Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Costela de porco na airfryer: prepare um jantar suculento

Dicas fáceis e imprescindíveis

Por Minha Receita

Avalie o conteúdo:

Quer preparar um jantar suculento com costelinha? A costela de porco na airfryer é um modo de preparo prático – e delicioso! – para essa ocasião. Quando assada da forma certa, a costela na airfryer fica douradinha e com uma suculência que desmancha na boca. Você pode temperar a costela suína na airfryer com um dry rub picante e complementar o prato com os melhores acompanhamentos para costela de porco. A seguir, confira dicas de como fazer costela na airfryer da forma certa!

Faça um jantar suculento preparando a costelinha na airfryer

A airfryer é uma ótima opção para fazer costelas de porco, pois usa ar quente para cozinhar, tornando o prato mais saudável do que fritar em óleo. Ela é fácil de usar e oferece controle preciso da temperatura e do tempo de cozimento.

Além disso, a airfryer é uma alternativa mais prática do que métodos tradicionais, como assar a costela no forno ou grelhar, pois requer menos óleo e evita respingos. O preparo ideal para um jantar suculento!

Separe os ingredientes da costela de porco na airfryer

O primeiro passo para fazer uma deliciosa costela assada na airfryer é separar os temperos. A Costela Suína Seara é uma carne congelada macia e saborosa, que vem sem tempero para você preparar a receita do jeito que preferir. 

Dá para combinar molhos e condimentos especiais, como páprica, alho, açúcar mascavo e cebola em pó – ou fazer uma marinada simples para a carne suína. Confira uma sugestão abaixo:

  • 1 Costela Suína Congelada Seara cortada em ripas
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 2 colheres de chá de sal
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 2 colheres de sopa de alho em pó
  • 2 colheres de sopa de cebola em pó
  • 2 colheres de sopa de páprica defumada
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de pimenta chilli em pó
  • 1/2 colher de chá de cominho em pó

Como fazer costela de porco na airfryer: divida o modo de preparo em etapas

Primeiro, descongele a Costela Suína Congelada Seara de acordo com as instruções da embalagem e corte a peça em ripas. Depois, prepare o dry rub misturando os temperos. Transfira as ripas para uma tigela e siga o passo a passo! 

Como fazer costelinha de porco na airfryer: 

Passo 1 –  Ligue a sua airfryer e ajuste a temperatura para 200°C;

Passo 2 – Adicione o azeite, o tempero misturado e esfregue bem nas ripas da costela para que todas fiquem cobertas pelo tempero;

Passo 3 – Coloque as costelas na cesta da airfryer. Dependendo do tamanho das costelas, o tempo de cozimento pode variar, mas em média, você pode começar com 20-30 minutos;

Passo 4 – Mexa as costelas de porco a cada 10 minutos para que todas dourem por igual. 

Verifique se a costela de porco na airfryer está dourada e cozida a seu gosto

Para checar se as costelas estão bem assadas, veja se a carne está dourada por fora e macia por dentro. Você pode usar um termômetro de carne para verificar se a temperatura interna é de pelo menos 71°C. Lembre-se de ajustar o tempo de cozimento conforme necessário com base no tamanho das costelas e na potência da sua airfryer!

Prepare os melhores acompanhamentos para costela de porco na airfryer 

Antes de servir, retire as costelinhas da airfryer e deixe descansar por alguns minutos para manter a suculência. Depois, faça uma maionese de ervas para acompanhar e uma porção de batatas rústicas. Agora você pode desfrutar de uma costela de porco suculenta e saborosa preparada na airfryer em um jantar delicioso!

Os comentários estão desativados.

Avalie o conteúdo:

Ver mais:

Carne Suína Dicas de Cozinha Para Almoço e Jantar Seara

Matérias relacionadas

Carne Suína

Confira outras matérias

Espetinhos de carne bovina grelhada, dispostos em um prato retangular, com uma tigela de molho verde claro ao lado. A carne tem marcas de grelha e o molho parece fresco.
24.Apr

Aves

13 espetinhos para churrasco prontos para facilitar qualquer ocasião

A imagem mostra uma mesa com uma refeição típica brasileira de feijoada. No centro, há uma travessa branca com feijão preto e pedaços de linguiça decorados com folhas verdes. Ao redor, há pequenas tigelas vermelhas com diversos acompanhamentos para feijoada: uma tigela com laranjas fatiadas, outra com farofa e folhas de manjericão, uma com couve refogada e outra com vinagrete de tomate e cebola picados. Ao fundo, há também uma tigela com arroz branco. A mesa de madeira é decorada com um pano listrado em tons de vermelho, amarelo, verde e preto.
24.Apr

Carne Suína

Por que dá sono depois de comer feijoada?

Jardineira de carne suína com pedaços de carne, batata, cenoura e ervilhas, coberta com cebolinha verde em panela vermelha sobre uma base de madeira.
15.Apr

Aves

Jardineira: conheça o prato popular que combina com todas as proteínas

Bifes de carne suína em uma tábua de madeira.
09.Apr

Carne Suína

6 cortes de carne suína magros para variar as marmitas fitness

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.