img-facebook

Aves

Aves

Quiche de Espinafre com Peru

Rendimento

6 porções

Preparo

2h

Ingredientes

  • ½ xícara de sobras de Peru Temperado Seara
  • 1 xícara de folhas de espinafre 
  • 1 Base de Torta Massa Leve
  • 2 xícaras de creme de leite fresco
  • 4 ovos
  • Noz-moscada a gosto
  • ¾ xícara de queijo gruyere ralado no ralo grosso
  • ⅓ xícara de cebola caramelizada
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

  1. Preaqueça o forno a 200ºC. Corte a Base de Torta Massa Leve em um disco de aproximadamente 30cm de diâmetro. Acomode a massa no fundo e laterais de uma forma de fundo removível de 24cm. Faça furos por toda a superfície da massa e leve ao forno por cerca de 30 minutos;
  2. Em um liquidificador bata os ovos, o creme de leite, noz-moscada, sal e pimenta-do-reino até formar um creme liso;
  3. Retire a massa do forno, diminua o forno para 180ºC. Espere a massa amornar, disponha no fundo o queijo gruyere, as sobras de Peru Temperado Seara, a cebola caramelizada e as folhas de espinafre rasgadas. Junte o creme de ovos e leve ao forno por mais 30 minutos ou até o creme inflar e a quiche ficar bem dourada;
  4. Retire do forno e sirva ainda quente.

Quiche de espinafre com peru assado: uma ótima receita usar as sobras da ceia de Natal

É inevitável que mesmo uma ceia simples de Natal, acabe sobrando um pouco de comida. Essa receita de quiche de espinafre é ótima para usar as sobras do peru de Natal, por exemplo! Dá para repaginar o Peru Temperado Seara que é delicioso e já vem temperado, em uma receita saborosa como a de Quiche de espinafre com Peru. A melhor parte é que essa ave natalina é super versátil e acaba combinando com diversos acompanhamentos diferentes. Isso é ótimo para deixar sua criatividade na cozinha fluir e aproveitar a ceia por mais dias. Outras receitas como o Arroz Prático com Lombo, o Bolinho de Arroz Natalino com Tender e o Sanduíche de Pernil Seara com Cebola Roxa Caramelizada e Bacon em Fatias  seguem a mesma linha de aproveitamento.

Como fazer quiche de espinafre com peru de Natal

Mesmo quem não tem habilidade na cozinha, pode se arriscar no preparo dessa receita que irá deixar todos com água na boca! A massa da quiche é extremamente fácil de fazer, assim como seu recheio suculento que irá contar com queijo gruyere ralado e as sobras do peru de Natal. Como muitas receitas de forno, ela deve ser servida ainda quente. Esse quiche pode ser um ótimo lanche da tarde ou até mesmo um acompanhamento para um almoço ou jantar. O importante é não desperdiçar o delicioso peru Seara!

Para complementar a quiche, você ainda pode preparar um salpicão com peru desfiado e alguns legumes assados.

Ah! Vale lembrar que aqui no Minha Receita, nós já separamos várias outras ideias que ensinam como aproveitar as sobras do peru de Natal em sanduíches, saladas e outros pratos rápidos e fáceis para o dia a dia. Vale a pena conferir!

Receitas relacionadas

Confira outras receitas

Image Card

Aves

Sopa de Mandioquinha com Frango Seara Desfiado

Receita prática e deliciosa

6 porções • 30 minutos

Image Card

Aves

Escondidinho de Frango

Sugestão de almoço delicioso

1 porção • 1 hora

Image Card

Aves

Frango Caipira

Receita fácil e suculenta

6 porções • 1 hora

Mais Receitas Aves

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas