Matérias

Matérias

Matérias e dicas



Que tipo de costela é boa para assar?

Aprenda escolher a costela ideal para assar

Por Minha Receita

2.6/5 - (8 votos)

A costela é um dos cortes mais queridos para preparar um churrasco completo ou um almoço especial. No entanto, existem diversas opções desse corte de carne no mercado e isso pode gerar dúvidas na hora de escolher a melhor para assar. Mas fique tranquilo! O Minha Receita separou uma lista de dicas para ajudar você a conhecer melhor os tipos de costela e entender qual é a melhor opção!

O primeiro passo é definir o seu objetivo. A partir disso, será muito mais fácil escolher o tipo de costela ideal para assar. Então confira as dicas:

Costela Janelinha Maturatta Friboi é a escolha perfeita para quem busca uma carne suculenta 

A costela janela ou janelinha é um corte localizado na parte traseira do boi e é a escolha perfeita para ser assada na churrasqueira. Como o próprio nome sugere, esse corte apresenta “janelas” de gordura entre os ossos, o que deixa a carne ainda mais macia e saborosa. E para deixar o seu churrasco em família ainda melhor e garantir uma costela que desmancha na boca, utilize a Costela Janelinha Maturatta Friboi. Veja como preparar uma deliciosa costela janelinha na brasa:

Veja também: Costela na churrasqueira: 7 dicas para ter uma carne macia e suculenta 

Costela Ripa Maturatta é uma opção de costela super versátil 

A Costela Ripa Maturatta possui uma marmorização natural e é uma opção perfeita para cozinhar a Costela na Panela de Pressão e a costela assada no forno. Esse corte vem da parte superior da caixa torácica do animal, próximo ao dorso e é muito carnudo, porém seu preparo é um pouco mais demorado. Experimente a tradicional Costela Ripa com Molho Barbecue e surpreenda sua família em um almoço de domingo ou o seu amor em um jantar romântico. Se o objetivo for servir no churrasco, a costela ripa também fica incrível quando preparada no espeto.

Confira: Receitas com costela para o dia a dia  

Como fazer costela assada: enrole no papel alumínio e garanta mais maciez 

Uma dica para garantir uma costela assada mais saborosa e suculenta é enrolar em papel alumínio quando for adicionar ao forno ou à brasa. Basta enrolar a carne com três a quatro folhas de papel alumínio e deixar a parte brilhante do papel virada para a costela. Esse processo ajuda a reter o calor e a distribuir melhor o sabor, deixando a carne ainda mais macia e especial. Lembre-se de retirar o papel um pouco antes de finalizar o preparo para deixar a costela criar aquela crostinha crocante e dourada!

Invista em bons acompanhamentos para sua costela assada

Agora que você já conhece melhor as costelas, chegou a hora de se preparar e se deliciar. E para uma refeição ainda mais completa, complemente o cardápio com bons acompanhamentos. Se o objetivo for um jantar mais refinado, aposte no Nhoque Frito com Costela Barbecue. Já para quem escolher o tradicional churrasco, a Farofa para Churrasco, o Pão de Alho no Forno e o Molho vinagrete simples são receitas essenciais. Para algo mais leve, a salada e os legumes assados harmonizam perfeitamente e combinam com qualquer ocasião. Aproveite! 

Veja mais: 15 acompanhamentos para servir com costela assada 

Os comentários estão desativados.

2.6/5 - (8 votos)

Ver mais:

Dicas de Cozinha Bovinos Churrasco Churrasco em Casa Friboi Maturatta zWebedia

Matérias relacionadas

Dicas de Cozinha

Confira outras matérias

espetinho caprese de patinho dentro de um pequeno prato branco de porcelana em cima de um guardanapo amarelo e em cima de uma mesa branca
10.Jan

Bovinos

Como fazer carne de patinho? 5 receitas deliciosas!

mortadela defumada em uma bandeja preta com ingredientes ao lado
10.Jan

Dicas de Cozinha

Mortadela defumada vs tradicional: qual é a diferença?

carne corte com nome lagarto em uma tigela branca em uma mesa com maionese e salada ao lado
10.Jan

Bovinos

Carne de segunda: quais são os cortes e como preparar?

Sanduíche de peito de frango defumado com tomate seco, rúcula, muçarela de búfala e molho pesto em um prato redondo branco. Em cima do prato também há uma tigela com molho pesto. Ao fundo, tigelas de muçarela e de tomate seco.
08.Jan

Dicas de Cozinha

Molho pesto: 16 receitas para usar o molho refrescante de manjericão

Mais Matérias

Manda minha receita A.I. Cozinhar com Inteligência Artificial nunca foi tão gostoso.
Clique aqui e peça a sua receita.