']) 5 receitas com linguiça para almoçar e jantar - Minha Receita

Matérias

5 receitas com linguiça para almoçar e jantar

Matérias

Matérias e dicas

5 receitas com linguiça para almoçar e jantar

Confira receitas com linguiça saborosas para serem apreciadas em momentos diversos do dia.

Por Minha Receita

Os pratos com linguiça são excelentes tanto para para compor o almoço ou comidas rápidas para jantar. A linguiça é um ingrediente extremamente versátil que pode ser feito de diversas maneiras. Por isso, você pode incluir uma variedade de acompanhamentos nas receitas com linguiça calabresa, ou até mesmo na de frango e outros tipos. A principal dica é deixar a criatividade fluir na cozinha. Se você adora linguiça e está buscando inspiração, veja algumas preparações fáceis e com muito sabor de receitas com linguiça toscana, de frango e de outras variedades. Dá só uma olhada!

1. Receitas com linguiça: salada de batata com ovo pode ser acompanhamento ideal 

Se você está buscando receita com linguiça para almoço, a Linguiça Assada no Forno com Salada de Batata com Ovo é uma ótima opção. Para preparar esse prato, você deve utilizar a deliciosa Linguiça Apimentada Seara Gourmet. Ela já vem temperada com pimenta preta, pimenta rosa, pimenta branca e pimenta jalapeño. Essa maneira prática e saborosa de preparar a linguiça é perfeita para testar opções para o fim de semana de churrasco em casa. Uma salada de batata com ovo simples já fica deliciosa como acompanhamento para a linguiça assada, incrementando com mostarda dijon e ovos de codorna, a suculência é ainda mais garantida. 

2. Linguiça toscana é incrível para receita de arroz com linguiça 

A receita de Linguiça Toscana no Forno com Arroz é perfeita tanto para o almoço, como para o jantar. Além de contar com a saborosa Linguiça Toscana Seara frita e fatiada, o arroz irá contar com cenoura, Ervilha Seara Nature, raspas de limão, creme de leite, queijo parmesão e queijo muçarela. O prato pode tornar o seu dia mais saboroso ou compor almoços e jantares especiais em família. Depois de misturar todos os ingredientes, o arroz com linguiça deve ser levado ao forno para evidenciar ainda mais sua suculência. Como dito anteriormente, a linguiça é extremamente versátil e o arroz cremoso dará todo o sabor que o ingrediente merece. 

3. Receitas com linguiça de frango: Brócolis de Forno com Linguiça de Frango e Erva Doce possui um preparo simples e prático

Nesse prato fácil e prático, utilizaremos a Linguiça de frango Seara Nature que conta com temperos naturais, como extrato de alecrim e acerola. Seja para o almoço ou jantar, o Brócolis de Forno com Linguiça de Frango e Erva Doce é uma ótima opção para quem busca um almoço ou jantar saudável durante a semana. Além do brócolis ninja, a receita também conta com tomates cerejas que se alinham com o sabor da linguiça de frango. Para acompanhar esse delicioso prato, nada melhor do que um arroz branco soltinho. Entretanto, vale a pena tentar fugir do óbvio e investir em acompanhamentos mais criativos como uma Salada de Couve, por exemplo. 

4. Receitas com linguiça de churrasco: Linguiça na Brasa com Tortilla deixa qualquer um com água na boca 

É impossível resistir a uma linguiça na brasa com deliciosos acompanhamentos para churrasco em um almoço especial em família. Para essa receita, também utilizaremos a deliciosa Linguiça Apimentada Seara Gourmet. Para acompanhar a linguiça, que deve ser servida com molho de vinagre de vinho tinto e mel, iremos preparar uma tortilla de batata com cebola roxa, alecrim e salada de baby rúcula para acompanhar. Para elevar ainda mais o nível da Linguiça na Brasa com Tortilla, você pode preparar outros acompanhamentos para transformar o almoço em um típico churrasco gourmet. A espetacular farofa de bacon, com ervas e especiarias e um creme de alho saboroso é uma ótima pedida para isso.

5. Arroz tropeiro é uma das receitas com linguiça calabresa que pode agradar qualquer paladar

O Arroz Tropeiro com Linguiça Calabresa Defumada é um prato tradicional da culinária brasileira. Contando com a carne seca desfiada junto com a Linguiça Calabresa Defumada Seara não haverá alguém que poderá recusar o convite desse jantar ou almoço. Esse exemplo de pratos de arroz incrementado com ingredientes tão saborosos são excelentes para variar o cardápio durante a semana, mas nada impede que o arroz tropeiro faça parte de um jantar especial. Afinal de contas, o prato é simples de preparar, mas conta com ingredientes que podem compor uma refeição fora do habitual.

Ver mais:

Frios e Embutidos Frios Seara Receitas Fáceis Receitas Gourmet Receitas Nature Receitas para Almoço e Jantar Receitas Seara

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
09.Aug

Dicas de Cozinha

5 dicas para fazer uma bandeja de café da manhã recheada com frios e outras delícias

Image Card
09.Aug

Dicas de Cozinha

Presunto ou apresuntado: qual é a diferença entre os frios e como escolher?

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas