Matérias

imagem

Matérias

5 receitas de lanches fáceis com mortadela

Deixe a mortadela brilhar na hora do lanche!

Por Minha Receita

Quer ideias para um lanche rápido e fácil? Com sabor e aroma inconfundíveis, a mortadela é uma iguaria versátil que combina com diferentes preparos e ocasiões. Há muitas maneiras de torná-la protagonista, mas o sanduíche de mortadela no pão francês continua sendo um dos tipos de lanches mais famosos.

Além desse clássico, há uma variedade de receitas com mortadela que você pode fazer em poucos minutos. Quer ver? Selecionamos abaixo nossas receitas de lanches rápidos e fáceis com mortadela favoritas para você experimentar. Confira!

1. Pão com mortadela: clássico nacional é um lanche fácil que combina com qualquer hora do dia

Não poderíamos deixar de começar pelo tradicional pão com mortadela, um dos lanches fáceis mais queridos dos brasileiros. Muitas pessoas preferem comer esse tipo de sanduíche do jeito mais simples, com pão e generosas camadas de mortadela, enquanto outras gostam de adicionar algum tipo de complemento. 

O pão com mortadela e queijo é um clássico das combinações, mas também dá para incrementar o seu sanduíche com maionese caseira, vinagrete, verduras ou algo mais elaborado. A nossa receita de mini pão português com fatias de mortadela defumada, por exemplo, traz um delicioso confit de tomate-cereja. Pode parecer complicado à primeira vista, mas é um lanche simples de fazer. Outra ideia interessante de lanche fácil é o sanduíche de ciabatta com mortadela defumada e chutney de manga

2. A receita de pastel de mortadela vira um lanche fácil e delicioso

Crocante, sequinho e frito na hora: o pastel é sempre uma boa pedida para um lanche rápido e fácil, não é mesmo? Com uma massa gostosa, dá para colocar o recheio que você quiser – frango, queijo, carne moída, bacalhau, camarão e banana, por exemplo. Mas se a sua intenção é preparar algo diferente, aposte na nossa receita de pastel de mortadela. Além do embutido, o recheio leva queijo, cebola, azeitona, manjericão e orégano. Você também pode usar outros tipos de mortadela no lugar da versão defumada, como a mortadela de frango em cubinhos – Fica uma delícia!

3. Bolinho de mortadela defumada é uma opção de lanche rápido, fácil e saboroso

Se você está em busca de um lanche rápido e fácil com cara de petisco, uma boa dica é preparar um bolinho de mortadela e alguns molhos para acompanhar. O recheio é bem prático: basta dobrar a mortadela fatiada e cortá-la em tiras bem fininhas. Depois, refogue um pouco de alho e cebola com azeite em uma panela pequena e acrescente a mortadela e os temperos de sua preferência (refogue por cerca de 5 minutos). 

Já a massa pode ser a mesma da receita de bolinho de milho, com fubá, ovos, amido de milho e farinha de trigo. Se quiser, também dá para fazer coxinha de mortadela, com a massa de coxinha tradicional, ou um croquete de mortadela que, diferente do bolinho, é feito inteiramente com a carne já misturada à farinha de trigo e outros ingredientes. Em todos os casos, o empanamento é o mesmo: ovo e farinha de rosca. 

4. Pizza de mortadela: uma ideia de lanche prático para você experimentar

Pizza é uma ideia que sempre agrada a todo mundo, de crianças a adultos. Mas você não precisa fazer a massa de pizza do zero para servir um lanche fácil e prático. Uma boa dica é comprar uma pizza de mussarela pronta e colocar fatias de mortadela por cima. Se possível, corte a mortadela em pequenos triângulos e espalhe por toda a pizza para uma melhor apresentação. Você ainda pode complementar a pizza com azeitonas pretas, rodelas de cebola e orégano, por exemplo. 

5. Faça um lanche fácil e diferente com mortadela em um panini de pão de queijo

Pão de queijo para o lanche é bom, mas um pão de queijo recheado deixa a refeição ainda melhor. Quer uma ideia? Que tal a nossa sugestão de panini de mortadela com pão de queijo? Além de prática de fazer, essa receita de lanche rápido e fácil tem um recheio delicioso com fatias de mortadela, requeijão cremoso e raspas de limão siciliano. Como se isso não bastasse, o snack deve ser levado à sanduicheira para ficar quentinho, compacto e crocante.

Dica extra: aprenda como fazer patê de mortadela para incrementar suas receitas de lanches rápidos

Seja no sanduíche, no biscoito, torrada ou canapé, o patê de mortadela é uma opção prática para deixar o seu lanche ainda mais gostoso. Para preparar, leve ao liquidificador ou processador 200 gramas de Mortadela Tradicional Seara, 3 colheres (sopa) de maionese, 1 caixa de creme de leite, 1 colher (sopa) de cebola picada, 2 colheres (sopa) de azeite, sal a gosto, além de 1 colher (sopa) de salsa e 1 colher (sopa) de cebolinha. Gostou? Experimente hoje mesmo! 

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

9.abr

bbb21

Lasanha de frango combina com o quê: veja 5 acompanhamentos

9.abr

bbb21

4 dicas de como fazer uma lasanha perfeita

8.abr

Frios e Embutidos

Lanche rápido e fácil com presunto de parma: 4 opções para comer à tarde ou à noite

8.abr

Dicas de Cozinha

Salame italiano, hamburguês, milano e salaminho: entenda a diferença entre os tipos de salame

Mais Matérias