']) Mortadela frita: 5 dicas para fazer um aperitivo fácil e delicioso - Minha Receita

Matérias

Mortadela frita: 5 dicas para fazer um aperitivo fácil e delicioso

Matérias

Matérias e dicas

Mortadela frita: 5 dicas para fazer um aperitivo fácil e delicioso

Aprenda a preparar esse aperitivo crocante

Por Minha Receita

A mortadela frita é um aperitivo fácil de fazer e muito tradicional, muito conhecido por acompanhar a cerveja do fim de semana com a família. Além disso, esse petisco saboroso pode adicionar mais sabor a mais às suas receitas, incrementando o macarrão ao molho, risoto, bruschettas, tortas, batata recheada e muito mais.

Para preparar um crisp de mortadela crocante, você só precisa seguir as dicas simples e rápidas que separamos nesta matéria. Não esqueça de complementar o petisco com um molho picante e agridoce e servir a mortadela frita como tira-gosto.

Confira o passo a passo para aprender como fritar mortadela!

Dica 1) Experimente a Mortadela Defumada Seara Gourmet

Mortadela defumada fatiada Seara Gourmet 200g

Mortadela defumada fatiada Seara Gourmet 200g

Mortadela Defumada em embalagem de 200 gramas, produzida por meio de um processo de defumação artesanal, como as melhores mortadelas italianas. Ideal para lanches, saladas e pratos frios.

A Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet é o frio ideal para fazer um aperitivo de mortadela frita. Além de versátil, duplamente defumada e muito saborosa, ela ainda é produzida como as melhores mortadelas italianas: através de um processo de defumação artesanal, feito com carnes selecionadas. Seu cozimento no vapor garante textura, maciez e uma experiência única. Para produzi-la com todo o seu aroma e sabor característicos, ela é condimentada com especiarias, como cebola, coentro, noz-moscada, alho e pimenta branca, além do toucinho picado, que também faz parte do processo.

Dica 2) Como fritar mortadela: aprenda a preparar o tira-gosto seguindo o passo a passo

Aprender como se faz mortadela frita não poderia ser mais simples: o primeiro passo é cortar a iguaria em cubos ou em tirinhas de mais ou menos 1 dedo de espessura (caso queira adicionar em outros pratos, corte em cubinhos menores). Em seguida, você deve fritar a mortadela com margarina Doriana cremosa até os cubos dourarem. Quando estiverem bem douradinhos, deixe escorrer em folhas de papel toalha e sirva com um molho de pimenta caseiro.

Dica 3) Como fazer mortadela frita tipo crisp

Para preparar um crisp de mortadela frita crocante, o passo a passo é um pouco diferente: você pode se basear no modo de preparo do bacon no microondas e cortar Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet em fatias bem finas, como se fosse bacon fatiado. Depois, leve ao microondas por 1 minuto, vire a fatia e deixe mais 30 segundos. Espere esfriar e sirva com um molho agridoce, como o saboroso molho de mostarda e mel. Se quiser, inove as suas receitas de hambúrguer gourmet e adicione o crips de mortadela fatiada.

Dica 4) Mortadela frita empanada é mais uma receita de aperitivo fácil que você pode testar com a iguaria

Além da mortadela frita em cubinhos e a versão crisp que ensinamos acima, outra boa dica é empanar o frio, como se você fosse fazer uma “mortadela a milanesa”. Para isso, basta bater um ou dois ovos em uma tigela, cortar a Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet no formato que você desejar (como tirinhas ou cubinhos) e mergulhar no recipiente com os ovos. Depois, empane a mortadela defumada com farinha de rosca ou farinha crocante tipo panko e frite sob imersão no óleo quente. Para esse modo de preparo, o nosso molho de queijo é um ótimo acompanhamento.

Experimente também o Croquete de Mortadela com Pistache.

Dica 5) Varie o sabor das suas receitas com mortadela frita

Há muitas receitas fáceis em que você pode adicionar mortadela defumada para dar um toque a mais de sabor, dentre elas, as massas são um ótimo exemplo. Afinal, seu preparo fica ainda mais saboroso com um crisp de mortadela crocante, que pode se juntar ao molho do macarrão, servindo um jantar a dois especial. Já petiscos como bruschettas e uma porção de batata com mortadela frita costumam fazer sucesso em um happy hour à noite.

No café da manhã, o pão com mortadela se transforma num lanche de mortadela frita adquirindo o toque crocante da iguaria. Já no almoço e no jantar da semana, receitas como o Arroz Colorido com Mortadela Defumada Seara Gourmet, a Torta de Mortadela com Palmito e a Batata Recheada com Mortadela Defumada são opções fáceis e rápidas de preparar em casa, que ficam bem mais gostosas se forem complementadas com a textura crocante do frio.

E aí, vai experimentar?

Ver mais:

Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Receitas Fáceis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas