img-facebook

Matérias

Matérias

6 maneiras de usar mortadela defumada no dia a dia: do café da manhã ao jantar

Deixe as suas receitas mais saborosas com mortadela defumada

Por Minha Receita

Mortadela defumada fatiada Seara Gourmet 200g

Mortadela defumada fatiada Seara Gourmet 200g

Mortadela Defumada em embalagem de 200 gramas, produzida por meio de um processo de defumação artesanal, como as melhores mortadelas italianas. Ideal para lanches, saladas e pratos frios.

Você sabia que a mortadela defumada pode ocupar um lugar de destaque em muitos pratos do dia a dia? Do café da manhã ao jantar, é possível transformar o frio tão querido pelos brasileiros no ingrediente principal das suas receitas para almoço e jantar – basta saber aproveitar a versatilidade da iguaria e complementá-la com outros ingredientes saborosos.

Para te ajudar a incrementar suas receitas com o sabor e aroma da mortadela defumada, incluindo a torta de mortadela e outras combinações saborosas, nós separamos algumas ideias nessa matéria. Confira!

1. Adicione mortadela defumada na batata recheada assada: receita para jantar rápido e irresistível

Para fazer uma receita de jantar simples, que agrada a família inteira, nada melhor do que apostar na sugestão de Batata Recheada com Mortadela Defumada. Além de ter o preparo fácil, você precisa apenas de 4 batatas grandes cozidas e um recheio bem cremoso, feito com requeijão, queijo prato e Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet cortada em cubinhos. O resultado é uma junção de sabores únicos que, quando vão ao forno, formam um lindo gratinado. Embora não seja necessário um acompanhamento, fazer uma salada de folha simples já é uma boa ideia de guarnição para acompanhar o prato.

2. Prepare um arroz com mortadela defumada pode complementar um almoço rápido e fácil

Já pensou em complementar o arroz do dia a dia com mortadela defumada? A receita de Arroz Colorido com Mortadela Defumada é justamente o resultado dessa proposta: ela combina arroz branco, com cubinhos de mortadela frita, cebola roxa, tomate cereja, alho e azeite, deixando o que era bom ainda melhor – inclusive como prato principal do almoço de domingo. Com poucos ingredientes, você garante uma refeição prática, saborosa e muito fácil de fazer em casa. Para deixá-la ainda melhor, só mesmo apostando na Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet.

3. Prepare um lanche gourmet com mortadela defumada como o Croque Monsieur

Parecido com o misto quente, o croque monsieur é um sanduíche popular nos cafés e bares franceses que surgiu como uma ideia de lanche rápido e fácil, feito tradicionalmente com queijo, presunto e molho bechamel. Para dar um ar brasileiro ao lanche, substituímos o queijo e presunto por mortadela defumada, como você pode ver na receita de Croque Monsieur de Mortadela Defumada Seara Gourmet. Para dar aquele toque gratinado de dar água na boca, o queijo Gruyere ou tipo Suiço ralado deve cobrir o lanche antes de ir ao forno.

Como esse sanduíche gourmet é delicioso por si só, dispensa acompanhamentos. Mas se você quiser completar, vale a pena fazer algumas batatas rústicas no forno, temperadas com sal, pimenta-do-reino e orégano.

4. Experimente fazer um patê de mortadela para incrementar sanduíches no café da manhã, aperitivos e lanches rápidos

Seja para incrementar sanduíches ou para degustar com torradinhas e aperitivos, o patê de mortadela é uma opção prática para deixar seus lanches ainda mais gostosos. Para preparar, leve ao liquidificador 200 gramas de Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet, 2 colheres (sopa) de maionese, 1 caixa de creme de leite, 1 colher (sopa) de cebola picada, 1 colher (sopa) de azeite, salsinha e cebolinha a gosto, além de sal e pimenta-do-reino preta. Basta triturar bem até formar uma pastinha e servir em seguida.

5. Aprenda a fazer crisp de mortadela para adicionar em diversas receitas para almoço e jantar

Já pensou em aprender como crisp de mortadela defumada? O simples passo a passo para deixar o frio desidratado e crocante, como muitas vezes fazemos com o bacon, pode adicionar um novo elemento de sabor em diversas receitas para o dia a dia. Para preparar o crisp, basta colocar uma fatia de Mortadela Duplamente defumada Seara Gourmet no colocar no micro-ondas por 1 minuto. Depois, é só esperar esfriar para ficar crocante e adicionar nas suas receitas. Você pode incrementar risotos, massas e até mesmo saladas com o crisp de mortadela!

6. Torta de mortadela defumada com palmito é uma boa pedida para fazer um almoço ou jantar fácil e saboroso

Se você estiver em busca de ideias para jantar com mortadela defumada, acabou de achar a receita perfeita. Além de transformar a Mortadela Defumada Seara Gourmet na estrela do prato, a nossa receita de Torta de Mortadela com Palmito ensina como fazer torta salgada de um jeito muito simples e saboroso. Sua massa é amanteigada e crocante e o seu recheio mistura o sabor defumado da iguaria, com a leveza do palmito pupunha fresco, além de outros ingredientes saborosos. Com essa mistura, o resultado final vai muito além de uma torta de mortadela simples!

Agora que você já sabe como incrementar suas receitas com mortadela defumada, basta escolher uma das nossas sugestões para testar em casa!

Ver mais:

Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Lanches Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
18.Jan

bbb

Acompanhamento para lasanha à bolonhesa: 8 ideias para incrementar a refeição

Image Card
17.Jan

Dicas de Cozinha

Receitas com peixe: 10 opções com filé de tilápia, pescada amarela, merluza e salmão

Image Card
17.Jan

Dicas de Cozinha

5 dicas para fazer um risoto de camarão simples e cremoso

Image Card
17.Jan

Bovinos e Hambúrguer

Receita de hambúrguer gourmet: 10 ideias para experimentar no fim de semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas