img-facebook

Matérias

Matérias

15 receitas de caldos e sopas para começar o inverno com o corpo aquecido

Aproveite receitas para o inverno de sopas, caldos e cremes

Por Minha Receita

Quando o inverno chega e a temperatura começa a cair, logo pensamos em sopas e caldos para esquentar. Essas receitas são ótimas para estações como outono e inverno e podem trazer um aconchego nos dias mais frios. Além disso, uma das grandes vantagens dessas comidas para o dia a dia é a facilidade de preparo, até quem não tem muita intimidade com a cozinha vai tirar de letra. 

As receitas de inverno ainda combinam com diversas ocasiões, podendo ser servidas nas festas juninas que acontecem no inverno, nas reuniões em família ou no almoço e jantar do dia a dia. 

A seguir, confira 15 receitas de caldos e sopas para experimentar no início do inverno! 

Receitas de sopas, caldos e cremes para aquecer o almoço ou jantar no inverno 

1) Caldinho de feijão com bacon: O feijão típico no cardápio da semana dos brasileiros pode ganhar um novo sabor com a adição do bacon e da linguiça. Ideal para reunir a família e agradar o paladar de todos nos dias mais frios.

2) Creme de galinha simples: Uma comida leve e nutritiva para jantar nos dias de inverno. O delicioso prato conta com a saborosa Sobrecoxa Desossada ao Chimichurri desfiada. A sugestão é uma receita prática com frango desfiado que aquece o corpo. 

3)  Sopa de frutos do mar: Para inovar nas receitas de sopa de inverno, usar frutos do mar é uma ótima opção. A receita conta com camarões, anéis de lula e mexilhões. Você ainda pode fazer torradinhas crocantes em casa para acompanhar o prato. 

4) Sopa cremosa de frango com cogumelos: Se a ideia é degustar um prato quente em um dia frio, receitas com frango são ótimas opções. O creme de frango com cogumelos traz uma mistura de texturas muito interessante. Não deixe de experimentar!

5) Sopa de legumes com frango: Essa receita traz a combinação do Filé de Peito de Frango em Cubos com batatas, cenouras, abobrinha, couve, tomate e vagem. Além de extremamente nutritiva, o sabor é irresistível com modo de preparo fácil.

6) Sopa de mandioquinha com frango desfiado: Mais um prato para lista de pratos com frango para o inverno. A sopa de mandioquinha com frango desfiado é uma receita de panela de pressão, o que traz mais praticidade para seu modo de preparo.

7) Sopa de costelinha com batata e abóbora: Os pratos quentes com carne de porco também deixam muita gente com água na boca. Seu preparo ensina como fazer sopa de costelinha de forma simples. Para facilitar a receita, a Costela Suína Salgada Seara já vem cortada em pedaços. Você pode preparar essa sopa no jantar em família e receber muitos elogios. 

8) Sopa de legumes com frango empanado: Essa receita traz os deliciosos sabores da culinária oriental utilizando ingredientes fáceis de serem encontrados. O Filé de Coxa e Sobrecoxa de Frango Orgânico Seara é marinado com molho de soja (shoyu), gengibre, saquê, alho e outros ingredientes. O frango empanado e crocante é o acompanhamento ideal para essa receita inspirada no lámen.

9) Sopa de ervilha com costelinha suína: Uma receita clássica pode ficar ainda mais saborosa com costelinha de porco. Aproveitar esse sabor pode deixar sua noite fria mais agradável, é só seguir o passo a passo e as dicas para garantir o preparo. 

10) Sopa de milho com coxinha da asa: Preparo inusitado. Para tudo ficar ainda mais gostoso, nada melhor do que adicionar a Coxinha da Asa temperada Seara a receita. Esse prato rápido de sopa fica saboroso e perfeito para um jantar leve.

11) Sopa de filé mignon suíno com couve e batata: Mais uma receita com carne de porco para os dias frios. A receita combina filé mignon suíno com batatas, alho poró, bacon, molho de tomate e outros ingredientes que agradam o paladar de muitas pessoas. A receita é uma ótima sugestão para compartilhar em um almoço em família

12) Sopa de sobrepaleta com feijão branco: O resultado dessa sopa é delicioso, principalmente para quem gosta de receitas com carne suína. A união de todos os ingredientes fica apetitosa, deixando muita gente com vontade de repetir o prato. 

13) Caldo verde com linguiça: essa comida quente traz uma sensação agradável para os dias frios. O caldo verde é uma das comidas de inverno mais populares e está sempre presente na lista de comidas para festa junina. No Brasil, existem variações da receita que trazem diferentes ingredientes. Nessa sugestão, a receita utiliza a Linguiça Defumada Fininha Seara para dar um sabor marcante. 

14) Caldo de frango com alho: Esse prato de inverno é simples, saboroso e prático de fazer. A receita fica pronta em até 1 hora e você garante o um jantar rápido para dias friorentos. Na hora de servir o caldinho, pães e torradas são muito bem vindos. 


15) Creme de mandioca com costela, bacon e couve: Unindo a costela bovina com carne suína, esse creme de mandioca aquece a temperatura no jantar e enriquece o seu cardápio da semana.

Ver mais:

Aves Dicas de Cozinha Frios e Embutidos Peixes e Frutos do Mar Receitas de Inverno

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

Image Card
27.Jun

Aves

10 ideias de tempero para frango para usar em qualquer receita

Image Card
27.Jun

Aves

Arroz com frango: 5 receitas diferentes para inovar no prato prático e delicioso

Image Card
23.Jun

Aves

7 recheios de coxinha diferentes que vão te deixar com água na boca

Image Card
21.Jun

Aves

10 receitas de pratos deliciosos que combinam com dias frios

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas