img-facebook

Receitas com Bacon

Receitas com Bacon

Mousse de Chocolate Com Bacon Caramelado

Rendimento

6 porções

Preparo

20 minutos

Ingredientes

Para a mousse de chocolate:

  • 250 g de chocolate 70% cacau picado
  • 200 g de manteiga sem sal
  • 5 claras
  • 5 gemas
  • 100 g de açúcar

Modo de preparo

  1. Forre um prato com papel toalha, disponha as fatias de bacon lado a lado, tomando cuidado para não deixar uma fatia em cima da outra. Cubra com mais papel toalha e leve ao micro-ondas em potência alta por 4 minutos, trocando o papel toalha a cada minuto. Retire o bacon do micro-ondas e deixe esfriando sob uma grade. Reserve.
  2. Em uma panela alta misture o açúcar, o mel, a água e leve ao fogo médio até levantar fervura. Abaixe o fogo e espere caramelizar, ficando de olho para não mexer a mistura, mas sim a panela.
  3. Quando caramelizar, desligue o fogo e adicione o bicarbonato mexendo vigorosamente com o auxílio de um batedor de arame.
  4. Unte uma assadeira com manteiga e, com um garfo, mergulhe cada Bacon Fatiado Seara Gourmet já crocante no caramelo e disponha na assadeira untada até esfriar por completo. Reserve.

Como fazer mousse de chocolate:

  1. Em uma tigela de cerâmica ou vidro, junte o chocolate e a manteiga. Leve ao fogo alto uma panela com água para ferver, mas apenas o suficiente para não deixar a água encostar no fundo da tigela. O refratário escolhido deve encaixar na panela, mas sem afundar nela. Após a água levantar fervura, desligue o fogo e encaixe o bowl com o chocolate e a manteiga. Mexa até derreter por completo.
  2. Na batedeira bata as gemas com o açúcar até formar um creme fofo e esbranquiçado. Sempre batendo, verta aos poucos a mistura de chocolate com manteiga no creme de gemas.
  3. Bata as claras em neve em picos firmes. Junte aos poucos a mistura de chocolate já frio nas claras em neve, mexendo delicadamente o suficiente apenas para incorporar. Despeje em potes individuais e leve à geladeira por pelo menos 3 horas. Em cada potinho de mousse de chocolate, espete uma fatia de bacon crocante e sirva gelado.

Esta receita de mousse de chocolate com bacon caramelizado é a prova definitiva de que o bacon é um dos ingredientes mais versáteis do mundo. Se você nunca pensou em combinar chocolate com bacon antes, dê uma chance ao seu paladar e perceba como o sabor rico do chocolate amargo casa perfeitamente com o defumado do bacon crocante – cada mordida é uma explosão de sabores e texturas! 

Depois de experimentar a sobremesa com bacon, você provavelmente se apaixonará pela combinação e ficará inspirado a usar o bacon caramelizado em muitas outras receitas. Além de diferentes tipos de doces, ele fica bem no hambúrguer gourmet sob forma de geleia, na pipoca, sobre um risoto e até sozinho, como aperitivo.

Ver mais:

Receitas com Bacon Receitas Fáceis Sobremesas

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Receitas com Bacon

Bacon Caramelizado na Mousse de Chocolate

Sobremesa fácil e deliciosa

6 porções • 2h30

Image Card

Carne Suína

Creme de Ervilha com Bacon

Jantar fácil e saboroso

4 porções • 1h

Image Card

Carne Suína

Macarrão ao Molho Branco com Bacon

Opção de almoço rápido e fácil

2 porções • 1h

Mais Receitas