img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Cachorro quente: 5 maneiras de preparar

Experimente diferentes tipos de cachorro quente na sua casa

Por Minha Receita

Quer saber como fazer cachorro quente de formas diferentes? A combinação do pão macio com uma salsicha de qualidade faz sucesso ao redor de todo o mundo, mas isso não significa que o sanduíche não possa ser adaptado de maneiras variadas para ganhar ainda mais sabor. A boa notícia é que não é preciso abrir mão da praticidade da receita de cachorro quente para inovar; com um pouco de criatividade e ingredientes especiais, você pode dar seu toque de chef a esse clássico da culinária para surpreender seus familiares e amigos. Confira abaixo 5 versões caprichadas e muito saborosas de cachorro quente que você precisa experimentar.

1. Combine molho de cachorro quente caseiro e purê de batatas para conferir um toque cremoso à receita

Saber como fazer molho de cachorro quente torna a refeição muito mais saborosa, especialmente se você completar o sanduíche com um purê de batatas. A combinação é muito popular em alguns estados brasileiros, mas ganha um toque especial quando é preparada em casa. O molho caseiro para cachorro quente não precisa ser complexo para ficar delicioso: basta temperar bem com alho, cebola, azeite, uma folha de louro e sal a gosto. Não se esqueça de acrescentar um pimentão verde, um vermelho e um amarelo cortados em tiras finas e deixar ferver até que amoleçam. Para o purê, você pode seguir a receita tradicional ou inovar com cubos de bacon, queijo ralado, páprica defumada ou até diferentes tipos de batata, como a baroa. Quando tudo estiver pronto, combine o molho com o purê e as salsichas sobre o pão para montar um cachorro quente cremoso e delicioso.

2. Transforme o cachorro quente simples com maionese temperada, bacon e queijo

O pão de cachorro quente e a salsicha são a base perfeita para criar receitas mais elaboradas e elevar o nível do lanche. Quem quer adicionar mais sabor ao cachorro quente sem abrir mão da praticidade pode apostar na combinação infalível do bacon com queijo e maionese temperada. O bacon pode ser frito cortado em tiras ou em cubos, enquanto o queijo pode ser muçarela, cheddar ou outro tipo de sua preferência. Para a maionese, bata em um liquidificador um copo leite gelado, alho e sal até formar uma mistura homogênea. Em seguida, acrescente gradualmente o cheiro verde e um fio de azeite enquanto bate mais um pouco até chegar à consistência ideal. Na hora de montar o cachorro quente, espalhe a maionese no pão e depois acrescente a salsicha, o bacon, o queijo derretido na ordem que preferir.

3. Experimente o cachorro quente com linguiça no pão crocante

Que tal preparar um cachorro quente com linguiça para sair do básico? Apesar da salsicha ser o ingrediente principal da receita tradicional, o sabor mais forte e a consistência mais firme da linguiça vão transformar completamente a sua percepção do cachorro quente, especialmente se optar por uma linguiça diferenciada, que tenha alho poró ou pimenta na composição para realçar o paladar. Você ainda pode complementar a experiência trocando o pão de cachorro quente tradicional por um mais crocante, como o francês ou até mesmo uma baguete com ervas. Para montar o cachorro quente completo, unte a parte de dentro com um pouco de maionese, coloque a linguiça e finalize com molho barbecue, queijo ralado e batata palha.

4. O cachorro quente gourmet com cebola caramelizada ganha um sabor especial

A combinação do cachorro quente com a cebola caramelizada é ideal para adicionar um toque de sofisticação, sabor agridoce e acidez suave ao prato clássico. Para isso, basta dourar a cebola cortada em tiras finas em uma frigideira com manteiga por cerca de 20 minutos. Acrescente um pouco de açúcar, mostarda, sal e pimenta a gosto e deixe no fogo por mais 5 minutos ou até caramelizar. Sirva no pão com a salsicha e um pouco de mostarda ou maionese para arrematar de forma simples e deliciosa.

