Matérias

imagem

Matérias

Cachorro quente: 5 maneiras de preparar

Experimente diferentes tipos de cachorro quente na sua casa

Por Minha Receita

Quer saber como fazer cachorro quente de formas diferentes? A combinação do pão macio com uma salsicha de qualidade faz sucesso ao redor de todo o mundo, mas isso não significa que o sanduíche não possa ser adaptado de maneiras variadas para ganhar ainda mais sabor. A boa notícia é que não é preciso abrir mão da praticidade da receita de cachorro quente para inovar; com um pouco de criatividade e ingredientes especiais, você pode dar seu toque de chef a esse clássico da culinária para surpreender seus familiares e amigos. Confira abaixo 5 versões caprichadas e muito saborosas de cachorro quente que você precisa experimentar.

1. Combine molho de cachorro quente caseiro e purê de batatas para conferir um toque cremoso à receita

Saber como fazer molho de cachorro quente torna a refeição muito mais saborosa, especialmente se você completar o sanduíche com um purê de batatas. A combinação é muito popular em alguns estados brasileiros, mas ganha um toque especial quando é preparada em casa. O molho caseiro para cachorro quente não precisa ser complexo para ficar delicioso: basta temperar bem com alho, cebola, azeite, uma folha de louro e sal a gosto. Não se esqueça de acrescentar um pimentão verde, um vermelho e um amarelo cortados em tiras finas e deixar ferver até que amoleçam. Para o purê, você pode seguir a receita tradicional ou inovar com cubos de bacon, queijo ralado, páprica defumada ou até diferentes tipos de batata, como a baroa. Quando tudo estiver pronto, combine o molho com o purê e as salsichas sobre o pão para montar um cachorro quente cremoso e delicioso.

2. Transforme o cachorro quente simples com maionese temperada, bacon e queijo

O pão de cachorro quente e a salsicha são a base perfeita para criar receitas mais elaboradas e elevar o nível do lanche. Quem quer adicionar mais sabor ao cachorro quente sem abrir mão da praticidade pode apostar na combinação infalível do bacon com queijo e maionese temperada. O bacon pode ser frito cortado em tiras ou em cubos, enquanto o queijo pode ser muçarela, cheddar ou outro tipo de sua preferência. Para a maionese, bata em um liquidificador um copo leite gelado, alho e sal até formar uma mistura homogênea. Em seguida, acrescente gradualmente o cheiro verde e um fio de azeite enquanto bate mais um pouco até chegar à consistência ideal. Na hora de montar o cachorro quente, espalhe a maionese no pão e depois acrescente a salsicha, o bacon, o queijo derretido na ordem que preferir.

3. Experimente o cachorro quente com linguiça no pão crocante

Que tal preparar um cachorro quente com linguiça para sair do básico? Apesar da salsicha ser o ingrediente principal da receita tradicional, o sabor mais forte e a consistência mais firme da linguiça vão transformar completamente a sua percepção do cachorro quente, especialmente se optar por uma linguiça diferenciada, que tenha alho poró ou pimenta na composição para realçar o paladar. Você ainda pode complementar a experiência trocando o pão de cachorro quente tradicional por um mais crocante, como o francês ou até mesmo uma baguete com ervas. Para montar o cachorro quente completo, unte a parte de dentro com um pouco de maionese, coloque a linguiça e finalize com molho barbecue, queijo ralado e batata palha.

4. O cachorro quente gourmet com cebola caramelizada ganha um sabor especial

A combinação do cachorro quente com a cebola caramelizada é ideal para adicionar um toque de sofisticação, sabor agridoce e acidez suave ao prato clássico. Para isso, basta dourar a cebola cortada em tiras finas em uma frigideira com manteiga por cerca de 20 minutos. Acrescente um pouco de açúcar, mostarda, sal e pimenta a gosto e deixe no fogo por mais 5 minutos ou até caramelizar. Sirva no pão com a salsicha e um pouco de mostarda ou maionese para arrematar de forma simples e deliciosa.

5. Aposte no cachorro quente americano no estilo de Chicago para inovar

Muitos lugares ao redor do mundo têm formas próprias e especiais de preparar um cachorro quente, mas você pode prová-las sem sair de casa reproduzindo e adaptando as receitas do seu jeito. O cachorro quente americano mais popular na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, é perfeito para quem busca uma nova versão de um prato clássico e não tem medo de ousar nas combinações. O segredo é montá-lo seguindo uma ordem específica para os ingredientes: mostarda espalhada no pão, relish de picles (mistura de picles picado, pimenta e açúcar), cebola, rodelas de tomate, fatias de picles, salsicha, pimenta e sal com aipo. O resultado tem um sabor intenso e inconfundível, que com certeza vai conquistar os paladares mais aventureiros.

Conheça as Salsichas Alemãs e Linguiças Especiais Seara Gourmet

Mesmo uma receita de cachorro quente simples exige uma salsicha de qualidade. A linha Seara Gourmet oferece três opções deliciosas, refinadas e muito práticas de preparar que são feitas de carne 100% suína e podem transformar seus pratos. O hot dog com Salsicha Frankfurt Seara Gourmet tem um sabor especial porque conta com tempero suave e passa por um processo de defumação que proporciona um aroma marcante. Já a Salsicha Schüblig – tipo Bock Seara Gourmet é naturalmente defumada e com mordida firme. A Salsicha Weiss Seara Gourmet, por sua vez, tem uma cor mais clara e conta com temperos diferenciados como cebola, pimenta-branca, salsa e coentro.

Para experimentar um cachorro quente de linguiça, a qualidade do produto também deve ser garantida. A linha de linguiças especiais de Seara Gourmet oferece 5 opções para agradar a diferentes paladares e fazer a diferença no resultado da receita. A Linguiça Apimentada é recheada com pimentas preta, rosa, branca e jalapeño para proporcionar um sabor marcante, enquanto a Linguiça Cuiabana conta com recheio de queijo coalho. Já a Linguiça de Frango inclui recheio de bacon para dar ainda mais suculência ao prato. Também é possível optar pela Linguiça de Alho Poró ou pela Linguiça de Pimenta Biquinho para realçar o paladar do cachorro quente. Com os ingredientes certos, qualquer receita de cachorro quente será um sucesso!

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

9.abr

bbb21

Lasanha de frango combina com o quê: veja 5 acompanhamentos

9.abr

bbb21

4 dicas de como fazer uma lasanha perfeita

8.abr

Frios e Embutidos

Lanche rápido e fácil com presunto de parma: 4 opções para comer à tarde ou à noite

8.abr

Dicas de Cozinha

Salame italiano, hamburguês, milano e salaminho: entenda a diferença entre os tipos de salame

Mais Matérias