img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

O que é lombo canadense? Conheça melhor esse tipo de frio produzido com lombo suíno

Um frio versátil, saboroso e ideal para as suas receitas

Por Minha Receita

O lombo canadense é um frio feito de lombo suíno e está presente em muitas receitas de café da manhã, na tábua de frios e nos sabores de pizza. Seu sabor é muito conhecido por se assemelhar ao bacon e ao presunto. No entanto, você sabe o que é lombo canadense e do que esse frio é feito? Historicamente falando, o lombo canadense é uma versão brasileira do famoso back bacon, um ingrediente popular na cultura culinária do Canadá que tem parte da barriga e do lombo do porco no preparo. Por fim, o frio de lombo canadense recebeu esse nome para ser diferenciado do bacon tradicional dos Estados Unidos. Saiba mais sobre o lombo tipo canadense da Seara e como esse frio pode ser inserido nas suas receitas!

Lombo tipo Canadense Defumado Seara Gourmet é produzido com lombo suíno e defumado naturalmente

Você conhece o Lombo tipo canadense Seara Gourmet? Além de ser produzido com lombo suíno, individualmente, cada peça passa por um processo minucioso de cozimento por 5 horas para, em seguida, ser defumada naturalmente, garantindo um sabor delicioso e uma suculência especial. Essa é a opção perfeita para criar lanches rápidos à tarde e no café da manhã. Não deixe de experimentar!

O lombo canadense é um frio saboroso para receitas de café da manhã, lanches, tábua de frios, pizzas e outras

Uma das vantagens do lombo canadense é sua facilidade de combinar com diferentes ocasiões. Ele pode ser adicionado em receitas para almoço e jantar, compondo quiches, saladas e panquecas, mas seu palco principal são as receitas de café da manhã e receitas de lanches.

As ideias de café da manhã com lombo canadense são tantas que é cada vez mais comum usá-lo para incrementar cestas de café da manhã. Além disso, é possível fazer lanches da tarde e lanches rápidos para noite, como a receita de Sanduíche Artesanal com de Lombinho Canadense e a receita de Club Sanduíche para diversificar o cardápio diário.

O lombo canadense defumado também pode estar presente em diversas comidas para piquenique, além da tábua de frios para um brunch. Sua combinação perfeita com outros frios, pães e geleias tornam o lombo canadense fundamental na tábua de frios. Uma das ideias de como montar uma tábua de frios com lombo canadense defumado é acompanhar o produto com queijos de sabores intensos, como gorgonzola e emmental,  torradinhas e geleias, tudo o que você precisa para montar uma tábua de frios gourmet.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Jul

Aves

Como fazer estrogonofe de frango simples: 4 passos para acertar na receita

Image Card
13.Jul

Carne Suína

O que é panceta suína? Conheça melhor esse corte de carne de porco super saboroso

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Carne suína é saudável? Veja porque você deve incluí-la na sua alimentação

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Lanche gourmet com carne suína: 8 receitas deliciosas para experimentar

Mais Matérias