']) Polpetone a parmegiana: 4 dicas para preparar o prato suculento - Minha Receita

Matérias

Polpetone a parmegiana: 4 dicas para preparar o prato suculento

Matérias

Matérias e dicas

Polpetone a parmegiana: 4 dicas para preparar o prato suculento

A receita ideal para fazer um almoço ou jantar diferente

Por Minha Receita

Versátil, saboroso e ideal para o preparo de receitas para almoço ou jantar diferentes, o polpetone recheado é um bolo feito com carne suína ou bovina moída, que normalmente é recheado com uma generosa porção de queijo derretido. Nas cidades do sul da Itália, onde foi preparado pela primeira vez, o polpetone de carne é um prato conhecido por ser uma espécie de “comida conforto”, ganhando coberturas de molho de tomate e queijo ralado. Foi a partir dessa combinação que surgiu o polpetone a parmegiana, um prato suculento e delicioso, perfeito para acompanhar massas, risotos e saladas.

A seguir, nós separamos as dicas mais importantes no preparo do prato para te ajudar a preparar um saboroso polpetone a parmegiana em casa. Confira e comece a colocar em prática!

Dica 1) Polpetone recheado de Seara Gourmet: conheça a opção que faltava para deixar a sua receita perfeita

Polpetone Seara Gourmet 320g

Polpetone Seara Gourmet 320g

Inspirado nas tradicionais receitas italiana, o Polpetone Seara Gourmet é feito com carne 100% bovina, traz em seu interior muito recheio de muçarela que, combinado com sua cobertura temperada e crocante, resulta em uma explosão de sabores logo na primeira mordida. Tem preparo fácil e é perfeito para acompanhar massas, saladas e risotos.

Inspirado nas tradicionais receitas italianas, o Polpetone Seara Gourmet é um tipo de polpetone de carne moída e 100% bovina à milanesa, que traz em seu interior um delicioso recheio de queijo muçarela. Essa junção, quando combinada a sua cobertura crocante e super bem temperada, resulta em uma explosão de sabores logo na primeira mordida e certamente é uma ótima pedida para deixar a sua receita de polpetone a parmegiana ainda mais saborosa.

Dica 2) Antes de fazer o polpetone a parmegiana, coloque o polpetone recheado em um tabuleiro e asse por 10 minutos até ficar crocante

Além do sabor e da cobertura crocante, uma das principais vantagens do Polpetone Seara Gourmet é que ele já vem recheado e pode ir direto do freezer ao forno, sem que você precise perder muito tempo na cozinha. A dica, nesse caso, é começar a prepará-lo antes de fazer o polpetone a parmegiana, ou seja, antes de colocar a camada extra de queijo e molho de tomate por cima. O modo de preparo é simples: basta colocar o polpetone recheado de Seara Gourmet em um tabuleiro sem gordura e levar ao forno preaquecido a 200ºC durante 10 minutos.

Dica 3) Como fazer polpetone a parmegiana: siga o passo a passo para finalizar a receita da forma certa

Para te ajudar a terminar o preparo do jeito certo, a seguir, nós preparamos um passo a passo ensinando como se faz polpetone a parmegiana no forno. Confira as dicas!

Passo 1 – Quando um dos lados do polpetone de carne estiver dourado e crocante, vire cuidadosamente e retire do forno;

Passo 2 – Tempere 2 xícaras de molho de tomate com sal, pimenta-do-reino e páprica picante a gosto; 

Passo 3 – Coloque 1 concha de molho de tomate por cima do polpetone recheado (também pode ser passata ou extrato de tomate) e leve ao forno por 10 minutos;

Passo 4 – Tire do forno novamente e coloque queijo muçarela ralado a gosto por cima. Volte ao forno, asse por mais 5 minutos (ou até o queijo derreter) e seu polpetone a parmegiana estará pronto!

Dica 4) Receita de polpetone a parmegiana pode ser servida ao lado de risotos e massas diversas

Assim como outros pratos clássicos de bife à parmegiana, a dupla de polpetone de carne com uma generosa camada de molho de tomate e muçarela derretida, combina super bem com massas ao sugo. Você pode utilizar o tipo de sua preferência, como macarrão spaghetti, fettuccine ou penne e aproveitar o molho de tomate temperado para complementar a massa.

O polpetone recheado também fica muito bem ao lado de um delicioso risoto, que pode ser preparado com diversos sabores e é um prato mais sofisticado para servir em um jantar especial durante a semana. Para o polpetone de Seara Gourmet, nossa dica é apostar no risoto de tomate ou risoto de açafrão, que apresentam um sabor suave.

Já para fazer um almoço rápido e prático, uma ótima ideia é preparar uma salada de rúcula simples, com tomate e alface ou uma porção de batatas rústicas assadas, temperadas com azeite e pimenta.

Ver mais:

Bovinos e Hambúrguer Dicas de Cozinha Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
11.Aug

Bovinos e Hambúrguer

Hambúrguer na airfryer: aprenda o modo de preparo simples e rápido

Image Card
09.Aug

Bovinos e Hambúrguer

Receita de almôndegas: 6 pratos suculentos para fazer no almoço de domingo

Image Card
14.Jun

Aves

8 receitas práticas para fazer na airfryer quando se tem pouco tempo

Image Card
14.Jun

Bovinos e Hambúrguer

X-calabresa perfeito: 5 ideias para fazer um hambúrguer com linguiça suculento

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas