img-facebook

Matérias

imagem

Matérias

Pizza fácil: da massa ao recheio, 5 dicas para o preparo

Aprenda como fazer pizza com dicas simples e fáceis

Por Minha Receita

Quando pensamos em lanches rápidos e fáceis, não tem como não lembrar da pizza! Além de ser considerado um dos lanches mais gostosos do mundo, receitas de pizza fácil podem combinar diferentes tipos de recheio, incluindo frios saborosos, como o Presunto Fatiado Seara, o Levíssimo Seara e o Pepperoni fatiado Seara Gourmet e proteínas versáteis, como o Peito de Frango Desfiado Seara

Para comemorar o Dia Mundial da Pizza, celebrado todo dia 10 de julho, separamos algumas dicas de como fazer pizza caseira fácil, para você aprender a preparar desde a massa até o recheio. Confira!

Dica 1) Para fazer uma pizza fácil e saborosa, combine diferentes tipos de frios no recheio

Além dos sabores de pizza tradicionais, como calabresa e marguerita, há muitas combinações deliciosas para o recheio de pizza caseira. Tente combinar diferentes tipos de frios com queijos variados. A partir disso, você pode fazer uma pizza de queijo e presunto com fatias de muçarela a gosto e Presunto Fatiado Seara, que é feito com carne 100% pernil e possui menos sódio e gordura.

Já se quiser fazer uma pizza de frigideira fit, outra sugestão é optar por um queijo cremoso light e combiná-lo com fatias finas de Levíssimo Seara – um frio exclusivo da Seara, feito 100% com carne de lombo, que contém 38% menos sódio e 30% menos gordura, quando comparado com outros frios convencionais.

Está procurando por sabores de pizzas diferentes? Aqui vai mais uma dica: aposte no sabor marcante da Mortadela Seara. Por ser feita com um tempero especial e outros ingredientes selecionados, esse frio tem um aroma irresistível e é ideal para rechear receitas de lanches fáceis como essa. Você também pode fazer uma receita de pizza gourmet ainda mais aromática com a Mortadela Defumada Seara Gourmet, uma iguaria duplamente defumada, produzida com um mix de temperos naturais como cebola, coentro, noz-moscada, alho e pimenta branca e cozida lentamente no vapor por 9 horas.

Dica 2) Para fazer uma pizza de frango fácil, aposte no peito de frango desfiado da Seara

Embora seja um pouco mais trabalhosa de fazer em casa, a pizza de frango é um dos sabores preferidos por aqueles que são apaixonados pelo lanche. E se você também faz parte do time que não resiste a essa delícia, nós separamos uma sugestão para tornar o seu preparo muito mais prático: o Peito de Frango Desfiado Seara. Além de ter uma carne saborosa, essa opção já vem temperada, semi cozida e desfiada, que te ajudam a pular consideravelmente as etapas do preparo.

Dica 3) Massa para pizza de liquidificador é leve, saborosa e muito simples de fazer em casa

Para quem gosta de ideias fáceis que agilizam a vida na cozinha, apostar em uma receita de massa de pizza fácil de liquidificador é uma das formas mais simples de começar o preparo da pizza caseira. Além de ser uma opção saborosa, a massa de pizza no liquidificador pode ser feita com ingredientes simples que você já tem na sua casa e ainda fica pronta em pouquíssimos minutos.

Para prepará-la, comece separando os ingredientes. Você vai precisar de 2 ovos, 2 xícaras de leite, ½ xícara de óleo, 1 colher (chá) de sal, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher (chá) de fermento em pó e ½ colher (café) de açúcar. Agora vem a parte mais fácil: basta bater tudo no liquidificador, adicionando a farinha de trigo aos poucos.

Dica 4) Pizza fácil de liquidificador pode ser feita tanto no forno, quanto na frigideira ou microondas

Pizza fácil é aquela que se prepara de modo rápido e prático. Para deixar a massa crocante por fora e macia por dentro, há basicamente três formas de preparo: você pode untar uma forma de pizza com manteiga e farinha de trigo, levar a massa para o forno por 15 minutos e deixar até que ela fique bem firme e douradinha.

Outra opção é fazer uma pizza de frigideira fácil, despejando a mistura da massa na frigideira, untada com um fio de azeite, e deixar a massa cozinhar por cerca de 5 minutos ou até que ela fique levemente dourada embaixo. Passado esse  tempo, vire para assar o outro lado.

Você também pode fazer a pizza no microondas, dividindo a massa para pizza de liquidificador em porções menores numa assadeira pequena e levar ao aparelho por 5 minutos em potência máxima. Embora não seja uma forma de preparo tão comum quanto as outras opções, o resultado será uma massa de pizza macia e crocante, ideal para os momentos de pressa.

Dica 5) Prepare em um molho de tomate caseiro para complementar o recheio da pizza

A última dica para fazer uma pizza fácil tão saborosa quanto outras pizzas artesanais é fazer um molho de tomate caseiro simples, com temperos como orégano a gosto, alho granulado, pimenta calabresa e folhas de manjericão fresco, além de, claro, muitos tomates cozidos. O sabor é irresistível!

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
13.Jul

Aves

Como fazer estrogonofe de frango simples: 4 passos para acertar na receita

Image Card
13.Jul

Carne Suína

O que é panceta suína? Conheça melhor esse corte de carne de porco super saboroso

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Carne suína é saudável? Veja porque você deve incluí-la na sua alimentação

Image Card
13.Jul

Carne Suína

Lanche gourmet com carne suína: 8 receitas deliciosas para experimentar

Mais Matérias