']) Pizza de frigideira: receita simples para fazer um lanche delicioso com frios - Minha Receita

Matérias

Pizza de frigideira: receita simples para fazer um lanche delicioso com frios

Matérias

Matérias e dicas

Pizza de frigideira: receita simples para fazer um lanche delicioso com frios

Receita prática e deliciosa para o lanche

Por Minha Receita

A pizza de frigideira fácil com frios é a receita perfeita para preparar um lanche rápido e delicioso no dia a dia ou uma opção de lanche para substituir o jantar quando quiser uma comida rápida e diferente. Sua massa é simples e seu recheio permite muitas combinações saborosas, como tomate, queijo e presunto, peito de peru com milho e outros frios versáteis, como o pepperoni e o salame. Para aprender a fazer uma pizza de frigideira simples, confira as dicas a seguir e conheça o preparo da massa ao recheio:

Prepare a massa da pizza de frigideira no liquidificador com leite, ovos, açúcar, fermento, farinha e margarina com sal

Para fazer uma massa de pizza de frigideira lisinha e crocante, você só precisa combinar os ingredientes abaixo no liquidificador e misturar bem até formar uma massa homogênea. Veja como fazer:

Ingredientes

Margarina cremosa com sal Doriana 500g

Margarina cremosa com sal Doriana 500g

  • 1 xícara e ½ de farinha de trigo 
  • 1 xícara (chá) de leite integral 
  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) cheia de margarina Doriana Cremosa com sal
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (chá) de fermento
  • 1 colher (café) de açúcar

Modo de preparo

1 – No liquidificador, coloque a farinha, o leite, o ovo, o sal, o açúcar e a margarina e bata até formar uma mistura homogênea;

2 – Adicione o fermento, bata por alguns segundos e unte uma frigideira antiaderente com margarina; 

3 – Despeje metade da massa na frigideira e frite em fogo médio-baixo. Quando estiver dourado, vire para o outro lado e frite por mais 3 minutos.

2. Para rechear a pizza de frigideira, escolha a melhor combinação de frios e ingredientes

O próximo é preencher a massa com molho de tomate e escolher o sabor da sua pizza de frigideira. Além dos mais tradicionais, como a pizza calabresa e a marguerita, esse é um lanche rápido e fácil que combina super bem com frios simples, como queijo, presunto e peito de peru defumado. Para fazer um recheio especial, como o da pizza artesanal, aposte em uma das sugestões abaixo:

Levíssimo Seara

Levíssimo Seara

Cozido no vapor, o Levíssimo Seara é feito com carne 100% Lombo Suíno, que entrega uma excelente mordida suculenta com fatias bem rosadinhas.

  • Pizza de frigideira com peito de peru, milho e requeijão: esse é um recheio que conta com o sabor marcante do Peito de Peru Defumado Seara, presente em várias receitas de lanche e café da manhã. Para preparar, a dica é espalhar o molho de tomate  de sua preferência sobre a massa e cobrir com pequenas porções de requeijão. Depois, coloque a muçarela fatiada e cubra com o Peito de Peru Defumado Seara, espalhando o milho por cima da forma que desejar.
  • Pizza de frigideira de lombo canadense com requeijão, abacaxi e bacon: que tal fazer um lanche farto combinando o Lombo Canadense Seara Gourmet, com abacaxi grelhado e bacon frito em tirinhas? Nessa sugestão de recheio, a dica é espalhar uma camada de molho de tomate e muçarela sobre a massa de pizza de frigideira e cobrir com o lombo canadense fatiado. Depois de assar, adicione o abacaxi e salpique as tirinhas de bacon. Se quiser, prepare o abacaxi caramelizado para dar um sabor agridoce, juntando açúcar, abacaxi e manteiga.
Mortadela defumada fatiada Seara Gourmet 200g

Mortadela defumada fatiada Seara Gourmet 200g

Mortadela Defumada em embalagem de 200 gramas, produzida por meio de um processo de defumação artesanal, como as melhores mortadelas italianas. Ideal para lanches, saladas e pratos frios.

  • Pizza de frigideira com mortadela defumada, muçarela de búfala e azeitonas pretas: para testar esse sabor, combine a Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet, que é cozida no vapor por 9 horas, com muçarela de búfala, molho de tomate caseiro, molho pesto e azeitonas pretas.
  • Pizza de frigideira com pepperoni, abobrinha, molho pesto e queijo meia cura: esse é o recheio ideal para fazer uma pizza de frigideira fit. Basta cobrir a massa com molho de tomate caseiro, queijo meia cura e fatias finas de abobrinha temperadas com limão siciliano, sal e pimenta-do-reino. Em seguida, cubra com o frio de sua preferência, como o Pepperoni Fatiado Seara Gourmet, que é lentamente maturado e apimentado, tampe a frigideira e cozinhe por 2 minutos.
  • Pizza de frigideira com salame hamburguês, tomates confit, rúcula e vinagre balsâmico: esse é um sabor inspirado na receita de Pizza de Pepperoni com Salame Hamburguês. Para prepará-la, é fundamental ter um bom molho de tomate caseiro: basta cobrir a massa com o molho e com a muçarela ralada, colocar o Salame Hamburguês Seara Gourmet e, se quiser, adicionar algumas rodelas do Pepperoni Fatiado Seara Gourmet (essa parte é opcional). Depois, cubra com parmesão ralado e uma porção do tomate confitado e asse até derreter. No final, entram as folhas de rúcula e a redução de balsâmico.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Receitas com Bacon Receitas Fáceis Receitas Gourmet

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
12.Aug

Almoço de Dia dos Pais

Sobremesa Dia dos Pais: 10 receitas deliciosas para comemorar a data

Image Card
12.Aug

Dicas de Cozinha

10 aperitivos fáceis para acompanhar cervejas em qualquer ocasião

Image Card
11.Aug

Dicas de Cozinha

5 receitas de lanche da tarde fit com Levíssimo Seara

Image Card
11.Aug

Aves

Torta de frango cremosa: 6 receitas práticas para jantar durante a semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas