Por Sarah Muller
Nas receitas de Natal, as sobremesas ocupam um lugar especial, encerrando a ceia com um toque de doçura e encantamento. Desde os clássicos que remetem às tradições familiares até criações mais modernas e sofisticadas, elas são uma parte indispensável da celebração.
Nesta matéria, vamos trazer inspirações irresistíveis de sobremesas para adoçar sua noite de Natal e surpreender seus convidados com sabores inesquecíveis. Prepare-se para encher a mesa de magia e delícias natalinas!
1) Rabanada recheada
A rabanada é uma das receitas de Natal clássicas em todas as ceias natalinas. Para deixar a sobremesa de Natal ainda mais deliciosa, a dica é aprender como fazer rabanada recheada seguindo o passo a passo da receita. O doce é fácil de fazer, e conta com um recheio de doce de leite que surpreende a cada mordida. Para ficar ainda melhor, depois ela é polvilhada com açúcar e canela. O resultado é uma sobremesa deliciosa para compor o cardápio da ceia de Natal.
2) Biscoito de Natal
Para presentear os convidados da ceia de Natal com um mimo delicioso e deixar a decoração da mesa ainda mais bonita, os biscoitos decorados são uma ótima pedida para servir após o jantar. Nesta receita, você aprende a fazer o biscoito decorado de gengibre com canela com detalhes feitos de glacê de baunilha. Além de ser um doce de Natal perfeito para presentear a família, os biscoitos decorados também podem ser uma opção para quem deseja vender e fazer uma renda extra no fim de ano. Eles podem ser feitos em diferentes formatos e sabores!
3) Bolo de Natal
O bolo de Natal é uma das comidas de Natal que fazem muito sucesso, e dão mais cor para compor uma mesa muito apetitosa. Essa é uma das sobremesas que não podem faltar na hora de planejar a ceia, e servir ao lado de uma deliciosa rabanada recheada e do panetone. Esse bolo de Natal decorado é preparado com as tradicionais frutas cristalizadas, além de outros ingredientes clássicos da festividade, como uva passas, nozes e amêndoas.
4) Trufas de chocolate
As trufas tradicionais são conhecidas por sua textura cremosa e sabor intenso de chocolate. Para que uma trufa seja considerada como tal, uma característica precisa prevalecer: ela tem que ser feita em chocolate e, no seu interior, tem que ter ganache. A Margarina Doriana Sem Sal é um elemento fundamental nessa receita para trazer a cremosidade fundamental de uma saborosa ganache. Cada trufa é um pequeno luxo, com uma casca crocante de chocolate que revela um interior cremoso e derretido.
Com essas receitas de Natal você irá deixar sua mesa mais saborosa e doce do que nunca.
Conheça também: 8 receitas de Ave Fiesta