Carne Suína

Carne Suína

Bacon em Fatias e Coulis de Pimentão com Muçarela de Búfala Empanada

Rendimento

2 porções

Preparo

1h30

Ingredientes

  • 1 embalagem de Bacon em Fatias Double Smoked Seara Gourmet
  • 4 pimentões vermelhos
  • 1 cebola roxa picada
  • 2 dentes de alho picado
  • 1 folha de louro
  • 2 ramos de tomilho
  • 1 xícara de caldo de legumes caseiro
  • Azeite
  • Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo

Como fazer muçarela de búfala empanada:

  1. Em uma vasilha, bata os ovos com a água. 
  2. Seque as bolinhas de muçarela delicadamente com o auxílio de um pano de prato limpo ou papel toalha. Passe-as na farinha de trigo, tomando cuidado para cobrir toda a superfície. Na sequência, passe as muçarelas no ovo batido, depois na farinha panko e repita o processo. Em uma assadeira ou travessa pequena, coloque as muçarelas já empanadas e leve ao congelador por 30 minutos.

Como fazer coulis:

  1. Preaqueça o forno a 250 ºC ou o máximo do seu forno. Limpe e seque bem os pimentões, disponha-os em uma assadeira untada com um fio de azeite e leve ao forno por aproximadamente 15 minutos ou até a casca começar a queimar levemente e soltar da polpa. Retire o pimentão do forno e espere amornar. Retire toda a casca, abra o pimentão e retire as sementes. Reserve.
  2. Em uma panela, coloque um fio de azeite e doure a cebola roxa em fogo médio. Adicione o alho, o louro e o tomilho e refogue até o alho começar a dourar. Junte a polpa reservada do pimentão e refogue rapidamente. Acrescente o caldo de legumes, abaixe o fogo para o mínimo, acerte o sal e a pimenta-do-reino e deixe o caldo reduzir pela metade. Desligue o fogo, retire o louro e o tomilho, bata a mistura no liquidificador, passe o creme em uma peneira fina e reserve.

Como fritar bacon:

  1. Aqueça uma frigideira e frite o bacon em fogo médio até estar dourado dos dois lados. Deixe esfriar sobre uma grade para manter crocante. Reserve.

Finalização:

  1. Preaqueça o forno a 180 ºC. Em uma panela funda, aqueça (em fogo médio) óleo o suficiente para a muçarela de búfala ficar em imersão. Frite uma muçarela por vez até ficarem douradas, retire do óleo, escorra e disponha em uma assadeira. Leve ao forno por 5 minutos.
  2. Aqueça o coulis de pimentão e disponha em tigelas individuais. 

Montagem:

  1. Coloque a muçarela de búfala empanada no centro e o bacon em fatias mergulhado em parcialmente no coulis de pimentão. Sirva quente com torradas ou pão fresco.

 

Além de estrelar pratos principais, o bacon fatiado pode se transformar em uma receita de entrada surpreendente para elevar o nível do seu almoço ou jantar. Quer uma dica? Aposte na nossa sugestão de muçarela de búfala com coulis de pimentão e Bacon em Fatias Double Smoked Seara Gourmet. Entre tantas receitas com bacon que já apresentamos aqui no site, essa é uma das que melhor combinam praticidade, sabor e sofisticação.

O encontro de texturas desta receita com muçarela de búfala é irresistível: ao cortar a crosta crocante do queijo, a parte derretida escapa e funde-se ao creme saborizado pelo bacon fatiado duplamente defumado. Aqui, um dos segredos é saber como fritar bacon da maneira correta para deixá-lo bem sequinho e crocante. Outro truque é empanar a muçarela duas vezes para que o interior não vaze durante a fritura ou antes do corte.

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Carne Suína

Sanduíche Artesanal de Lombinho Canadense

Confira deliciosa receita para sair do básico nos sanduíches

1 porção • 40 minutos

Carne Suína

Sanduiche de Copa Lombo com Cebolas Douradas, Queijo Emental e Vinagrete e Folha de Alface

4 porções • 45 minutos

Carne Suína

Picadinho com Arroz Branco e Batatas Rústicas

4 porções • 40 minutos

Mais Receitas