ACF Levíssimo Seara x Presunto x Peito de Peru x Apresuntado: entenda as diferenças entre os frios - Minha Receita Seara

Matérias

imagem

Matérias

Levíssimo Seara x Presunto x Peito de Peru x Apresuntado: entenda as diferenças entre os frios

Saiba como escolher o frio ideal para a sua receita

Por Minha Receita

Você já se perguntou qual é a diferença entre presunto, peito de peru e apresuntado? Por serem frios muito consumidos no dia a dia, as diferenças podem passar despercebidas, mas certamente concentram-se no sabor e na forma como são produzidos. O presunto cozido, presente em receitas de café da manhã, é feito a partir do pernil suíno e tem pouca gordura. Já o apresuntado, apesar de ter saboroso e tenro como o presunto, é uma opção escolhida geralmente para consumidores que buscam a qualidade de um Presunto, mas que se preocupam com o desembolso. Boa alternativa como ingredientes de produtos de padaria.

Para te ajudar a entender qual é a diferença entre esses frios e quais combinam melhor com as suas receitas de lanches, nós preparamos um guia rápido com as principais características de cada um deles. Confira!

Presunto cozido é um dos frios mais consumidos no dia a dia, desde café da manhã à receitas de lanches fáceis e saborosos

Presunto fatiado Seara 200g

Presunto fatiado Seara 200g

Presunto fatiado em embalagem de 200g e produzido com carne selecionada e temperos característicos. Ideal para lanches, saladas e pratos frios.

Conhecido por ser um frio saboroso e bastante versátil, o presunto cozido está muito presente nas receitas de lanche da tarde e de café da manhã que costumamos preparar no dia a dia, sobretudo as mais fáceis e rápidas de fazer em casa.

Seu sabor leve e suave é produzido a partir do pernil suíno, um dos cortes da carne de porco. E já que o pernil é uma carne suína magra, o presunto também acaba apresentando pouca gordura, principalmente quando comparado a outros tipos de frios. Além disso, esse frio leva pouco tempo de maturação e se difere de outros tipos de presunto, como o presunto de Parma e do presunto royal, justamente pelo sabor e pela forma como é produzido.

O Presunto Cozido Seara, por exemplo, é um frio saboroso, que contém menos sódio e gordura que outros frios convencionais e é produzido com carnes selecionadas. Para aproveitar as suas características, você pode experimentar uma das nossas ideias de lanches com presunto, como a deliciosa Quiche de Presunto Cozido Seara com Alho-Poró e até mesmo uma das nossas sugestões de receitas com presunto para almoço e jantar, como a saborosa Batata Recheada com Presunto e Bacon e o delicioso Sanduíche de Massa Folhada com Presunto Cozido e Queijo.

Apresuntado é saboroso e tenro, mas pode ser produzido a partir de outros cortes de carne suína

Apresuntado fatiado Seara 200g

Apresuntado fatiado Seara 200g

Apresuntado Seara fatiado em embalagem de 200g e preparado com partes nobres de suíno. Ideal para lanches, saladas e pratos frios.

Embora tenha o sabor e a maciez do presunto, o apresuntado se difere por ser feito com outros cortes de carne suína, como a paleta. Uma das suas principais características é ser um frio com preços mais acessíveis, que também pode estar presente em receitas de lanches rápidos e fáceis sem precisar abrir mão do sabor da proteína. O Apresuntado Seara, por exemplo, é tão saboroso e tenro quando o Presunto Suíno Seara.

Para aproveitar as características desse frio, a receita de Terrine Saborosa ensina a combinar o Apresuntado Seara com outros ingredientes saborosos, como creme de leite, cogumelos fatiados, bacon frito e molho de pimenta. Mas você também pode apostar em outras opções de lanches simples, como sanduíches e omeletes, ou até mesmo montar uma cesta de café da manhã recheada de comidas e bebidas gostosas com apresuntado.

Peito de peru tem o sabor mais marcante e pode ser usado em receitas simples e sofisticadas

Peito de peru defumado Seara

Peito de peru defumado Seara

Além de leve e delicioso o Peito de Peru Escolha Saudável Seara ganhou uma versão defumada, o que confere um sabor marcante ao produto. Elaborado com carne de peito de peru possui um ótimo fatiamento. Sendo ideal para utilizar em tábuas de frios e lanches.

Elaborado com carne de peito de peru, esse é um daqueles frios que combinam sabor, leveza e muita versatilidade. Além de estar presente desde as mais simples ideias de café da manhã a receitas com peito de peru para almoço e jantar, o peito de peru é um clássico de lanches rápidos para a noite, como wraps, tapiocas, omeletes e até mesmo uma pizza de frigideira.

Para aproveitar as características desse frio, vale a pena experimentar o Peito de Peru Defumado Seara. Ele é leve, delicioso e possui um sabor marcante, sendo ideal para complementar tábuas de frios, receitas de lanches fáceis e sugestões mais sofisticadas, como a nossa Cestinha de Peito de Peru, com Cebola, Queijo Brie e Cebolinha.

Além da cestinha, outras receitas como o Peito de Peru na Salada de Arroz Sete Grãos com Queijo Cottage e Hortelã e a Lasanha de Abobrinha e Peito de Peru também aproveitam todo o sabor do frio e funcionam como uma ótima opção de almoço leve com peito de peru defumado.

Levíssimo Seara reúne as principais características do presunto e do peito de peru, mas é uma opção ainda mais saudável

Levíssimo Seara

Levíssimo Seara

Cozido no vapor, o Levíssimo Seara é feito com carne 100% Lombo Suíno, que entrega uma excelente mordida suculenta com fatias bem rosadinhas.

Saboroso como o presunto e leve como o peito de peru, Levíssimo Seara é um frio exclusivo da Seara feito 100% com lombo suíno cozido no vapor. Além de também estar presente em opções de café da manhã e receitas de lanches saudáveis, suas fatias rosadas e sem manchas são uma ótima fonte de proteínas e possuem 30% menos gordura e 38% menos sódio quando comparado a outros frios convencionais.

Com essa opção, você pode rechear desde sanduíches e crepiocas a uma deliciosa Quiche de Palmito com Levíssimo, combinando diferentes ingredientes nutritivos no recheio. Pode até fazer um sanduíche natural fit, com queijo minas, tomates cereja, pepinos em rodelas finas e um mix de folhas frescas. Apesar desse frio oferecer muitas opções de lanche da tarde rápido e fácil, ele ainda pode ser usado em receitas para almoço e jantar, como calzones, tortas, saladas de pote e até mesmo uma saborosa Lasanha de Batata com Levíssimo.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Lanches

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Sep

Carne Suína

Prime rib suíno: conheça melhor esse corte de carne de porco super premium

Image Card
13.Sep

Carne Suína

9 acompanhamentos para medalhão de filé mignon suíno

Image Card
13.Sep

Carne Suína

Como fazer picanha suína: 6 dicas para preparar a carne perfeita

Image Card
13.Sep

Carne Suína

10 receitas práticas com carne de porco para o almoço ou jantar

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas