Matérias

imagem

Matérias

5 marinadas para frango

Seleção de marinadas para você elevar o nível do seu frango

Por Minha Receita

Você costuma usar marinada para frango em suas receitas? Caso nunca tenha experimentado essa técnica de deixar a carne de molho para obter um frango bem temperadinho, está na hora de aprender. Geralmente a marinada de frango é composta por uma combinação de um elemento ácido – como suco de limão ou vinagre –, um tipo de gordura, além de ervas e especiarias aromáticas. Na mistura, também vale a pena adicionar vegetais à sua escolha e um ingrediente adocicado para criar mais camadas de sabor. 

Seja qual for a receita de marinada escolhida, o resultado é sempre o mesmo se você seguir corretamente o processo: um frango macio, suculento e extremamente saboroso – pode apostar! A seguir, selecionamos 5 receitas para você aprender como marinar frango e adotar esse método para a sua rotina na cozinha. Escolha uma delas e coloque em prática hoje mesmo. Dê uma olhada:

Tempero para marinar frango: seleção de receitas ideais para qualquer tipo de preparo

Para marinar frango sem mistérios, siga uma de nossas sugestões abaixo. Todas elas são rápidas, fáceis de preparar e adaptáveis a diversos métodos de cozimento (forno, grelha, fogão, panela de pressão, etc.). Você só precisa de 5 minutinhos para misturar os ingredientes necessários e colocar o líquido junto com o frango dentro de um saco plástico de fechamento hermético ou uma vasilha. 

Após essa etapa, leve a marinada de frango à geladeira e deixe a carne descansar por 24 horas no máximo. Se você não tiver muito tempo, até mesmo 15 minutos de marinada bastam para dar sabor à parte externa do frango. 

1. A marinada simples para frango é uma sugestão perfeita para as refeições do dia a dia

A marinada simples com ervas é uma ótima opção para temperar rapidamente o filé grelhado ou outros cortes de frango que você costuma usar no dia a dia. Para preparar, misture 1 dente de alho esmagado, 2 colheres (sopa) de suco de limão, 2 colheres (sopa) de azeite e as ervas de sua preferência (salsa, tomilho, coentro, manjericão, etc.). Deixe o frango marinar por 1-2 horas na geladeira e pronto; dê continuidade à sua receita! 

2. Marinada com vinagre balsâmico e açúcar mascavo deixa o frango suculento e com um sabor levemente adocicado

Esta receita de marinada para frango o deixará úmido, macio e com um toque adocicado irresistível. Em uma vasilha, misture ½ xícara de azeite, 3 colheres (sopa) de suco de limão, 3 colheres (sopa) de shoyu, 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico, ¼ xícara de açúcar mascavo, 1 colher (sopa) de molho inglês, 3 dentes de alho, 1½ colher (chá) de sal e pimenta a gosto. À parte. fure o frango com um garfo e coloque dentro de um saco plástico hermético. Despeje o líquido sobre a carne e deixe marinar por pelo menos 30 minutos (4-5 horas é o ideal).

3. Marinada com limão siciliano leva frescor e aroma cítrico à sua receita de frango

Dê personalidade à sua receita com frango utilizando o limão siciliano como elemento ácido da sua marinada. O preparo é muito simples: combine 1 xícara de suco de limão siciliano, ½ xícara de água, 5 colheres (sopa) de azeite, 3 ramos de orégano fresco, 1 cebola picada, 1 dente de alho amassado, 1 folha de louro, sal e pimenta-do-reino a gosto. Leve à geladeira por, pelo menos, 1 hora. Esse tipo de marinada de frango já apareceu na nossa receita de sobrecoxa assada com limão siciliano e legumes. Clique no link e dê uma olhada!

4. Marinada de frango com mostarda e mel é prática e rápida de fazer

Para aprender como marinar frango inteiro para assar, experimente temperar a carne com mostarda e mel. Com esse tipo de marinada, o frango ficará com uma maciez e sabor irresistíveis. Será difícil não repetir a receita outras vezes! Veja o modo de preparo: em uma tigela, misture ¼ xícara de mel, 2 colheres (sopa) de mostarda moída, ½ colher (chá) de páprica, ½ colher (chá) de sal marinho, ½ colher (chá) de pimenta-do-reino, 2 colheres (chá) de vinagre de maçã, ½ colher (chá) de alho em pó e mexa bem. Mergulhe o frango na marinada, cubra com filme plástico e coloque na geladeira por pelo menos uma hora ou durante a noite.

5. Marinada para frango à base de leite de coco também é uma ótima sugestão de tempero

Outra ideia interessante para você experimentar é a marinada de frango da receita de filé de peito em bifes com purê de abóbora japonesa. O leite de coco faz uma marinada fantástica, amaciando e infundindo o frango com um sabor delicioso. Como bônus, você ainda ganha um molho delicioso para compor o prato. Para fazer, junte ½ xícara de leite de coco, ½ xícara de shoyu, suco de 1 limão, ½ colher (chá) de sal, ½ xícara (chá) de água e pimenta-do-reino a gosto. Misture e despeje o líquido sobre a carne. Deixe na geladeira por 5 horas ou por, pelo menos 20 minutos, se não tiver tempo para esperar. Não esqueça de reservar a marinada para regar o frango no fim da receita!

Matérias
relacionadas

Confira outras matérias

12.abr

Aves

Espetinho de frango: como fazer e combinar com outros ingredientes

9.abr

Aves

5 pratos com frango para quem é iniciante na cozinha

9.abr

Aves

Como fazer frango frito crocante e super saboroso

9.abr

Aves

4 dicas para fazer peito de frango recheado perfeito

Mais Matérias

Produtos Seara

Para realizar as suas receitas