manualmente. O molho é feito com tomate importado da Itália e coberto com mussarela e manjericão fresco. E para finalizar, é assada em forno à lenha, o que garante uma borda crocante por fora e macia por dentro!

Pizza calabrese Seara Gourmet 450g

Pizza calabrese Seara Gourmet 450g

A Pizza Artesanal Calabrese Seara Gourmet é feita com muito capricho! Após 24 horas de fermentação natural, sua massa é aberta manualmente. O molho é feito com tomate importado da Itália e coberto com mussarela, linguiça calabresa e cebola roxa. E para finalizar, é assada em forno à lenha, o que garante uma borda crocante por fora e macia por dentro!

Linguiça com pimenta biquinho Seara Gourmet 500g

Linguiça com pimenta biquinho Seara Gourmet 500g

Pimenta biquinho em pedaços e erva-doce em grãos.

Linguiça com alho poró Seara Gourmet 500g

Linguiça com alho poró Seara Gourmet 500g

Alho natural e pedaços de alho-poró.

Lasanha bolognese Seara Gourmet 800g

Lasanha bolognese Seara Gourmet 800g

A Lasanha Bolognese foi feita para surpreender os paladares mais exigentes: é a mais alta do mercado, com seis camadas de recheio. Sua receita foi criada exclusivamente para ir do freezer direto para o forno. É montada manualmente, camada a camada, e seu recheio é feito com pura carne bovina moída, refogada com bacon, cebola, alho, salsinha, manjericão, pimenta-preta e polpa de tomate. O toque final? Uma deliciosa cobertura de muçarela e parmesão para dar aquele gratinado. É como se fosse feita em casa!

Salame com borda pimenta Seara Gourmet 100g

Salame com borda pimenta Seara Gourmet 100g

Borda de pimenta-preta em grãos. Maturado com vinho.

Salame Tipo Italiano 100g

Salame Tipo Italiano 100g

Feito artesanalmente, com maturação lenta e adição de vinho.