img-facebook

Aves

Aves

Peru Assado com Laranjas e Aspargos

Rendimento

6 porções

Preparo

2h40

Ingredientes

  • 1 Peru Defumado Seara Gourmet
  • 2 laranjas bahia cortadas em gomos com a casca
  • 8 dentes de alho com casca
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • ¼ colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de açúcar refinado
  • 1 colher de sopa de tomilho debulhado
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 1 xícara de vinho branco

Para os aspargos

  • 500g de aspargos verdes
  • 4 colheres de sopa de Doriana
  • Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo

  1. Descongele o Peru Defumado Seara Gourmet de acordo com as orientações da embalagem;
  2. Preaqueça o forno a 200ºC. Em uma tigela, misture a laranja, o alho, o azeite, o sal, o açúcar, o tomilho e pimenta-do-reino. Reserve;
  3. Acomode o Peru Defumado Seara Gourmet em uma assadeira e disponha a mistura de laranja no entorno do peru. Cubra a assadeira com papel laminado e leve ao forno por 30 minutos;
  4. Retire o papel laminado, regue o peru com o vinho branco e volte ao forno por mais 10 minutos. Sirva o peru acompanhado das laranjas caramelizadas, alho e mini cebolas assadas.

Para os aspargos

  1. Em uma frigideira larga, derreta a Doriana em fogo médio. Junte os aspargos e salteie por cerca de 5 minutos, mexendo a frigideira para não queimar. Desligue o fogo, tempere com sal e pimenta, sirva acompanhando o Peru com as laranjas caramelizadas.

Peru assado com laranja e aspargos: uma receita para experimentar na ceia natalina 

Cozido e defumado naturalmente, o Peru Defumado Seara Gourmet já vem pronto para consumo e por isso é uma ótima opção para a ceia de Natal. Além de trazer mais sabor e praticidade para qualquer tipo de celebração, essa receita de peru de Natal com laranja caramelizada, alho e tomilho, acompanhado de aspargos salteados, oferece um modo de preparo mais prático que outras receitas tradicionais com a ave natalina. 

Mesmo quem não tem habilidade na cozinha pode se arriscar no preparo: basta descongelar o Peru Defumado Seara Gourmet de acordo com as orientações da embalagem, preaquecer  o forno e, em uma tigela, fazer a mistura de laranja, alho, azeite, sal, açúcar, tomilho e pimenta-do-reino. Depois, você deve acomodar o peru natalino na assadeira e dispor a mistura de laranja no entorno do peru. O último passo é cobrir com papel laminado e levar ao forno por 30 minutos.

Para deixar o peru Seara Gourmet com um sabor mais apurado, regue a ave com vinho branco 

Nos minutos finais de forno, a dica é retirar o papel laminado da assadeira e regar o peru com vinho branco – isso vai ajudar a deixar o sabor da ave de Natal mais apurado. Quando esse passo já estiver sido feito, volte a assadeira ao forno por mais 10 minutos e capriche nos acompanhamentos!

Sirva a receita de peru de Natal acompanhada das laranjas caramelizadas, alho e mini cebolas assadas e dos aspargos grelhados

Agora que você aprendeu como fazer peru de Natal, vale a pena complementar a receita com outros acompanhamentos saborosos. Das comidas para ceia de natal que mais combinam com essa ave suculenta, podemos ressaltar a farofa natalina, a salada tropical com frutas cítricas e o arroz de Natal. Você pode servir o peru com um salpicão de frango com iogurte, uma salada verão e um arroz à grega bem colorido. Aqui no Minha Receita, nós temos uma matéria com 5 acompanhamentos perfeitos para o Peru de Natal. Não deixe de dar uma conferida!

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Aves

Sopa de Mandioquinha com Frango Seara Desfiado

Receita prática e deliciosa

6 porções • 30 minutos

Image Card

Aves

Escondidinho de Frango

Sugestão de almoço delicioso

1 porção • 1 hora

Image Card

Aves

Frango Caipira

Receita fácil e suculenta

6 porções • 1 hora

Mais Receitas Aves

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas