img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Como fazer x-salada: 5 dicas para fazer um hambúrguer saboroso para jantar

Lanche saudável e saboroso

Por Minha Receita

O x-salada é um daqueles lanches rápidos e fáceis para a noite que sempre caem bem quando procuramos uma receita saborosa, mas não queremos preparar algo muito demorado para jantar. Ideal para fazer um jantar leve e rápido, essa ideia combina um hambúrguer delicioso com uma salada de alface e tomate simples, além de queijos, molhos e o pão para hambúrguer de sua preferência, como brioche ou australiano. Para te ajudar a fazer o lanche perfeito, separamos a seguir 5 dicas de como fazer x-salada completo, incluindo ótimas sugestões de acompanhamentos. Dá uma olhada na matéria!

Dica 1) Ingredientes para x-salada: separe tudo o que você precisa para fazer um hambúrguer saboroso no jantar

O que vai no x-salada fica a seu critério! Mas para fazer um lanche rápido e bastante saboroso, substituindo o jantar por uma receita deliciosa, alguns ingredientes não podem faltar nesse sanduíche:

Ingredientes 

  • 1 hambúrguer de carne bovina
  • 2 fatias de queijo muçarela
  • 1 rodela de tomate caqui
  • Folhas de alface lisa a gosto
  • Maionese a gosto
  • 1 pão para hambúrguer
Hambúrguer tradicional Seara Nature 452g

Hambúrguer tradicional Seara Nature 452g

Carne 100% bovina. Só 3 ingredientes. 20g de proteína por unidade.

As receitas mais tradicionais geralmente acompanham uma carne de hambúrguer comum, mas para deixar o lanche ainda mais saboroso e especial, indicamos o Hambúrguer Tradicional Seara Nature, que é feito com carne 100% bovina e já apareceu em outras receitas com hambúrguer do Minha Receita. Como ele não tem tempero, você pode adicionar um pouco de sal e pimenta-do-reino a gosto antes de grelhar. Já para dar um sabor mais intenso, na matéria de como temperar hambúrguer gourmet há outras combinações com especiarias, como páprica, alho em pó e cebola desidratada.  

Dica 2) Para fazer o x-salada perfeito, frite o hambúrguer na frigideira até que ele fique com uma crosta douradinha e crocante

Na hora de fritar o hambúrguer, a chapa da frigideira deve estar bem quente para cozinhar a carne de maneira uniforme. Nesse caso, basta preaquecer a panela minutos antes de começar o preparo e seguir o passo a passo:

Passo 1. Esquente a frigideira sem óleo ou azeite por pelo menos 2 minutos;  

Passo 2. Quando estiver bem quente, unte com azeite e coloque o Hambúrguer Tradicional Seara Nature

Passo 3. Frite por 3 minutos até que a carne crie uma crosta dourada e crocante, vire e espere mais 2 minutos e meio;

Passo 4. Coloque as fatias de muçarela e, já com o fogo desligado, abafe para derreter o queijo. Depois de 1 minuto, o hambúrguer estará pronto! Antes de montar o sanduíche, deixe a carne repousar para preservar a suculência.

Dica 3) Hambúrguer x-salada também pode ser incrementado com outros ingredientes, como picles e cebola roxa

Quem gosta de receitas de lanches mais elaboradas, como o nosso hambúrguer tradicional com molho de tomates frescos, pode substituir as rodelas de tomate pelo molho caseiro e deixar o x-salada ainda mais completo adicionando outros ingredientes a gosto, como picles em conserva fatiado, cebola roxa e até mesmo fatias extras de queijo muçarela. Já para deixar o sanduíche mais leve, vale a pena optar pelo pão de forma integral e substituir a maionese por requeijão light.

Dica 4) Como montar um x-salada: comece pelo pão para hambúrguer e vá adicionando os outros ingredientes

Na hora da montagem, a primeira dica para fazer o x-salada perfeito é tostar o pão para hambúrguer na frigideira, já cortado ao meio. Assim, você cria uma espécie de revestimento contra os ingredientes úmidos e consegue deixar a apresentação do sanduíche muito mais bonita. Depois, adicione a maionese, coloque o hambúrguer com o queijo derretido e finalize adicionando as folhas de alface lisa e as rodelas de tomate caqui. 

Dica 5) Acompanhamentos para x-salada: deixe o lanche ainda mais completo preparando uma das nossas ideias

A receita de x-salada tradicional acompanha a clássica porção de batata frita. Mas para fazer um jantar leve e saboroso, com acompanhamentos diferenciados, nossa dica é fazer algumas batatas rústicas assadas no forno e servir ao lado do sanduíche. Você também pode preparar uns chips de beterraba crocantes ou fazer palitinhos de legumes no forno, cortando cenouras, batatas e pimentões vermelhos em tiras finas.

Gostou dessa ideia? Agora você já tem uma receita de lanche rápido, leve e saboroso para substituir um jantar ou fazer um lanche da tarde especial.

Ver mais:

Bovinos e Hambúrguer Dicas de Cozinha Lanches Receitas Saudáveis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
17.Nov

Bovinos e Hambúrguer

Almôndegas com macarrão: 5 maneiras de variar o prato

Image Card
11.Nov

Bovinos e Hambúrguer

Como fazer almôndegas ao molho: 4 dicas para preparar a receita simples e deliciosa

Image Card
22.Oct

Bovinos e Hambúrguer

Polpetone a parmegiana: 4 dicas para preparar o prato suculento

Image Card
04.Oct

Bovinos e Hambúrguer

Como fritar hambúrguer gourmet: confira dicas para fazer a carne perfeita

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas