img-facebook

Matérias

Matérias

Receitas fáceis em que você pode adicionar mortadela defumada para um toque a mais de sabor

Sugestões de almoço, lanche e jantar!

Por Minha Receita

Mortadela defumada fatiada Seara Gourmet 200g

Mortadela defumada fatiada Seara Gourmet 200g

Mortadela Defumada em embalagem de 200 gramas, produzida por meio de um processo de defumação artesanal, como as melhores mortadelas italianas. Ideal para lanches, saladas e pratos frios.

A mortadela defumada é um frio com sabor marcante e aroma irresistível que está presente em muitas receitas de café da manhã e lanches, como o saboroso sanduíche de mortadela. Mas, que tal aproveitar a qualidade dessa iguaria para adicionar um sabor especial em receitas para almoço e jantar com um toque gourmet? Confira, a seguir, deliciosas sugestões de receitas com mortadela defumada.

1. Torta de mortadela com palmito pupunha vira um almoço ou jantar fácil e gourmet

Para protagonizar um jantar fácil de fazer com um toque gourmet, a torta de mortadela defumada é uma das ideias favoritas dessa lista. A nossa receita de Torta de Mortadela com Palmito vai te surpreender com a massa amanteigada e crocante como base e, no recheio, o sabor inconfundível da Mortadela duplamente defumada Seara Gourmet, que é duplamente defumada e cozida no vapor por 9 horas. Para complementar o recheio, adicionamos também palmito pupunha fresco. A combinação é irresistível e rende um ótimo prato para compartilhar com a família no almoço ou jantar. Vale a pena experimentar essa receita!

2. Macarrão com mortadela e molho branco: uma ideia de prato simples com tagliatelle e diferentes elementos de sabor

Um prato de massa é sempre uma opção deliciosa para um jantar a dois. Além de ser uma daquelas receitas rápidas para fazer durante a semana, você pode dar um toque de chef à receita e preparar chips de mortadela crocante para adicionar ao molho branco que irá acompanhar a massa. Nossa sugestão é optar pelo macarrão tipo tagliatelle, bem similar ao espaguete, e incrementar a massa com um molho de queijos e creme de leite fresco, raspas de limão siciliano, ervas frescas, como poejo, e uma generosa porção de Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet. Para fazer as chips, basta dispor as fatias de mortadela duplamente defumada em uma assadeira e levar ao forno preaquecido a 180ºC até dourar bem. A dica é transferir a iguaria para um prato com papel toalha e deixar esfriar para ficar crocante. O resultado será uma combinação aromática, perfeita para variar o cardápio do almoço de domingo com novos pratos.

3. Batata recheada com mortadela defumada é uma receita gourmet, ideal para um jantar especial

A receita de Batata Recheada com Mortadela Defumada Seara Gourmet é outra opção perfeita para quem estiver procurando novas sugestões de pratos gourmet. Esse prato aproveita todo o sabor e o aroma do frio duplamente defumado, tornando a receita mais sofisticada. Você pode servir a batata recheada em um jantar especial e complementar com uma salada caprese com tomate, manjericão e mortadela ralada. Simplesmente irresistível!

4. Arroz com mortadela defumada, cebola roxa e tomates cereja é um acompanhamento gourmet para almoço rápido e fácil

A receita de Arroz Colorido com Mortadela Defumada Seara Gourmet traz novas possibilidades na cozinha para quem está em busca de ideias de almoço rápido e fácil com um toque gourmet. O preparo combina a Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet picada com cebola roxa, tomate cereja e azeite, dando um novo sabor e aparência para o tradicional arroz branco. Uma ótima sugestão de acompanhamento para proteínas como carne suína ou frango.

5. Mortadela frita crocante com cuscuz marroquino é a receita gourmet ideal para quem gosta de pratos sofisticados

Para aproveitar as características da Mortadela Defumada Seara Gourmet com sofisticação, que tal experimentar uma receita de chef? Feita com mortadela frita crocante e acompanhamentos diferenciados, como cuscuz marroquino de castanha-do-pará e fonduta suave de gorgonzola, essa é uma sugestão de receita gourmet que pode protagonizar um jantar romântico em casa. Para complementar a noite, você também pode montar alguns aperitivos para servir como entrada e harmonizar o prato com bons drinks, como taças de vinho de tinto ou rosé.

Ver mais:

Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Lanches Receitas para Almoço e Jantar

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
18.Jan

bbb

Acompanhamento para lasanha à bolonhesa: 8 ideias para incrementar a refeição

Image Card
17.Jan

Dicas de Cozinha

Receitas com peixe: 10 opções com filé de tilápia, pescada amarela, merluza e salmão

Image Card
17.Jan

Dicas de Cozinha

5 dicas para fazer um risoto de camarão simples e cremoso

Image Card
17.Jan

Bovinos e Hambúrguer

Receita de hambúrguer gourmet: 10 ideias para experimentar no fim de semana

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas