Matérias

imagem

Matérias

Lanches rápidos para noite com peito de peru: opções práticas de preparar

Lanches rápidos e práticos com frio

Por Minha Receita

Apostar em lanches rápidos para noite é uma opção de substituir o jantar quando o dia estiver corrido e a rotina proporcionar pouco tempo para o preparo. O peito de peru defumado é um frio super indicado para preparar lanches à noite, pois é leve, delicioso e tem um sabor marcante. Portanto, este frio pode rechear sanduíches simples, tapioca ou pizza de frigideira. A seguir, nós separamos algumas sugestões de lanche rápido e fácil para noite com peito de peru. Confira!

1. Pizza de frigideira no pão árabe com Peito de Peru Defumado e muçarela: um lanche rápido e saboroso para comer à noite nos momentos de pressa

A pizza de frigideira com peito de peru defumado é perfeita para os momentos de correria! Você pode prepará-la no pão árabe, recheando-a da mesma forma que as pizzas tradicionais: basta colocar uma camada de molho de tomate pronto ou caseiro, duas fatias de muçarela e uma quantidade generosa de peito de peru. Depois é só colocar na frigideira, ligar em fogo médio-baixo e esperar o queijo derreter. Para trazer um sabor especial à receita, use o Peito de Peru Defumado Seara – ele é produzido com carne 100% peito de peru e possui uma defumação que confere um sabor marcante ao produto e às receitas.

2. Wrap de Peito de Peru com cream cheese temperado e tomate cereja também está na lista de sugestões de lanches rápidos para noite

Que o wrap é uma receita fácil de preparar em casa, todo mundo já sabe! Mas recheá-lo com fatias de peito de peru, tomate cereja e cream cheese temperado é uma forma ainda mais criativa de personalizar essa delícia. Normalmente preparada com frango ou presunto, a receita fica ainda mais leve quando combinada com o peito de peru – basta temperar o cream cheese com alho e cebolinha desidratada e, depois, rechear a massa com os ingredientes. Se quiser dar um toque crocante, acrescente também cenouras raladas ao molho shoyu.

3. Tapioca de Peito de Peru com queijo provolone é outra sugestão de lanche com peito de peru fácil de fazer em casa

A tapioca é uma das opções mais leves e nutritivas de lanche para comer durante a noite. Além de substituir o pão e dar uma variada nos sanduíches, a receita combina com diferentes tipos de recheios: nesse caso, uma boa dica é combinar o Peito de Peru Fatiado, com queijo provolone, folhas de rúcula a gosto e tomate cortado em rodelas finas. Se quiser acrescentar um toque agridoce ou apimentado, prepare um molho de mostarda e mel com pimenta-do-reino e pimenta calabresa e distribua sobre a massa da tapioca. Para uma refeição ainda mais completa, sirva o lanche ao lado de uma salada de folhas.

4. Cesta de Peito de Peru com cebola, queijo brie e cebolinha: um lanche saboroso e suculento para comer a noite

Você sabia que as fatias de peito de peru podem se transformar em deliciosas cestinhas crocantes e recheadas?  Para aproveitar a suculência do frio, a receita de cestinha de peito de peru é recheada com cebola e queijo brie em cubos que dão um toque refinado ao prato e uma generosa quantidade de cebolinhas em conserva cortadas em pétalas. Para prepará-la, comece caramelizando a cebola em uma frigideira com 3 colheres (sopa) de manteiga e 2 colheres (sopa) de açúcar. Quando a mistura estiver morna, acrescente a salsinha, o queijo brie e reserve. Depois é só forrar  3 forminhas de empadas com as fatias de Peito de Peru Seara, acrescentar o recheio de cebola e queijo brie e levar ao forno pré-aquecido a 180° até começar a dourar.

5. Sanduíche com Peito de Peru Defumado e molho de tomates frescos: uma opção de lanche rápido, fácil e saboroso para fazer à noite 

Além de ser uma opção de lanche rápido e fácil para noite, principalmente em momentos de cansaço ou correria, a receita de sanduíche de forno com peito de peru defumado é uma forma criativa de incrementar o sanduíche natural e até mesmo substituir o jantar com bastante sabor e suculência. Para agregar ainda mais, prepare um molho de tomates frescos com azeite, alho laminado, folhas de manjericão, sal e pimenta. Na hora da montagem, espalhe o molho sobre duas fatias de pão de forma integral, distribua o peito de peru defumado com uma fatia de queijo fresco e feche o sanduíche com uma das metades do pão. Por fim, espalhe 1 colher (sopa) de requeijão por cima do lanche, polvilhe com parmesão ralado a gosto e leve ao forno preaquecido a 180°C até a superfície ficar dourada. Se estiver com muita pressa, coloque o sanduíche na airfryer e ele ficará pronto em questão de minutos! Caso prefira uma opção ainda mais rápida, outra dica é substituir o molho por uma salada de alface e tomates frescos e prepará-lo na sanduicheira.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

7.Maio

Carne Suína

10 receitas com carne de porco para o almoço de Dia das Mães

6.Maio

100% Vegetal

Isca de peixe vegetal: 4 sugestões de molho para acompanhar

6.Maio

Dicas de Cozinha

Jantar leve: 6 ideias de pratos para fazer durante a semana

4.Maio

100% Vegetal

Kibe vegetal com purê de abóbora defumada: chef do Le Cordon Bleu ensina dicas para a receita

Mais Matérias