5. Aposte no cachorro quente americano no estilo de Chicago para inovar

Muitos lugares ao redor do mundo têm formas próprias e especiais de preparar um cachorro quente, mas você pode prová-las sem sair de casa reproduzindo e adaptando as receitas do seu jeito. O cachorro quente americano mais popular na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, é perfeito para quem busca uma nova versão de um prato clássico e não tem medo de ousar nas combinações. O segredo é montá-lo seguindo uma ordem específica para os ingredientes: mostarda espalhada no pão, relish de picles (mistura de picles picado, pimenta e açúcar), cebola, rodelas de tomate, fatias de picles, salsicha, pimenta e sal com aipo. O resultado tem um sabor intenso e inconfundível, que com certeza vai conquistar os paladares mais aventureiros.

Conheça as Salsichas Alemãs e Linguiças Especiais Seara Gourmet

Mesmo uma receita de cachorro quente simples exige uma salsicha de qualidade. A linha Seara Gourmet oferece três opções deliciosas, refinadas e muito práticas de preparar que são feitas de carne 100% suína e podem transformar seus pratos. O hot dog com Salsicha Frankfurt Seara Gourmet tem um sabor especial porque conta com tempero suave e passa por um processo de defumação que proporciona um aroma marcante. Já a Salsicha Schüblig – tipo Bock Seara Gourmet é naturalmente defumada e com mordida firme. A Salsicha Weiss Seara Gourmet, por sua vez, tem uma cor mais clara e conta com temperos diferenciados como cebola, pimenta-branca, salsa e coentro.

Para experimentar um cachorro quente de linguiça, a qualidade do produto também deve ser garantida. A linha de linguiças especiais de Seara Gourmet oferece 5 opções para agradar a diferentes paladares e fazer a diferença no resultado da receita. A Linguiça Apimentada é recheada com pimentas preta, rosa, branca e jalapeño para proporcionar um sabor marcante, enquanto a Linguiça Cuiabana conta com recheio de queijo coalho. Já a Linguiça de Frango inclui recheio de bacon para dar ainda mais suculência ao prato. Também é possível optar pela Linguiça de Alho Poró ou pela Linguiça de Pimenta Biquinho para realçar o paladar do cachorro quente. Com os ingredientes certos, qualquer receita de cachorro quente será um sucesso!

Ver mais:

Frios e Embutidos Receitas Gourmet

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
19.Oct

Dicas de Cozinha

11 receitas com mortadela para fazer lanches e aperitivos no fim de semana

Image Card
13.Oct

Dicas de Cozinha

Presunto parma: 10 receitas para experimentar o sabor único do frio italiano

Image Card
13.Oct

Dicas de Cozinha

O que é presunto jamon? Conheça o delicioso frio produzido com pernil e sal marinho

Image Card
13.Oct

Dicas de Cozinha

10 receitas para lanche da tarde com presunto, mortadela e outros ingredientes fáceis de ter na geladeira

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas

Linguiça de Pernil com Queijo Coalho Seara Gourmet 500g

Linguiça de Pernil com Queijo Coalho Seara Gourmet 500g

A Linguiça é produzida 100% com carne de pernil, enrolada, temperada com especiarias naturais e recheada com pedaços de queijo coalho para dar sabor e suculência. Ótima opção para o seu churrasco.

Salsicha Chipotle Dog 330g

Salsicha Chipotle Dog 330g

Produzida com carnes de qualidade Seara, a Salsicha Chipotle Dog, chega temperadinha na medida certa com especiarias naturais e ainda traz um toque especial e super picante da pimenta mexicana Chipotle!

Lasanha de presunto e queijo Seara 600g

Lasanha de presunto e queijo Seara 600g

A Lasanha de Presunto e Queijo Seara é saborosa pois é feita com Presunto Seara, que é cozido no vapor, molho bechamel com um toque de noz-moscada e molho de tomate em cubos com manjericão. A massa é preparada com ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Lasanha 4 queijos Seara 600g

Lasanha 4 queijos Seara 600g

A Lasanha 4 Queijos Seara tem uma combinação dos irresistíveis queijos gorgonzola, parmesão, provolone e mussarela. Para harmonizar todos esses sabores e complementar o prato, a massa é preparada como ovos e farinha de trigo e é montada camada por camada, inspirada na receita italiana!

Levíssimo Seara

Levíssimo Seara

Cozido no vapor, o Levíssimo Seara é feito com carne 100% Lombo Suíno, que entrega uma excelente mordida suculenta com fatias bem rosadinhas.

Linguiça de Frango Seara Nature 320g

Linguiça de Frango Seara Nature 320g

Carne 100% frango Da Granja. Só temperos naturais. 17g de proteína por unidade.

Linguiça de Frango com Bacon Seara Gourmet 500g

Linguiça de Frango com Bacon Seara Gourmet 500g

Recheada com bacon e temperos naturais.

Linguiça tipo paio Seara 370g

Linguiça tipo paio Seara 370g

O Paio Seara é feito com carnes selecionadas e é defumado naturalmente. Seu preparo é rápido e fácil. Ideal para feijoada, com feijão e caldos.

Linguiça toscana Seara 700g

Linguiça toscana Seara 700g

Linguiça Toscana é produzida com os melhores cortes, e temperada no ponto. Ideal para churrascos, lanches e aperitivos.

Mortadela Seara

Mortadela Seara

A Mortadela Seara é feita com carnes de qualidade, tempero marcante e ingredientes selecionados. Solta um aroma irresistível, ideal para saborear nos lanches.

Mortadela tradicional fatiada Seara 200g

Mortadela tradicional fatiada Seara 200g

As matérias primas selecionadas passam pelo processo de moagem, após seguem para misturadeira onde recebem os ingredientes e são homogeneizadas. Em seguida, a massa passa pelo processo de cozimento e resfriamento, após a mesma é enviada para o fatiamento, onde as mesmas são fatiadas e embaladas em embalagens termoformadas.

Linguiça suína Seara 700g

Linguiça suína Seara 700g

É produzida com 100% carne suína. É saborosa e suculenta

Linguiça apimentada Seara Gourmet 450g

Linguiça apimentada Seara Gourmet 450g

Pimenta preta, pimenta rosa, pimenta branca e pimenta jalapeño.

Salame italiano fatiado Seara Gourmet 100g

Salame italiano fatiado Seara Gourmet 100g

O Salame Italiano Seara é feito artesanalmente com cortes nobres de carne suína e especiarias naturais selecionadas. Já vem fatiado para maior praticidade.

Salame hamburguês fatiado Seara Gourmet 100g

Salame hamburguês fatiado Seara Gourmet 100g

O Salame Hamburguês Seara é feito artesanalmente com cortes nobres de carne suína e especiarias naturais selecionadas.

Pizza margherita Seara Gourmet 450g

Pizza margherita Seara Gourmet 450g

A Pizza Artesanal Margherita Seara Gourmet é feita com muito capricho! Após 24 horas de fermentação natural, sua massa é aberta manualmente. O molho é feito com tomate importado da Itália e coberto com mussarela e manjericão fresco. E para finalizar, é assada em forno à lenha, o que garante uma borda crocante por fora e macia por dentro!

Pizza calabrese Seara Gourmet 450g

Pizza calabrese Seara Gourmet 450g

A Pizza Artesanal Calabrese Seara Gourmet é feita com muito capricho! Após 24 horas de fermentação natural, sua massa é aberta manualmente. O molho é feito com tomate importado da Itália e coberto com mussarela, linguiça calabresa e cebola roxa. E para finalizar, é assada em forno à lenha, o que garante uma borda crocante por fora e macia por dentro!

Linguiça com pimenta biquinho Seara Gourmet 500g

Linguiça com pimenta biquinho Seara Gourmet 500g

Pimenta biquinho em pedaços e erva-doce em grãos.

Linguiça com alho poró Seara Gourmet 500g

Linguiça com alho poró Seara Gourmet 500g

Alho natural e pedaços de alho-poró.

Lasanha bolognese Seara Gourmet 800g

Lasanha bolognese Seara Gourmet 800g

A Lasanha Bolognese foi feita para surpreender os paladares mais exigentes: é a mais alta do mercado, com seis camadas de recheio. Sua receita foi criada exclusivamente para ir do freezer direto para o forno. É montada manualmente, camada a camada, e seu recheio é feito com pura carne bovina moída, refogada com bacon, cebola, alho, salsinha, manjericão, pimenta-preta e polpa de tomate. O toque final? Uma deliciosa cobertura de muçarela e parmesão para dar aquele gratinado. É como se fosse feita em casa!

Salame com borda pimenta Seara Gourmet 100g

Salame com borda pimenta Seara Gourmet 100g

Borda de pimenta-preta em grãos. Maturado com vinho.

Salame Tipo Italiano 100g

Salame Tipo Italiano 100g

Feito artesanalmente, com maturação lenta e adição de vinho.