Matérias

imagem

Matérias

Receitas com mortadela defumada: 11 sugestões para lanche, almoço e jantar

Sugestões para qualquer ocasião

Por Minha Receita

A mortadela defumada é comumente consumida fatiada e com pão no café da manhã ou no lanche. O que talvez você não saiba ainda é que, por ser super saborosa, ela pode ser o ingrediente de diversas receitas de pratos principais para almoço ou jantar! Além do sanduíche de mortadela, que você pode variar com diferentes recheios e molhos, esse frio também é ideal para fazer pratos como torta de mortadela e até macarrão com mortadela. Aqui no Minha Receita temos muitas sugestões de como utilizar essa delícia na cozinha: veja a seguir 11 receitas com mortadela defumada para o lanche, almoço e jantar!

Receitas com mortadela defumada para o lanche: simples e deliciosas

  1. Sanduíche com mortadela, maionese de ervas e tomate cereja confit vai deixar o seu lanche mais especial

Dá para fazer muitas receitas de lanches fáceis com mortadela, como o Mini Pão Português com Fatias de Mortadela Defumada. Ele leva maionese com ervas e também confit de tomate cereja: o confit é o nome de um método de conservação de alimentos, que usa a imersão em gordura, geralmente o azeite. Nessa receita, o tomate cereja fica com maciez e sabor incríveis, pois é assado com azeite, tomilho, alho laminado, sal e pimenta-do-reino.

  1. Caponata de berinjela é fácil de fazer e combina com mortadela defumada

A caponata de berinjela combina muito bem com a Mortadela Defumada Fatiada Seara Gourmet! Ela é uma receita de origem italiana com ingredientes como pimentão, cebola, tomate, alho, azeite e pimenta. Para os que gostam, a uva-passa também pode ser adicionada. A receita de Torradas de Pão Sírio com Caponata de Berinjela e Fatias de Mortadela Defumada é ótima para um lanche entre amigos, pois rende bem e é muito fácil de fazer. 

  1. Maionese caseira: opção incrível para incrementar o pão com mortadela defumada

O pão com mortadela pode ser incrementado com maionese caseira: no Sanduíche de Mortadela Defumada com Maionese Caseira no Mini Pão Francês, ela é feita com ervas, o que dá ainda mais sabor à receita. Os ingredientes são bem simples: ovo, óleo, suco de limão, ervas, sal e pimenta-do-reino a gosto. Faça em casa e veja como seu sabor fresco se complementa com o da Mortadela Defumada Fatiada Seara Gourmet, que é produzida por meio de um processo de defumação artesanal.

  1. Molho de mostarda e mel: simples e muito saboroso para acompanhar pratos com mortadela defumada

Que tal fazer um sanduíche bem especial com mortadela? A Mortadela Defumada ao Molho de Mostarda Dijon em Grãos e Mel no Pão Australiano é um lanche incrível e fácil de fazer! O molho tem mel, suco de limão, mostarda dijon, azeite e sal e combina superbem com o defumado da mortadela!

  1. Chutney de manga é fácil de fazer e fica ótimo no sanduíche de mortadela

Você sabe o que é chutney? Trata-se de um molho de origem indiana feito com frutas, legumes e temperos, de sabor agridoce. Ele pode ser usado como acompanhamento para carnes e queijos e também fica ótimo em sanduíches, como na receita de Mini Ciabatta com Fatias de Mortadela Defumada e Chutney de Manga. Esse sanduíche de mortadela Seara fica especial com o chutney de manga, que leva pimenta dedo de moça, vinagre, açúcar e mostarda em grãos.

  1. Pasta de grão-de-bico combina com mortadela defumada 

A pasta de grão-de-bico, também conhecida como hommus, é uma receita árabe: seus ingredientes podem variar, mas em geral é feita com a leguminosa, pasta de gergelim, azeite e caldo de limão. Além do sal, outros temperos podem estar presentes, como cominho, pimenta-do-reino e páprica. Normalmente servida com pão sírio, ela ganha novos sabores no Sanduíche de Mortadela Defumada no Pão Preto com Pasta de Grão-de-bico. Faça em casa e experimente a combinação do homus com a Mortadela Defumada Fatiada Seara Gourmet!

Receitas com mortadela defumada para o almoço e jantar são versáteis e fáceis de fazer

  1. Quiche de mortadela defumada com cebola caramelizada é uma opção para um almoço especial

A quiche é um tipo de torta salgada que pode ter recheios diversos, como queijos, linguiça, presunto e cogumelos. Na Mortadela Defumada na Quiche com Cebola Caramelizada, ela ganha sabores incríveis com a mistura da Mortadela Defumada Fatiada Seara Gourmet e cebola caramelizada, que é uma pedida incrível pra quem gosta do adocicado num prato salgado. Você pode servir essa quiche no almoço ou jantar, com uma salada verde ou legumes. Uma refeição completa e fácil de fazer!

  1. O arroz colorido com mortadela defumada é uma receita fácil de fazer para almoço ou jantar

Você pode transformar o arroz do dia a dia num acompanhamento especial para o almoço ou jantar com dois deliciosos ingredientes: Mortadela Defumada Fatiada Seara Gourmet e tomate cereja. Além de fácil de fazer, o Arroz Colorido com Mortadela Defumada Seara Gourmet é uma receita prática para quem prefere um prato ligeiro e saboroso. Uma outra maneira de usar os doi ingredientes principais dessa receita é fazer um bolinho de mortadela com arroz: para isso, basta juntar o arroz com mortadela, ovo e farinha suficiente até que fique homogêneo. Depois, é só fritar.

  1. Batata recheada com mortadela defumada tem é opção de receita super saborosa para um jantar ou almoço rápido

Cinco ingredientes é tudo o que você precisa para preparar Batata Recheada com Mortadela Defumada! Esse prato é perfeito para os dias em que você não tem muito tempo para ficar na cozinha, além de ser muito saboroso, claro! Além da Mortadela Seara, ele leva requeijão e queijo prato. Irresistível, né?

  1.  Panqueca de mortadela com molho branco tem modo de preparo simples e rende bastante para o almoço ou jantar

Panqueca é um prato curinga na cozinha! A massa de panqueca leva poucos ingredientes e é fácil de fazer, e você pode rechear da maneira que preferir: com frango, carne moída, queijo… A nossa sugestão de recheio é a Mortadela Defumada Fatiada Seara Gourmet, e a panqueca ainda leva molho branco. Prato simples e muito saboroso!

  1.  A receita de macarrão para o almoço ou jantar fica especial com crocante de mortadela

Claro que não poderia faltar uma receita de macarrão com mortadela nesta lista, né? Essa receita simples e gostosa ganha ares de prato especial no Macarrão com Mortadela Bologna Crocante, que tem queijo grana padano, ervilhas, creme de leite fresco e limão siciliano entre seus ingredientes. A mortadela assada e triturada como uma farofa grossa dá o toque final.

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

24.abr

Carne Suína

Dia do churrasco: 24 dicas para preparar a carne perfeita

20.abr

bbb21

Sanduíche natural fit com Levíssimo: 4 opções de combinações de recheios para experimentar

20.abr

bbb21

5 opções de lanche da tarde rápido e fácil com Levíssimo Seara

12.abr

bbb21

Conheça os principais tipos de linguiça para experimentar e variar nas receitas

Mais Matérias