img-facebook

Matérias

Matérias

Acompanhamento para lasanha: 5 opções para incrementar o prato

Colecione elogios com estas ideias de acompanhamento para lasanha

Por Minha Receita

Qual o acompanhamento para lasanha ideal? Se você também já se fez essa pergunta, chegou ao lugar certo! Muitas pessoas não abrem mão de uma receita complementar a esse prato, tanto para diversificar os sabores como para surpreender a família ou os amigos com algo a mais. Para descobrir o que combina com lasanha é preciso levar em consideração alguns fatores, como os ingredientes escolhidos para o recheio, o molho para lasanha e quanto tempo você tem para se dedicar na preparação de um prato de acompanhamento. 

Para inspirar o chef que há dentro de você, veja 5 opções de acompanhamentos perfeitos para você servir ao lado da lasanha tradicional de domingo ou da ocasião que preferir. Faça um ou mais pratos desta lista e prepare-se para colecionar elogios!

1. Bruschetta: um acompanhamento para lasanha saboroso e que permite exercitar a criatividade

Nada como uma iguaria italiana para combinar com a lasanha. A bruschetta tradicionalmente é composta por fatias de pão torrado passadas no alho e cobertas com tomate, azeite de oliva e manjericão. Use a criatividade para inventar outras coberturas, como cogumelos, molho pesto, queijo brie, presunto de Parma ou uma tapenade de azeitonas.

2. Cogumelos recheados são acompanhamentos para lasanha práticos, delicados e elegantes

Eleve o nível dos acompanhamentos preparando cogumelos recheados. Além de bonitos e saborosos, eles adicionam novas texturas ao prato principal. Para prepará-los não há segredos; você só precisa limpar e extrair o miolo do cogumelo escolhido (cogumelos Paris, por exemplo) e criar o recheio. Quer uma ideia? Misture queijo gorgonzola, nozes, cebola picada, azeite, sal e pimenta. Por fim, coloque os cogumelos recheados em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 10 minutos a 200 ºC.

3. Cenouras assadas com mel: um acompanhamento para lasanha sem mistérios 

A melhor maneira de realçar os sabores naturais das cenouras é assando-as. Aqui vai uma receita fácil: corte as cenouras em palito e misture-as com azeite, sal e pimenta. Coloque em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 20 minutos, a 180 ºC. Retire as cenouras e cubra-as com mel e vinagre de vinho branco. Coloque novamente no forno e espere mais 20 minutinhos. As cenouras ficam macias e com um sabor doce pronunciado, que casa muito bem com uma lasanha 4 queijos ou a versão mais tradicional da receita. 

4. Couve-flor assada com páprica: uma maneira saborosa de preparar o legume para acompanhar a lasanha

Outra boa opção de acompanhamento para lasanha é a couve-flor, um vegetal nutritivo, conhecido pela baixa quantidade de calorias e carboidratos. Para dar um toque de chef no acompanhamento, experimente adicionar páprica junto aos temperos tradicionais e leve ao forno até a superfície ficar dourada. Você pode servir a couve-flor sozinha ou cobri-la com molho bechamel e um punhado de parmesão. 

5. Salada verde: faça um clássico para acompanhar a sua lasanha

Saborosa e versátil, a salada verde é o acompanhamento para lasanha ideal. Ao prepará-la, você pode escolher entre uma variedade de verduras, como couve, espinafre, rúcula, agrião e alface americana. Combine algumas delas ou todas, lave bem as folhas e adicione um fio de azeite e suco de limão por cima, além de sal e pimenta a gosto. 

Para seu toque final de chef, providencie tomates-cereja cortados ao meio, lascas de parmesão ou palmito. Além de complementar a lasanha bolognese, lasanha tradicional ou uma lasanha de frango, essa sugestão combina super bem com uma lasanha de berinjela ou de abobrinha, por exemplo. 

Dica bônus: antepasto para surpreender antes da lasanha chegar à mesa

Para dar um toque italiano a mais na sua refeição, sirva um prato de antepasto para os seus convidados enquanto a lasanha está no forno. Essa entrada apetitosa, que significa “antes da refeição”, é muito simples de preparar – basta juntar os frios, embutidos, queijos, frutas e vegetais de sua preferência e combiná-los sobre uma tábua de madeira ou travessa. A ideia é adicionar o máximo de cores possível e montar um banquete que encha os olhos. Vai ser sucesso na certa!

Lasanha à bolonhesa, a receita tradicional que combina com muitos tipos de acompanhamentos

Como todo clássico da gastronomia, a lasanha ganhou um universo de variações ao longo dos anos. Entre uma camada e outra de massa, é possível adicionar qualquer ingrediente, embora a receita tradicional – a de lasanha à bolonhesa – seja a mais replicada e apreciada ao redor do mundo.

A Lasanha Bolognese Seara Gourmet é montada manualmente e não leva conservantes artificiais na receita. São seis camadas de recheio, feitas com pura carne bovina moída, refogada com bacon, cebola, alho, manjericão, tomate, salsinha e pimenta-preta. No topo, uma generosa cobertura de parmesão e muçarela dá aquele gratinado fumegante que todo mundo ama. 

A Lasanha Bolognese Seara Gourmet vai bem com todos os tipos de acompanhamentos descritos aqui em cima! Escolha a sua combinação de sabores favorita e deixe o seu almoço ou jantar ainda mais especial.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
27.Jun

Aves

10 ideias de tempero para frango para usar em qualquer receita

Image Card
27.Jun

Aves

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Image Card
27.Jun

Dicas de Cozinha

Como montar tábua de frios simples

Image Card
27.Jun

Carne Suína

Macarrão com bacon: 7 formas de apostar nessa combinação deliciosa

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas