img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Lanche da tarde: 5 receitas práticas e deliciosas para fazer

Lanches práticos e saborosos para seu lanche!

Por Minha Receita

Em busca de um lanche fácil e rápido para saborear durante a tarde? Chegou ao lugar certo! Aqui, você vai encontrar 5 receitas de lanches práticos e cheios de sabor para elevar o nível do lanche da tarde, principalmente se você for servir para amigos e familiares. 

Mas não se apegue à ideia de que receita prática precisa ser muito simples, viu? Aqui, entram patê de presunto, pão rústico com linguiça ao molho pesto, wrap com guacamole e outras opções deliciosas para você substituir o tradicional sanduíche de queijo e presunto. Inspire-se nas opções abaixo e aprenda a fazer um lanche da tarde rápido e fácil agora mesmo! 

1- Torrada caseira com Patê de Presunto, tomate seco e rúcula para fazer um lanche fácil e rápido

Um lanche da tarde rápido e fácil pode ser feito com patês! A nossa sugestão é o patê de presunto, que pode ser servido com torradinhas caseiras, palitinhos de queijo, canapés e pães artesanais. O segredo desse paetê saboroso é o tomate seco e a rúcula, que conferem mais sabor e aroma à receita. Anote os ingredientes, bata no processador e saboreie com gosto! 

  • 150 g de presunto 
  • 4 colheres (sopa) de maionese (você também pode usar creme de leite)
  • 1 colher (sopa) de azeite 
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 100 g de tomate seco drenado
  • 1 molho de rúcula limpa e sem talos

2- Pão rústico com linguiça gourmet ao molho pesto de coentro para criar um lanche da tarde elaborado

Pão com linguiça é uma ótima opção para um lanche saboroso. Por aqui, esse clássico da culinária brasileira já apareceu de várias formas, mas uma das receitas mais gostosas é essa de pão com linguiça e pesto, perfeita para quem deseja um molho rápido e diferente dos tradicionais mostarda e ketchup, já que o pesto é 100% preparado no liquidificador. Basta juntar 1/2 xícara de castanha de caju torrada, 2 dentes de alho, 1/2 xícara de queijo parmesão ralado, 2 xícaras de coentro picado e 1 xícara de azeite, triturando bem para obter uma mistura rústica. Depois, é só regar o molho por cima do pão com linguiça e se deliciar a cada mordida! Uma outra dica que pode fazer toda a diferença no seu lanche é usar uma linguiça gourmet, como a Linguiça de pernil com pedaços de pimenta Seara Gourmet.

No vídeo abaixo, nós separamos um passo a passo completo de como fazer pesto de coentro rapidamente para você não errar o preparo em casa. Confira!

3- Wrap recheado com guacamole para um lanche da tarde mexicano e diferente

Se você é fã de comida mexicana, provavelmente sabe fazer um bom guacamole! Se ainda não sabe, o preparo não tem mistério: basta misturar abacate com tomate, cebola roxa e coentro picadinhos, junto com uma pitada de azeite, sal e pimenta dedo-de-moça. Essa mistura deliciosa vai superbem como recheio de wrap, que você prepara facilmente esquentando esse pão de massa fina em uma frigideira. Depois, é só enrolar e deixar o wrap embrulhadinho. 

Se quiser elevar o nível do seu wrap e levar um pouquinho mais de tempo na cozinha, vale cozinhar um filé de peito de frango para desfiar e deixar o lanche ainda mais completo. Frango e guacamole fazem uma dupla perfeita que pode transformar uma tarde simples em um momento cheio de sabor! 

4- Pão de queijo recheado com frios é uma forma de inovar no lanche da tarde

Tem pão de queijo programado para o lanche da tarde? Em vez de comer os pãezinhos mineiros puros, que tal recheá-los com fatias de frios? As nossas sugestões são o Presunto de Parma Seara Gourmet, que é carne delicada e saborosa, com processo de produção artesanal e o Salaminho tipo italiano Fatiado Seara Gourmet, que também é feito artesanalmente, com uma maturação lenta (45 dias), ideal para quem aprecia sabores mais tradicionais. Ambos são refinados, têm um sabor intenso e harmonizam superbem com a maciez e crocância do pão de queijo. 

Também dá para rechear o pão de queijo com requeijão, patê ou uma pastinha de azeitonas. A dica é soltar a criatividade e escolher até mesmo outros tipos de embutidos, transformando os pães de queijo como protagonistas de uma tábua de frios. 

5- Cachorro quente com linguiça de frango com bacon é um ótimo lanche da tarde para receber amigos

Cachorro quente é um lanche fácil e rápido, com presença registrada nas mesas dos brasileiros! Mas, em vez de usar a salsicha, que tal inovar e escolher uma linguiça diferente? Uma boa ideia é a linguiça de frango, que tem um sabor leve e ainda combina com o tradicional molho de tomates, que você pode fazer em casa em vez de comprar pronto. A dica para deixar o hot dog especial é escolher uma linguiça de qualidade: a Linguiça de Frango com Bacon Seara Gourmet é produzida com carne de frango e temperada com especiarias naturais. Como se não bastasse, ela é recheada com bacon para dar mais suculência ao cachorro quente. Experimente e bom apetite! 

Ver mais:

Dicas de Cozinha Lanches Receitas Fáceis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
22.Oct

Bovinos e Hambúrguer

Polpetone a parmegiana: 4 dicas para preparar o prato suculento

Image Card
22.Oct

Dicas de Cozinha

Peixe à milanesa: 3 formas de deixar a proteína crocante e suculenta

Image Card
22.Oct

Dicas de Cozinha

4 dicas para preparar lombo de bacalhau no forno

Image Card
19.Oct

Dicas de Cozinha

11 receitas com mortadela para fazer lanches e aperitivos no fim de semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas