']) 7 pratos para almoço ou jantar com linguiça assada no forno - Minha Receita

Matérias

7 pratos para almoço ou jantar com linguiça assada no forno

Matérias

Matérias e dicas

7 pratos para almoço ou jantar com linguiça assada no forno

Inclua uma das nossas ideias no cardápio da semana!

Por Minha Receita

Ideais para quem aprecia uma carne suína assada e bem suculenta, os pratos para almoço ou jantar com linguiça assada no forno são opções deliciosas para variar as receitas do dia a dia. Eles podem ser feitos com diferentes tipos de linguiça, como as de frango, as apimentadas e as recheadas com pedaços de queijo coalho e ficam muito saborosos quando são elaborados com os ingredientes certos. Também combinam com diversos acompanhamentos e incluem preparos fáceis, como pratos rápidos para jantar servidos com guarnições mais simples.

A seguir, confira 7 receitas com linguiça assada no forno que são boas opções para o almoço e para o jantar:

1. Linguiça cuiabana com tomate e alho é uma sugestão de almoço fácil e delicioso

Linguiça Cuiabana Seara Gourmet 500g

Linguiça Cuiabana Seara Gourmet 500g

Recheada com pedaços de queijo coalho e temperos naturais.

Para começar a semana com um prato saboroso e suculento, a receita de Linguiça Cuiabana com Tomate e Alho costuma ser uma boa escolha. Seu preparo é feito com uma linguiça artesanal de carne de pernil enrolada e recheada com pedaços de queijo coalho que fica ainda mais saborosa por ser combinada a um mix de tomates cereja, pera e italiano. O modo de preparo é simples: primeiro, você deve preaquecer o forno em uma temperatura elevada, a 230ºC. Depois, regue uma assadeira com azeite, coloque a linguiça cuiabana em uma das extremidades e disponha o restante dos ingredientes (os tomates e as cabeças de alho cortadas ao meio). Regue com mais azeite (dando especial atenção para o alho) e tempere com sal, pimenta e tomilho. Termine o preparo da linguiça assada no forno e sirva a receita com um arroz cremoso de queijo e ervilhas.

2. Quiche de linguiça de pernil e damasco é uma melhores ideias de jantar da nossa lista

Linguiça de pernil Seara

Linguiça de pernil Seara

A Linguiça de Pernil Seara é feita 100% com pernil. Ideal para churrascos, lanches e aperitivos.

A quiche é um tipo de torta aberta feita com um recheio à base de ovos e creme de leite que faz bastante sucesso ao redor do mundo, principalmente na culinária francesa. Para deixar esse preparo ainda melhor, a receita de Quiche de Linguiça de Pernil e Damasco é uma ótima dica. Seu preparo acompanha a Linguiça de Pernil Seara, que pode rechear a torta com um toque extra de sabor e textura. Para complementar, os pedaços de damascos picados deixam o recheio com um sabor mais doce. Já como acompanhamento, a dica é preparar uma salada caesar sem frango, com molho de anchovas, maionese, mostarda e limão, folhas de alface fresca e croutons crocantes.

3. Para fazer um jantar diferente, prepare a receita de linguiça cuiabana com queijo brie na massa folhada

A receita de Linguiça Cuiabana com Queijo Brie na Massa Folhada é uma sugestão de prato rápido e delicioso que combina muito bem com um jantar entre amigos. Seu preparo acompanha um tipo de linguiça recheada com pedaços de queijo coalho, a Linguiça Cuiabana Seara Gourmet. Ela é produzida com carne de pernil, tem o formato enrolado e é temperada com especiarias naturais. Para fazer o prato, basta untar uma assadeira redonda com azeite, dispor a massa folhada e recheá-la com a linguiça grelhada. Depois, acrescente o queijo brie, cubra com geleia de pimenta e feche bem a massa para levar ao forno por 30 minutos até que a massa fique dourada. Como acompanhamento, prepare uma salada refrescante de pepino com tomate seco temperado com azeite e pimenta.

4. Experimente a receita de linguiça de frango assada com brócolis de forno e erva-doce e prepare um almoço rápido e fácil no fim de semana

Linguiça de Frango Seara Nature 320g

Linguiça de Frango Seara Nature 320g

Carne 100% frango Da Granja. Só temperos naturais. 17g de proteína por unidade.

Para fazer uma refeição diferente no final de semana e experimentar novos pratos para almoço com linguiça assada no forno, a receita de Brócolis de Forno com Linguiça de Frango e Erva-Doce é mais uma sugestão saborosa. Diferente das outras opções, seu preparo acompanha a Linguiça de Frango Seara Nature, feita  com carne de frango e temperos naturais, como extrato de alecrim e acerola. Comparada a linguiça de frango Seara comum, ela tem 38% menos sódio e é uma opção mais saudável. Para prepará-la, basta misturar todos os ingredientes da receita em uma assadeira e regar com bastante azeite, para então cobrir com papel alumínio. Leve ao forno por 30 minutos, retire o papel e deixe dourar por mais 10 minutos e sirva com um acompanhamento simples, como uma porção de purê de batatas.

5. Para preparar uma sugestão de almoço fácil, a receita de linguiça Seara à provençal é uma ótima ideia

Feita com linguiça de frango e sobrecoxas assadas, a receita de Linguiça Seara à Provençal traz um modo de preparo bem diferente. Para prepará-la em casa, você deve cortar as linguiças em fatias e grelhar com as sobrecoxas, temperadas com sal, pimenta,  tomilho, manjericão e alho. Por cima, distribua o louro e o alecrim e regue toda a superfície com azeite. A panela, que será coberta com papel alumínio, deve ir ao forno a 180ºC por 1 hora e só ser destampada na hora de servir. Como acompanhamento, você pode fazer um arroz de brócolis e servir com alguns legumes cozidos.

6. Das receitas para jantar simples, a linguiça assada no forno com sobrepaleta de porco é uma boa pedida

Linguiça apimentada Seara Gourmet 450g

Linguiça apimentada Seara Gourmet 450g

Pimenta preta, pimenta rosa, pimenta branca e pimenta jalapeño.

Quando você não souber o que preparar para jantar, experimente a receita de Linguiça Assada com Sobrepaleta de Porco, Maçã e Vagem Salteada. Seu preparo fácil e diversificado, acompanha a Linguiça Apimentada Seara Gourmet, um tipo de linguiça gourmet produzido enrolada e fina, feita  com carne de pernil e recheada com um mix de pimentas preta, rosa, branca e jalapeño para dar sabor e suculência. O bônus dessa receita são as ideias de acompanhamentos que combinam vagens salteadas e fatias de maçã com gengibre e coentro – uma mistura de sabores e texturas que fica simplesmente irresistível.

7. Cassoulet de linguiça é uma ideia de almoço simples e gostoso

A receita de Cassoulet de Linguiça tem o preparo mais demorado, mas é uma ótima ideia de almoço simples e gostoso e pode funcionar como um prato para jantar a dois. Nela, a Linguiça Cuiabana Seara Gourmet é a protagonista e deve ser fatiada em rodelas grossas, para ir ao forno junto com a cebola e os dentes de alho picados previamente grelhados. O caldo leva tomates pelados e ervas frescas, além dos  feijões já cozidos. Para finalizar o cassoulet, basta acrescentar a linguiça e cobrir a panela com uma crosta de pão amanhecido. Depois, leve ao forno por 15 minutos e sirva com arroz ou purê.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas