']) Pizza de frigideira fit: 5 ideias de recheio para fazer com Levíssimo Seara - Minha Receita

Matérias

Pizza de frigideira fit: 5 ideias de recheio para fazer com Levíssimo Seara

Matérias

Matérias e dicas

Pizza de frigideira fit: 5 ideias de recheio para fazer com Levíssimo Seara

Para um lanche rápido e saboroso

Por Minha Receita

Que tal fazer uma receita de pizza de frigideira fit com recheio de Levíssimo Seara? Essa é uma ótima opção para quem gosta de lanches rápidos e fáceis para substituir o jantar ou fazer um lanche da tarde leve e prático. Levíssimo Seara é um frio exclusivo da Seara feito de lombo suíno e conhecido por ser saboroso como o presunto e leve como peito de peru. O produto contém 38% menos sódio e 30% menos gordura quando comparado com o Presunto da linha convencional.

Levíssimo Seara

Levíssimo Seara

Cozido no vapor, o Levíssimo Seara é feito com carne 100% Lombo Suíno, que entrega uma excelente mordida suculenta com fatias bem rosadinhas.

A nossa receita aproveita o sabor e a leveza do ingrediente para fazer uma pizza fit de frigideira deliciosa. A seguir, separamos 5 ideias de recheio que aproveitam todos os benefícios do Levíssimo Seara, feito 100% de lombo suíno. Confira!

1. Pizza de frigideira fit com muçarela de búfala, tomate grape, manjericão fresco e Levíssimo Seara: uma combinação irresistível 

Quem gosta dos sabores tradicionais da pizza marguerita, vai adorar a nossa primeira sugestão de recheio. Ao combinar o Levíssimo Seara, com fatias de muçarela de búfala, tomate em rodelas e folhas de manjericão fresco, sua pizza de frigideira fit tem tudo para se sobressair em sabor e leveza. Nessa ideia, a muçarela de búfala é boa alternativa se comparado ao queijo tradicional, já que possui menor teor de gordura quando comparado aos queijos produzidos com leite de vaca. Mas é claro que para fazer um lanche caseiro tão saboroso quanto às famosas pizzas artesanais não dá para esquecer de preparar um molho de tomate caseiro simples, com temperos como orégano, alho granulado e pimenta-do-reino preta.

2. Pizza de frigideira fit com Levíssimo, cogumelo, tomate seco, rúcula e muçarela: ideal para substituir um jantar 

A combinação de cogumelos com tomate seco e folhas de rúcula fresca é um clássico em receitas de comidas sem carne animal, que priorizam ingredientes vegetais. Para experimentar essa ideia de recheio na sua pizza de frigideira fit, que tal combinar esses ingredientes com fatias de muçarela light e uma generosa porção de Levíssimo Seara? Você pode optar pelo cogumelo Paris, Portobello ou Porcini, que trarão sabores diferenciados. Para complementar o recheio, acrescente um pouco de azeitonas pretas fatiadas e aposte em temperos mais suaves como o orégano.

3. Para fazer um pizza fit de frigideira fácil, aposte em uma recheio de requeijão light, milho verde e Levíssimo Seara

Se você estiver procurando por ideias de recheio práticas para fazer uma pizza de frigideira fácil, vale a pena combinar as fatias rosadas e uniformes do Levíssimo Seara,  com ½ lata de milho verde a gosto e o queijo cremoso de sua preferência. Para adicionar cremosidade à pizza, o requeijão light deve entrar na base do lanche, seguido do milho e Levíssimo Seara picado. Se quiser, acrescente também tomates cereja e pimenta calabresa, para trazer um toque apimentado. Essa é uma ótima ideia, inclusive, para incrementar receitas de sanduíche natural fit, outro lanche rápido e fácil que fica delicioso com Levíssimo.

4. Pizza de frigideira fit também pode ser um lanche da tarde sofisticado com recheio de cogumelo shitake, alho-poró, muçarela light, orégano e Levíssimo Seara

Para fazer uma pizza de frigideira fit com um recheio sofisticado, sem abrir mão da praticidade da receita, você também pode combinar as fatias de Levíssimo Seara com cogumelo shitake fatiado, alho-poró em rodelas e queijo muçarela light. Além de aproveitar os benefícios do frio de lombo suíno da Seara, essa combinação traz dois novos ingredientes nutritivos em seu recheio: o cogumelo shitake, que é fonte de fibras, ferro e cálcio e o alho-poró que é versátil e rico em vitaminas. 

Para preparar esse lanche da tarde, basta grelhar o cogumelo na frigideira com uma pitada de molho Shoyu light e 1 colher (sopa) de azeite. Depois, tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe o alho-poró já cortado em rodelas com água quente. Na hora da montagem, comece pela muçarela light, depois o alho-poró e o cogumelo shitake e finalize a pizza de frigideira fit com pedaços picados de Levíssimo Seara em cima. Antes de levar para assar, salpique orégano a gosto.

5. Receita de pizza de frigideira fit com berinjela grelhada, muçarela light, orégano seco e Levíssimo Seara é mais uma opção saborosa para testar em casa

Para fechar a lista de ideias de recheios, a receita de Pizza de Berinjela com Levíssimo traz ótimas inspirações para testar em casa. Ela ensina como fazer uma pizza fácil, combinando 150 g de Levíssimo Seara fatiado e picado, com molho de tomate rústico, queijo muçarela ralada, orégano seco e parmesão tipo grana padano em seu recheio. Para deixar a sua pizza de frigideira mais fit, nossa dica é substituir a muçarela tradicional por fatias de muçarela light ou de búfala e trocar o parmesão por queijo cottage temperado com ervas finas. O resultado é uma das melhores receitas de lanche que você vai experimentar em casa. Basta montar a pizza da sua maneira e aproveitar cada mordida! 

Dica bônus: aprenda como fazer uma massa de pizza de frigideira fit 

Para elevar o nível das suas receitas, que tal como fazer uma massa de pizza de frigideira fit com farinha de aveia? Para prepará-la, você só precisa misturar 1 xícara de farinha de trigo integral, com 1 e ½ colher (sopa) de azeite de oliva, 2 colheres (sopa) de água, 1 ovo e ½ colher (sobremesa) de fermento em pó em um recipiente até obter uma massa homogênea. 

Depois, tempere a mistura com 1 colher (chá) de sal e uma pitada de pimenta-do-reino e despeje a massa em uma frigideira antiaderente. Com a ajuda de uma colher, distribua bem até que ela preencha toda a frigideira. Deixe essa massa de pizza fácil cozinhar por aproximadamente até que ela fique levemente dourada embaixo e vire para assar do outro lado. Essa é a hora de cobrir a sua pizza de frigideira fit com o molho tomate e a sua combinação de recheio preferida com Levíssimo Seara!

Ver mais:

Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Frios Seara Lanches Receitas Fáceis

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas